Ir ao conteúdo

Dúvia entre uma x800 e uma x1600

Lzingano

Posts recomendados

Postado

bueno...

to com uma "respeitavel" 9250 aquie n gosto dela, alem de ela estar fazendo um baruho insuportavel no cooler (n adianta graxa, banha de porco, reza brava.. nda). tb quro um desempenho um pouco melhor... detalhe: tem q ser AGP. andei vendo umas na faixa de +- 500 reais no mercadolivre. andei olhando a x1600 e vi q ela tem 128 bits contra os 250 da x800, alem do clock de memória ser menor: o da x800 acho q é 1 GHz enquanto o da x1600 é de 780 MHz. o clock do processador é melhor na x1600, sendo a x1600 de 500 MHz enquanto a x800 tem 470. qqr outra sugestão (pod até ser nvidia) vale tb, nessa msma faixa de uns 450-550 n muito mais q isso...

[]'s

Postado

Pega uma 7600GS ou uma 6800Xtreme...são os melhores custo benifício do momento pra AGP...a série X000 da ATI peca por não dar suporte completo ao directx 9.0c.. e já estão saindo games q exigem no mínimo suporte a ele.

Postado

Peter, 7600Gs até q vai, mais agora 6800Extreme só tem os modelos 128bits,

aí com certeza a X800 é melhor opção sem pensar meia vez!

eu por ex peguei uma X800pro, chega amanhã e se eu der sorte e to rezando pra isso vou poder fazer o mod nela para 16 pipelines...

ai sai da reta!

abraço!

Postado

pois é... estava mais pra x800 mesmo... só q ela é um pok mais cara...nda q n se possa pagar... mas vem ca... essas 7600... qual é a base de preço dela? memória mais comum é gddr3? 256 bits? e cloks? ah a minha fonte é uma gamer 700w da leadership, e dizem q é meio podrezinha... ela roda normal né... e a placa-mãe é uma d865 perl intel, chipset d865 (dããã) com agp 8x... roda de boa né?

[]'s

Postado

Os clocks da 7600GS são de 500/800DDR2 mas não se engane tem um excelente desempenho mesmo sendo ddr2, sendo q ganha da 1600Pro e praticamente empata com uma 1600XT, sem contar q consome muito pouco e esquento menos ainda...por isso se torna uma excelente pedida!

• Membro VIP
Postado

só que uma x1600xt rodara splinter cell: double agent , marvel: ultimate e crysis enquanto uma x800 não. Não adianta ter uma placa cavala se ela não da suporte as novas tecnologias que os games atualmente tão pedindo.

Postado

mais tipo, eu prefiro não rodar do q rodar sem qualidade, pois já testei uma x1600pro por ex e em jogos como oblivion tive q deixar quase tudo no minimo para ficar bom.

Então se for para rodar jogos novos, tem q ter placas q aguentem. Portanto sou mais rodar os jogos atuais com melhor desempenho do que arriscar uma placa q no meu ver tem capacidade baixa para recursos novos em jogos mais recentes e que estão por vir!

Acho isso de acreditar em novos recursos com placas a custo benefício atuais seja um equivoco, uma bobeira. Se quer comprar uma placa hoje para todar jogos de amanhã q gaste o suficiente em uma que realmente de conta.

• Membro VIP
Postado

uma 6800xtreme roda obvilon muito bem, assim como roda call of juarez. A unica placa que tem o sm 3.0 e não consegue rodar esses games nessa confg é a geforce 6200 e um modelo da x1300. O resto vai tranquilo. E na minha opinião é melhor ta rodando o jogo mesmo com uma qualidade baixa do que não rodar. Pelo menos o cara ta se divertindo com ele.

Postado

Realmente acho q isso vai de cada um... você n está errado como também sei q eu também não, porque realmente pra mim, ter uma placa com 10 de força atualmente e rodar os jogos atuais melhor porém não rodar os q estão para sair é melhor do q ter uma placa com 6 ou 7 de força e rodar os jogos atuais em uma qualidade inferior mais rodar os jogos q estão por vir!

mais creio q serão poucos, pois oblivion em uma x1600pro já roda medio Low!...

Más realmente depende de cada um.

abraço.

• Membro VIP
Postado

só que uma x1600xt rodara splinter cell: double agent , marvel: ultimate e crysis enquanto uma x800 não. Não adianta ter uma placa cavala se ela não da suporte as novas tecnologias que os games atualmente tão pedindo.

Realmente Splinter Cell Double Agent e Marvel Ultimate não rodará, mas Crysis sim....

aqui está os requisitos mínimos e recomendados para Crysis tirado do site Crysis Online:

Minimum Requirements

CPU: Athlon 64 3000+/Intel 2.8ghz

Graphics: Nvidia 6600/X800GTO (SM 2.0)

RAM: 768Mb/1Gb on Windows Vista

HDD: 6GB

Internet: 256k+

Optical Drive: DVD

Software: DX9.0c with Windows XP

Recommended Requirements

CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)

Graphics: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) or DX10 equivalent

RAM: 1.5Gb

HDD: 6GB

Internet: 512k+ (128k+ upstream)

Optical Drive: DVD

Software: DX10 with Windows Vista

Link

E aqui tirado da matéria da Gamespot, sobre entrevista com o pessoal da Crytek sobre o jogo, falando que o requisito mínimo mesmo é uma placa dx9/sm2.0:

Most gamers will play Crysis using DirectX 9 video cards, since DX 9 has been the standard for several years and there is a wide install base of DirectX 9-capable video cards. If you have an older video card that doesn't support DirectX 9, though, it looks like you are going to need to upgrade, as Yerli said that the game will require a DirectX 9 graphics card with support for shader model 2.0. (Shaders are basically programmable instructions in the graphics card that help determine the visual qualities of an image.)

E aqui falando do tão comentado demo da E3 que todo mundo achava que era dx10:

"The E3 demo was all about DX 9 shader model 2.0--there was no more technology than this," Yerli said.

Link

Mas claro, para rodar bem o jogo vai ser necessário mesmo uma placa com sm3.0 no nível das 7800gtx e x1800xt citadas pra cima e processador dual core, já que o jogo usará parte do poder de processamento extra destes processadores pra física.....

Citando o site Guru3d ele terá os requisitos para 2007 equivalentes ao Ghost Recon Advanced Warfighter tem agora, ou seja, será um jogo bem pesado....

E concordo que a esta altura se puder pegar uma placa sm3.0 seria melhor.... Até porque sm4.0 já está chegando... hehe...

Postado

:-BEER realmente ... eu quero ficar rico ######. me matando pra comprar uma x800pro e nem podendo pra falar a verdade e sonhando com uma dessas placas novas!

é ######!

Póis é cara, nossa situação é mesmo humilhante hauiehuheu, veja meu exemplo...eu estava louco pra comprar um VGA nova, estava indeciso entre uma 6800Xtreme e uma 7600GS, mas to praticamente desistindo de comprar uma placa nova, pois o tempo de vida delas são curtos demais, ainda mais se olharmos os novos jogos q estão cada vez mais pesados...sinceramente, acho q essa vida de ficar fazendo upgrade td hr não é pra mim não :(

Postado

Tipo, meu caso não é tão complicado assim, comprei uma x800pro chega a manhã pois vai me atender por um bom tempo, n sou tão louco por jogos q estão para sair, e sim pelos q eu já jogo a um tempo como:

IL2 Sturmovik FB, LokOn, silkroad, entre outros não muito pesados... AMERICAS ARMY também versão nova mais pesada também...

BF2 com REALiTY MOD porque o comum da nojo você tem q dar 500 tiros pra um cara morrer tá doido ou então atirar a menos de 1 metro... Oblivio e outros somente jogo a parte!

Como o il2 por ex, tem opções q você habilita q o jogo fica com imagens lindas como water em 4 fica praticamente perfeito...

link com foto do IL2:

http://img172.imageshack.us/img172/8136/n1k2ja11kd4.jpg

se tiver alguma restrição para fotos me avisa q eu corrijo!

Postado

eu não acho q valha a pena gastar 600 reais numa vga AGP

porém, pros q acham q vale, a melhor opção é de longe a 6800 GS AGP

eu com os 600 reais trocaria a placa-mãe (pra quem tem processador 939 ou P4 e em diante) pruma placa-mãe com PCi-E, venderia a placa-mãe antiga por uns 100,00 conto no minimo... pelos calculos:

600 (orçamento inicial) + 100 (venda minima da placa-mãe AGP) = 700,00

700,00 - 200,0 (placa-mãe custo beneficio com PCi-E) = 500,00

500,00 = 7600 GT asus PCI-E com importadores, ou uma 7600 GTS da eVga ou GST da inno 3D :-)

desempenho final maior, investimento extra ZERO e estarah atualizado na tecnologia, ou seja, não terah um elefante branco (placa de video AGP de custo medio) pra vender no futuro (uq será impossivel ;-( ) ;-)

abraçows

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...