Ir ao conteúdo

Midias DVD RW não são mais reconhecidas

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Tenho um gravador de DVD de mesa da LG, formatei várias midias DVD-RW(virgens) neste gravador e gravei alguns programas da TV. Depois peguei estas mesmas midias e formatei(Nero) no gravador de DVD LG do meu computador. Dai para frente as midias não foram mais reconhecidas nem no gravador de Mesa e nem no gravador do PC. A mesma coisa acontece ao contrário.

O que é gravado no LG de mesa é lido pelo LG do PC e vice versa. O problema acontece quando eu vou regravar, no LG de mesa, uma mídia gravada no PC e vice-versa.

Alguem sabe o que aconteceu. Tem como recuperar estas mídias(DVDRW)? Como faço?

Aconteceu com mídias de diferentes marcas

Agradeço quem puder ajudar

Carlos

Postado

Este problema realmente existe, vários pessoas já passaram por isso.

Eu uso uma mídia -RW REC no meu gravador samsung e somente formato ou gravo nele, uso a mídia para passar o vídeo para o computador, até hoje a mídia está sem problemas.

Se formatar no computador o gravador poderá não aceitar.

O ideal é usar novas mídias obedecendo o esquema de não formatar a mídia em dois lugares diferentes, o mesmo costuma ocorrer quando usamos programas diferentes no computador para formatar a mesma mídia.

Fica a dica de usar o software Alcohol 120% para tentar ressucitar a mídia e usar somente no computador após a formatação.

Abraços.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...