Ir ao conteúdo

rede em lan house duvidas

robson34

Posts recomendados

Postado

OLÁ PESSOAL estou montando uma lan house pequena só pra começar com 4 PCs, já tenho experiencia em montagem desmontagem e configurações de periféricos, ia começar um curso de rede no proximo dia 6 mas cancelaram o curso, estou pedindo ajuda para configurar uma rede com 4 pcs e um servidor, pois não tenho muita experiência mas com umas ajudas tipo tutorial eu consigo desde já agradeço a ajuda, aguardo um contato...

OBS.: já tenho todo equipamento até os cabos só preciso colocar a mão na massa...

• 1 ano depois...
Postado

isso é tranquilo.

monta uma rede ponto-a-ponto simples. liga o modem e os micros no switch, deixa as maquinas com IP fixo (e não por DHCP) porque alguns progs de gerenciamento de lan tem problemas com dhcp.

qto os ips eu deixo o swith com 192.168.1.1, o "servidor" 192.168.1.10 e as maquinas com 192.168.1.11 em diante (maquina 1 com final 11, 2 com 12 e assim por diante).

para prog de gerenciamento estou usando o vscyber. estou querendo desenvolver algo para linux, vamos lá ver no que dá.

PS: em http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=149 tem um diagrama para você crimpar o cabo de rede

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...