Ir ao conteúdo

Duvida sobre pasta termica

playerofdark

Posts recomendados

Postado

Pessoal to com duas placas mãe aqui...

to precisando passar meu sistema de uma para outro...

mas to sem tubo de pasta termica, e aqui onde moro não ta tendo pra comprar...

o risco é grande de tirar meu duron e passar direto de uma pra outra sem passar uma nova camada de pasta ?

valeu galera...

• Membro VIP
Postado

Sem dúvida, o ideal seria voce retirar os residuos da pasta térmica do processador

com alcool isopropilico, instala-lo e aplicar a nova pasta térmica, essa de instalar o

processador com os restos da pasta térmica agarrada nele certamente vai te criar

problemas de aquecimento. Tenha paciência e aguarde até comprar a pasta térmica.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Cara você pode fazer um teste limpe seu processador troque de placa limpe bem o dissipador e veja se a superfície do dissipador for boa coloque sem pasta térmica mas você vai ter que entrar na bios logo apos ligar a maquina e monitorar o temperatura por um tempo se você notar que o aquecimento do processador ficar dentro do especificado ou na mesma temperatura de quando você usava pasta quer dizer que seu cooler esta tendo um bom contato com o processador.

A pasta térmica é usada para melhorar o contato, pois a superfície do cooler "dissipador" e do processador não é 100% plana. Neste exato momento eu estou fazendo isso em minha bancada estou testando 2 placa mãe e para não precisar ficar colocando e tirando pasta térmica eutou usando sem e não esta aquecendo Sempron 2800+ Foxconn sem pasta térmica trabalhando a 36ºC, mas repito coloque sem pasta térmica, mas ligue e entre na bios e verifique a temperatura por uns minutos se normal comece a fazer o que você quer depois de uns minutos monitore novamente até ter certeza que não vai aquecer.

Até. :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...