Ir ao conteúdo

Monitorar temperatura do proc. no notebook

Trekker

Posts recomendados

Postado

Bom, creio que estou postando na parte certa do fórum.

Gente, seguinte, não sei vocês, mas eu tive dificuldades para monitorar a temperatura do processador do meu notebook, é um AmazonPC L81, vem com o processador Intel Core Duo 1,6GHz(Yonah).

Tentei o everest, sandra, speedfan e ambos mostravam apenas a temperatura do HD, o único programa que me mostrou a temperatura do processador foi o PC Wizard 2006, mas fiquei na dúvida se estava certo porque o monitoring chip me aparecia como: Abit µGuru 2005. Vendo isso resolvi vasculhar no google pra ver se achava outros programas e achei.

O programa se chama: RightMark CPU Clock Utility, fora mostrar a temperatura ele mostra também voltagens, CPU e OS Load, informações da bateria, cria profiles pra você gerenciar se quer todo desempenho do processador ou apenas uma porcentagem pra economizar bateria e tem mais algumas funções que você pode mexer referente ao processador.

Se vocês quiserem testar o programa, este é o link: http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_215_bin.exe

Mesmo porque fiquei com dúvidas na seguinte parte, em CPU load ele sempre mostra uma porcentagem alta, em OS Load é a mesma coisa que no Gerenciador de tarefas do Windows, mostra a porcentagem de quando você usa de processamento, queria entender melhor o CPU Load, porque quando vou usar algum programa o OS Load aumenta e o CPU Load diminui, vou postar uma screen que tirei do programa, e temperatura está alta mesmo, além de calor aqui em São Paulo, no meu quarto está mais quente ainda... :(

Postem suas temperaturas também.

rmcpu.jpg

Postado

Ola amigo instalei o programa q você passou mas não mostra temperatura

o meu note é um p4 ht 3.3

Estranho isso, pode ser o mesmo que acontece comigo, no meu caso o Everest, Sandra e SpeedFan também não conseguem ler a temperatura do processador, apenas o RightMark e o PC Wizard 2006.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!