Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar temperatura do proc. no notebook


Trekker

Posts recomendados

Bom, creio que estou postando na parte certa do fórum.

Gente, seguinte, não sei vocês, mas eu tive dificuldades para monitorar a temperatura do processador do meu notebook, é um AmazonPC L81, vem com o processador Intel Core Duo 1,6GHz(Yonah).

Tentei o everest, sandra, speedfan e ambos mostravam apenas a temperatura do HD, o único programa que me mostrou a temperatura do processador foi o PC Wizard 2006, mas fiquei na dúvida se estava certo porque o monitoring chip me aparecia como: Abit µGuru 2005. Vendo isso resolvi vasculhar no google pra ver se achava outros programas e achei.

O programa se chama: RightMark CPU Clock Utility, fora mostrar a temperatura ele mostra também voltagens, CPU e OS Load, informações da bateria, cria profiles pra você gerenciar se quer todo desempenho do processador ou apenas uma porcentagem pra economizar bateria e tem mais algumas funções que você pode mexer referente ao processador.

Se vocês quiserem testar o programa, este é o link: http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_215_bin.exe

Mesmo porque fiquei com dúvidas na seguinte parte, em CPU load ele sempre mostra uma porcentagem alta, em OS Load é a mesma coisa que no Gerenciador de tarefas do Windows, mostra a porcentagem de quando você usa de processamento, queria entender melhor o CPU Load, porque quando vou usar algum programa o OS Load aumenta e o CPU Load diminui, vou postar uma screen que tirei do programa, e temperatura está alta mesmo, além de calor aqui em São Paulo, no meu quarto está mais quente ainda... :(

Postem suas temperaturas também.

rmcpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo instalei o programa q você passou mas não mostra temperatura

o meu note é um p4 ht 3.3

Estranho isso, pode ser o mesmo que acontece comigo, no meu caso o Everest, Sandra e SpeedFan também não conseguem ler a temperatura do processador, apenas o RightMark e o PC Wizard 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!