Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao compartilhar internet a radio p/outro PC (Proxy)


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Possuo internet a rádio, e possuo uma rede local, com a qual desejo compartilhar a internet.

Funciona assim: O sinal vem pela antena, passa por um "modem", e dele já sai um cabo par trançado para ligar no computador. Ok, e para mim dividir para a rede, eu coloquei mais uma placa de rede no pc e configurei uma para acessar a rede interna (habilitado o compartilhamento de arquivos, etc) e a outra para a rede externa, somente com o TCP aberto. Eu utilizo servidor proxy.

Quando eu estou utilizando a internet sozinho (sem o servidor proxy estar ativo) a internet funciona normalmente. Acontece que quando eu ligo o proxy, ou outro computador da rede é ligado, a internet não funciona para os outros pcs... E NEM PARA O MEU, que está se conectando diretamente com a internet! Para voltar a conectar eu preciso desativar as conexoes de rede e conectar de novo

As vezes até conecta na internet, mas após muito conecta e desconecta... já estou cansado!!!

Com o CC Proxy, até funciona... mas programas como LimeWire não fucionam, pois precisam de uma "porta de escuta", o que esse servidor não faz.. tem q confgurar na mão... já com o Wingate é tudo automatico.

Quando estou com o wingate aberto, e a internet não funciona, eu preciso fechar o wingate para depois reiniciar as conexões... por que senão não funciona... pode ser incompatibilidade com o wingate? Mas o que será?

Já tentei utilizar vários servidores proxys diferentes, dentre eles WinGate, WinProxy, CC Proxy etc. É bom lembrar de que eu já utilizava essa maneira de dividir a internet, mas quando utilizava internet discada.

Possíveis razões de a internet não estar funcionando:

- Algum problema de firewall - Já tentei desabilitar todos

- Provedor de internet detectar que eu estou compartilhando conexão - ???

- Problema nas placas de rede - A redel local funciona normalmente

- Configuração do servidor proxy - já tentei de tudo... desabilitar todos os serviços inclusive

Estou aberto a sugestões!

Até mais pessoal e obrigado pela atenção

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma lan house com internet a rádio aqui fiz o seguinte

servidor: ip 192.168.0.1 sub-rede: 255.255.255.0

a internet a rádio funciona assim:

IP: 192.168.12.2

Sub-rede: 255.255.255.0

Gatway: 192.168.12.1

DNS PRIMÁRIO: 200.164.111.122

DNS SECUNDÁRIO: meu provedor não tem, mas se tiver você vai precisar

demais PCS

IP: 192.168.0.X

Sub-rede: 255.255.255.0

Gatway: 192.168.0.1 (endereço ip do servidor)

DNS: 200.164.111.122 (DNS da conexão com a internet)

quando for compartilhar você não irá compartilhar a conexão local e sim a conexão com a internet, você clica nela e manda compartilhar, aparecerá um aviso dizendo que você deve ter o ip: 192.168.0.1, que é o que eu uso aqui, então você deve mudar o ip antes.

no internet explorer:

vá em ferramentas / Opções da internet / Conexões / Configurações da lan (na parte de baixo) / marque a opção "detectar automaticamente as configurações" / dê ok e beleza

Jonnathas Araujo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu pela ajuda... vou testar neste feriado

Tomara que funcione... o que eu estava fazendo era no DNS ao invés de colocar direto o IP do DNS eu colocava o IP da minha maquina (gateway)

Outra coisa que já vou mostrar para ver se tem alguma coisa relacionada é o seguinte...

percebi que sempre que instalo algum servidor proxy que tenha NAT dava problema na rede...

acho que isso acontece por que na minha internet que é a rádio, o meu modem não é roteador...

ou seja... é como se todos estivessem em uma "lan house" ... (mas tem um certo nivel de segurança... creio eu que não podem acessar meu pc... porque eu tomei as medida de segurança necessárias) ...

e estando em uma "lanhouse" ... já que ela tem o seu próprio NAT, ela confunde com o meu NAT interno (que eu criei pra minha rede) ... por isso que nem o meu pc não conectava na internet ...

será que essa teoria está correta?

Se estiver, existe alguma maneira de separar de vez a rede externa da interna... para acabar com essa confusão!!!

Até mais,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte

você deve lembrar que a internet a rádio é uma rede como outra qualquer, o que acontece é que você usa o servidor da internet (provedor) como se você estivesse pegando a internet dele compartilhada, sendo seu windows xp você pega e desativa a opção compartilhamento de arquivos e impressoras na placa em que você se conecta, desse modo você n fica com sua rede aberta, as pessoas verão o seu pc, mas n terão acesso.... entendeu????

se n entender me manda outro recado...

valeu espero que dê certo agora

Jonnathas Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

já tinha feito o esquema de só deixar o tcpip na conexão com a internet a radio...

O compartilhamento de arquivos eu coloquei na rede interna...

O que eu estava fazendo errado era colocar como DNS o ip do Gateway...

eu coloquei o DNS do provedor de internet e funcionou!

Só uma coisa... não consigo fazer o MSN funcionar! Até programas P2P como o Limewire funcionaram, e o MSN não entra de jeito nenhum!!!

Outra coisa... a internet só funciona nos outros PCs se eu desativar o firewall no meu computador... se eu ativo não funciona nada... sera que é necessário utilizar um firewall no meu caso? pois o meu modem não é roteador pelo que me parece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá novamente,

estou postando somente para mostrar como o windows é maluco...

Após muitas tentativas sem sucesso de compartilhar internet pelo ICS e fazer o MSN funcionar,

agora pouco resolvi tentar mais uma fez... fiz exatamente os mesmos passos da última tentativa, e adivinhem... o msn ta funcionando, acredita? eu não mexi em nada, nem firewall nem nada... somente cliquei com o direito e compartilhei a conexão. Antes funcionava tudo, menos o msn... e agora o msn está funcionando... só quero ver se vai continuar funcionando depois de eu reiniciar o PC... qualquer coisa posto aqui de novo...

muuuuuiiitooo louuuco esse windows...

ah, outra coisa... se não funcionar vou instalar um servidor Slackware com Squid :-) ... dá trabalho, mas pelo menos funciona!

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal estou com uma dificuldade grave! em um dos meus pcs tenho internet Wireless a qual está configurada da seguinte maneira:

IP: 172.20.0.118

Mascara de sub Rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 172.20.0.1

Servidor DNS: 172.20.0.1

já tenho rede local configurada para impressora como faço para compartilhar a internet com meu outro pc? como devo configurar minha máquina principal e outro PC 2 para receber o sinal de compartilhamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...