Ir ao conteúdo

Tentando Destravar Speed Stream 5200 e-270

aca3

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Gostaria da ajuda de algum usuario que tenha o Speed 5200 e-270

O modem tá travado, novamente!, da ultima vez um amigo do meu pai resolveu da seguinte maneira:

tftp -i 192.168.254.254 put firmware.bin

e pronto. o modem voltou ao normal... em alguns casos somente ultilizando o cabo ligado a parte interna.

Tem como alguém q possui o Speed E270 executar o comando:

tftp -i 192.168.254.254 get e270.bin

sendo o 192.168.254.254 o ip do modem e o e270 um nome qualquer atribuido ao arquivo.

Esse ultimo comando irá extrair a imagem do firmware do modem para o diretório local que tiver sendo

executado o comando, exemplo (c:\Documents and settings\Administrador)

Quem puder fazer a imagem e postar aqui para min executar o comando put e ver se o modem volta a vida.

Talvez essa dica possa ajudar outros usuários.

Grande Abraço a Todos. :bandeira:

Postado

UFA!!!

Consegui destravar o Speed... aquele defeito chato de ficar todo acesso com pwr em vermelho!!

Fiz acesso no modem via cabo serial usando um cabo de celular da Siemens MC60!!! HUAUHAU:-)UHA

O modem só ficou meio doido rsrsrs liga ele na energia, beleza, coloca o cabo de Rede acende o DSL!! :-)uha

Depois eu coloquei o RJ11 e fiquei observando, começou a piscar o USB!! :-)U:-)HAU:-)

e o Enet fica piscando como se fosse um Action!! muito louco!! estou na Net agora por ele!!

Abaixo notem que a velocidade do modem está alterada ou eu não sei se é a velocidade padrão do e-270.

Mais a velocidade normal é de 100 MHz.

Abaixo é o modem conectado!! :palmas:

Em Breve vou postar um video de como ele está piscando os leds para o pessoal rir um pouco :-)huauha

Abraço pessoal. T+

:bandeira:

post-1943-138849313189_thumb.jpg

post-1943-13884931320628_thumb.jpg

post-1943-13884931321062_thumb.jpg

Postado

ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Esse modem é legalzinho... mas quando dá problema... sai de baixo.

Eu tive esse problema.. mas o meu modem é alugado aí pedi pra trocar.. :)

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal,

Meu modem é o SpeedStream 5200 E-270. Até então nunca havia dado problema algum. Em novembro 2006 decidi rotear o mesmo com o tutorial do Jorge Elias do site abusar. Ficou perfeito!!!

Mas em dezembro, quando fui viajar, desliguei todos os aparelhos de casa, inclusive o modem (que até então ficava ligado 24hs durante uns 3 anos). Quando voltei de viagem e fui ligar o modem, surpresa!!! O modem ficava com todas as luzes acesas e não iniciava. Fui em vários fóruns e muita gente dizia que o modem estava perdido (morte súbita) e que o jeito era comprar outro. Fui no site do abusar e peguei um esquema de um cabo com peças eletrônicas (custou uns R$7,50). Construir o cabo e usei o hyperterminal. Consegui destravar o modem porém aconteceu uma peculiaridade com o mesmo: Quando liga, acende a luz verde do power (normal), acende a do dsl (normal - RJ45). Até aqui tudo bem, mas quando coloco o cabo da linha telefônica (RJ11), acende a luz verde do USB!!! Configurei o modem para o Velox (SSA) e a luz do enet fica verde com transferência de dados mas a USB continua acesa!!! Está acessando a internet mas demora pra pegar. Queria fazer com que voltasse a funcionar como antigamente. Será que é algum firmware que está faltando? Alguem sabe de algum procedimento?

Quem souber posta aí

Valeu!!!

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!