Ir ao conteúdo

Fdisk/mbr

Visitante

Posts recomendados

Postado

Alguyme sabe me dizer pra q e como usar o comando fdisk/mbr...me disseram q e melhor q usar somente o "format c:"

verdade?

Postado

o fdisk /mbr server pra zerar a trilha de boot (trilha zero) do HD.

se você tem dois sistemas operacionais instalados no micro 9tipo Linux+win) e usa um gerenciador de boot (lilo, grub ou qualquer outro) e decidi formatar o micro e zerar td, então é bom usar o fdisk /mbr pra zerar a trilha de boot também!

mas se for formatar simples, pra dps reinstalar o windows, acho q você não precisa!

qual o seu caso, explica melhor q é mais fácil ajudar!

t++

:-BEER

Postado

O caso e o seguinte: Formatei minha maquina porque achei q ela estava com algum virus ou alteracao no registro, pois meus icones mudavam sozinhos.Particionei meu hd em 14, 5 e 1...deixei 14 pro c:, 5 pros meus arquivos,  e 1 pra deixar o instal do win e office.

ai formateia  unidade c: reinstalei tudo e agora os icones mudaram novamente. Consegui com o Tweak Ui resolver os probleas dos icones, mas acho q ainda tem algum scrip, virus alguma coisa... não sei.....o antivirus não detecta nada.. nem norton, nem avg, nem ferramentas...mas as vezes aparece uns .dat na area do desktop...

resumindo quero formatar a maquina, mas me disseram q so com o format c: o virus , caso seja, de boot, por exemplo, pode continuar. então eu teria q usar o fdisk/mbr...

E esta e minha duvida.!

Outra: Um virus poderia ter passado pra outra particao e depois voltado pra C novamente...pois tenho  4 G de backup no D:  e não tenho como apagar. não posso formatar todas as particoes..so a C:

Se eu fizer o fdik/mbr e o format, isto removeria um possivel virus? e como uso o format em conjunto com o fdisk/bmr?

Desde já agradeco sua atencao...

• Membro VIP
Postado

Se for um vírus de boot ele se aloja na MBR, só reescrevendo a MBR você conseguirá apagá-lo. Eu nunca ouvi falar de vírus de boot que mude os ícones do desktop, mas em todo caso... :)

Desligue e ligue o PC com um disquete de boot do Win98, comande fdisk /mbr. A sua MBR será reescrita. Agora formate sua partição C com format c:/s.

Se o vírus estiver na unidade D isto não adiantará de nada. Faça um scan com um antivírus atualizado na unidade D para se certificar de que não há vírus nela.

Abraços... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!