Ir ao conteúdo

Nunca vi isso em um PC!

mateus.m.m

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!!!!

Gente,não pense que eu to louco não,mas o pc do meu primo parece que incorporou o demo!!!

Prestem atenção:

Ensinei meu primo a formatar e isntalar o Windows.Ele gostou da ideia e começou a instalar todas as verções do Windows.Instalou o Win95,98,NT,ME,3.x,2000,porém quando ele foi instalar o XP o pc travou no meio da instalação,ele isntalou daí,o Win98,quando ele foi ligar o PC(eu estava junto),quando ele apertou o botao pra liga o windows abriu o desktop,não carregou nada,dai quando ele foi clicar no menu iniciar,o pc desligou e iniciou em prompt do MS-DOS,ele resetou,o pc carregou o win,com a tela do win95 (não estou louco)dai o pc ligou e tocou a música do XP travando e repetiu a musica umas 5 vezes.Quando meu primo abriu o menu iniciar e foi usar o Scandisk,para ver se o pc estava daquele jeito por causa de erros,o micro deu uma tela azul,e um aviso:

"Windows 2000 causou uma falha invalida no kernel,o windows precisa ser reiniciado."

Quando ele clicou para reiniciar o pc desligou de uma vez e iniciou com a tela do win98.Quando o pc iniciou ele deu um outro erro:

"O Windows incontrou um arquivo corrompido na pasta System32."

Assim o pc trava e novamente é resetado.

é um micro com dois pentes de memótia de 1gb cada,2hds de 160gb.

Gravador de DVD.

Me ajudem com isso ai,se não puderem me ajudar pelo menos deixe uma mens.

falou.

Postado

cara, q louco!!

hein, tenta formatar o HD diretinho (no momento coloque apenas um HD, p evitar bagunça, sei lá).

Exclua todas as partições se tiver feito, e faça todo d novo. Depois instale o sistema corretamente.

Verifique o jumper dos HDs também, se o master tá com o jumper em master e tal...

Qualquer coisa tenta fazer isso com o HD em outra máquina aí depois coloca ele na máquina do

seu primo.

Já tentou zerar o CMOS e ligar p ver??

Postado

eu posso tá falando asneira, mas será q não pode ser nenhum erro d BIOS não??

já tentou zerar o CMOS??

você colocou os 2 HDs ou testou só com 1 primeiro??

tenta instalar o sistema (um só sistema!!) no outro HD, daí usa também só um pente

d memória, tenta colocar o mínimo possível d hardware, só o necessário, pode

ser erro em alguma peça do PC.

Postado

Bom, isso que vocês fizeram é loucura, estavam pedindo por problemas mesmo.. :P

Formata e reinstala o sistema escolhido, se for mais de um, particione o HD e instale cada sistema em uma partição diferente.

E outra, seus hds são sata???

:-BEER

Postado

Já zerei o CMOS como disseram mas fica do mesmo jeito,eu fotmatei um hd de cada vez mas continuam do mesmo jeito,quando eu boto pra formata ele formata em 5min.mas ele não desinstala o sistema operacional

Postado

Se esta a usar discos ide.

Faça o seguinte.

Arrange disquete de win 98 e aranque por disquete.

Use o FDISK e remova TODAS as partições do disco.

Crie as novas partições. E coloque a partição primária activa.

Use o FORMATt e formate a partição primária (c:)

Agora remova a disquete .

Coloque o cd deinstalação do XP , não esqueça que no bios tem de por o setup para arrancar por cd em primeiro lugar .

--------------------------

Se o disco for sata

Vá ao site do fabricante do disco e baixe o software de verificação do disco e os drives de instalação sata.

Verifique o disco , elimine as partições que tenha.

Arranque por cd do xp e tenha os drives do sata em disquete.

Ao iniciar a instalação vai pedir para carregar em F6 para instalar drives .

Carregue em F6 e siga as instruções.

• 2 semanas depois...
Postado

Use uma disquete de arranque do windows 98 e verifique se tem acesso ao cdrom.

Verifique os cabos ide e de power do cd.

Os jumpers do hd e cd estão ok ?

O bios reconhece o hd e o cd ?

Pode experimentar ligar o hd apenas e verificar se reconhece no bios.

Depois liga só o cd e verifica se o bios reconhece.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...