Ir ao conteúdo

explorer.exe desapareceu do sistema

Minirider

Posts recomendados

Postado

oi, ontem eu fiz download d eum theme do vista para o xp, e quando instalei, o explorer,exe foi simplesmente eliminado do meu sistema, ou seja, eu so consigo abrir programas pelo gestor de tarefas, não tme o gerenciador de pastas, o dito explorer.exe , eu já procurei no directorio do windows e nada, alguem sabe como eu resolver o problema? já tentei o sfsc /scannow e nada, no cd do xp não tem la os arquivos para eu copiar manualmente para o directorio do windows, alguem sabe como resolver, ou onde poderei fazer download do exploerer.exe do windows, ou d eoutro programa que o substitua....????'

ajudem-me é urgente :ahh:

Postado

Se ainda for possível iniciar o Windows normalmente, abra o Gerenciador de tarefas, em nova Tarefa digite:

%systemroot%\system32\restore\rstrui.exe

Se o Windows não carregar no mod normal, então tente fazê-lo em modo seguro com prompt de comando - durante a carga do sistema, pressione várias vezes F8 e selecione esta opção. No prompt, digite o mesmo comando acima. Em ambos os casos, abrirá a tela da Restauração do sistema. Siga as instruções da tela para retornar o Windows a um estado funcional anterior.

Postado

o restauro não deu, pois eu não tinha nenhum ponto de restauro, o que fiz foi a partir do gerenciador de tarefas abrir o emule e fazer download de um arquivo explorer.exe e colocar no directorio do windows, aí reiniciei e tudo deu certo, brigado pela ajuda na mesma!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!