Ir ao conteúdo

Problemas com estabilizador...

wagner 1.4

Posts recomendados

Postado

Salve galera... tudo beleza por aí.? espero que sim...

Aqui tudo ia de vento em popa ... mas a vida... sabe como é né...??

Leiam... por favor e me ajudem !!

Meu establizador de três anos era um SMS Revolution... Recentemente troquei minha PV ( agora X800GTO ) e minha fonte (Agora ST 350bkv)... Durante um mês ou pouco menos tudo funcionou perfeitamente... jogava normalmente (com pouca freqüência) ... 4 dias ligado direto sem problemas etc...

Semana passada... Quarta-feira percebi que meu estabilizador estava esquentando muito... Quinta-feira estava baixando FlatOut 2 enquanto jogava Carbon... o Establizador estava a ponto de derreter e tb... a temperatura do CPU e MB estavam altas ( 60 e 38 em média )... continuei... lá pelas quantas o PC reiniciou... entrei no setup... a temp do cpu estava a 80 C ... não pensei desliguei direto... o estabilizador estava pra frita ovo em cima...

Sexta feira liguei e deixei ligado direto pra terminar FLatOut 2 ... foram cerca d 36 horas ligado direto ... tudo com temp. normal... De sábado pra domingo instalei Flat Out 2 e joguei um pouco (cerca de 3 horas só... Domingo de manhã liguei o pc... joguei mais um pouco e deixei ligado até a tarde... tudo d boa... temp. normal... a tarde comecei jogar... depois de umas 3 horas jogando o estabilizador esquento... esquento e pou... fumacio esquisito...

Meu estabilizador era um SMS Revolution... quatro tomadas... escrito em cada uma: 250V, 20A.

Agora coloquei um estabilizador antigaço... cerca de 7 anos que tenho ele... um GIRARDI Compact B1000... atrás tem 4 tomadas...to usando somente duas ... uma para monitor Samsung Sync Master 753 V 17" e outra para a fonte....

atrás dele ta escrito somente... Potência máxima 1010 VA... Ele ta esquentando (mais ainda quando jogos) e de vez em quando dando uns tecs... mas isso sempre aconteceu ... desde antigamente...

gostaria de saber... Será que da pra deixar rodando aí d boa...?? Alguem saberia falar se este SMS era fraco ? E este agora... toca d boa??

Caso seja necessario averiguar ... por onde começo... aterramento ?? A fonte requer estab. melhor ??

por favor... ajudem aí... ando mei ruim das perna $$$ não queria chamar técnico de novo...

falou... fico no aguardo...

Algumas obs.:

..:: Até pouco tempo eu tinha uma impressora junto no estab. e nunca deu problema... mesmo depois dos ups no pc...

..:: O estab. que coloquei agora... não tem o pino do terra... eu tirei porque antes não tinha aterramento...

..:: Tenho certeza que não é psicológico... as ventoinhas agora fazem menos barulho ( tem fundamento??)

abraços a todos....

ps.: desculpem o texto... mas expliquei tudo desde o começo...

Postado

Esse estabilizador seu aí não tá agüentando o tranco porque a potência do seu pc é bem alta pelo que eu pude ver. O ideal é você conseguir um mais potente ou então usar sem estabiliador, bastando pra isso verificar a tensão da fonte e ajustar pra 110V ou 220V, de acordo com a tensão da tomada.

Uma outra opção seria você usar o computador sem o estabilizador mesmo. O estabilizador só segura variações de tensão de até 10%, coisa que a fonte do computador também é capaz de fazer. Mas se você quiser usar um estabilizador mesmo pra garantir, tem que usar um mais potente.

SMS é uma das mais conceituadas marcas de estabiizador do mercado.

Fala a configuração do seu pc.

Postado

Athlon XP 2600+

2 x 512 MB DDR 400 Markvision

1HD 80GB 7200 rpm

1HD 40GB 7200 rpm

Drive de disquete

1 Combo leitor de dvd

1 Gravadora de DVD

Placa mãe Asus A7V8X-X (acho q é V mesmo)

PV X800 GTO 256/256

Fonte ST 350bkv...

Qual estabilizador me recomendam ???

Será que esta fonte guenta o tranco direto na tomada ?? Aqui o estab. ta em 220V e a fonte em 115V... se for pra ligar na tomada ligo em 115V ou 230V??

Postado

Amigo, também tenho essa fonte, uso ela com um no-break Ragtech SAVE 1 600VA..

Acredito que um estabilizador mais novo de 600VA. Eu pessoalmente recomendaria um de 1200VA, porém é difícil de achar)

Geralmente os estabilizadores que vendem por aí é de 300VA, muito pouco né..

Então 300VA esquece! nem adianda que vai da ***** aí..hehe

Postado

Cara,

Se for comprar estabililzador, pega um de 1000VA que ai você garante teu computador tranquilo... B)

hoje em dia não sei porque muita loja tenta te empurrar esses de 300VA, não presta!!! :naonao:

Mas pelo q eu entendi você deixa o computador ligado direto, então o melhor seria colocar um no-break..

você gasta uma grana a mais, porém não vai ter que se preocupar com quedas de energia e variações na rede.

Recentemente eu peguei um nobreak da apc de 600VA (360W), e pra minha surpresa o computador da assinatura não chegou a usar metade da potencia que o nobreak aguenta. :palmas:

Deu ate pra ligar a televisao nele... hehe :P

falou!

:-BEER

Postado

Qual estabilizador me recomendam ???

Será que esta fonte guenta o tranco direto na tomada ?? Aqui o estab. ta em 220V e a fonte em 115V... se for pra ligar na tomada ligo em 115V ou 230V??

Se sua rede for 230V, a fonte tem que ta em 220V!!! <_< por favor.. hehe

Muitos dizem que uma fonte boa substitui um estabilizador, pois a fonte chaveada é projetada pra suportar as variações da rede. Isso faz todo o sentido do mundo. porém, seja por superstição ou teimosia, eu sempre usei estabilizador... hehehe

quanto a marca... SMS, APC e Microsol... não sei das outras..

Agora se você ta realmente preocupado com isso, vai de nobreak cara... parcela em 10x e manda bala! :bandeira:

Espero q as informações ajudem...

ABS

:-BEER

Postado

aí... valeu mesmo...

aqui é a famosa "220" ... só q to usando a fonte em 115V... as vezes é isso...

vou mudar aqui e fazer um teste...

falou...

obrigado mesmo aí cara... vlwzao... falou...abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...