Ir ao conteúdo

Comprei minha X1950PRO, preciso da fonte!

hellfile

Posts recomendados

Postado

Comprei minha X1950PRO, por R$850.00 no mercadolivre. O modelo é uma Asus EAX1950PRO/HTDP/256m, 256mb/256bits GDDR3 581/1400Mhz 36 pipelines 80nm. Estava em dúvida entre a X1900GT, X1950PRO, e GeForce 7900GS, ambas saiam na mesma faixa de preço. Acredito que escolhi a melhor opção, o que vocês acham? Mas estou precisando de uma fonte boa, de no máximo R$300.00, não pode passar disso. Não precisa ter PFC ativo, nem nada.

Estou vendendo minha Gecube X1650PRO 256mb/128bits GDDR3 600/1400Mhz 12 pipelines - R$600.00, 2 meses de uso, quem estiver interessado, manda PM.

O que a fonte precisa ter:

450-Watt power supply or greater, 30 Amps, 12 volt rail is recommended (assumes fully loaded system)

Abraços!

post-104048-13884932300119_thumb.jpg

Postado

Porém ela é 460W, não ficaria muito apertado, pois o mínimo recomendado é 450-Watt power supply or greater, 30 Amps, 12 volt rail is recommended (assumes fully loaded system), ou seja, ela possui apenas 10W de sobra, e ainda mais minha maquina está rodando com over, uma de 500W não seria melhor e mais seguro?.. e qual o motivo de você não estar recomendado as Seventeam?..No momento eu uso uma TT 420W, o modelo não sei bem.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Seria melhor uma mais potente sim..Porém a grana que você estipulou, está muito baixa..

O certo mesmo pra sua config, era uma Enermax Liberty 500W..

Cara, desculpas, mas agora bati o olho na sua assinatura, notei, q isso ai não consome mais de 400W nunca...Acho meio difícil..

Uma boa fonte recomedável pra isso ai, ou é a Vantec que eu citei, pois está quase dentro do valor q você estipilou, ou uma Enermax, Antec, Corsair de 450W em diante..Mas não vejo necessidade..

Não gosto de Seventean, pois eu não acho q você tem o q se paga..

você pode ter uma de 420W ai, mas a eficiencia dela é muito baixa, se você pegar uma Vantec de 350W, se você bater o olho nas especificações e teste, dá pra saber que ela se sai melhor..

E isso serve tbem pra Seventean de 550W..Se não me engano, a eficiencia dela é <75% e ela tem linhas 12V mais fracas..

Se você pegar uma Enermax de 400W, você vai reparar, q a eficiencia é maior q 80% e tbem as tensões são mais fortes, sem contar q o sistema é melhor...

Pra mim é isso ai..Mas cada um tem uma opinião sobre Seventean..

Uma duvida, quais os outros periféricos q você tem? Fan Controler, Drives? O q tem a mais ai?

Se você tiver muito bagulho ligado, ai sim você precisará de uma fonte de 500W..Mas é só juntar uns 150 reais a mais e pronto..hehe

Postado

1 Gravador DVD, nenhum cooler adicional, só os básicos, não uso cooler no processador, só um dissipador de aluminio enorme, ao lado do dissipador, o cooler opicional que vem com a P5W DH Deluxe, que fica em cima do dissipador da motherboard interligado ao chipset.

Mas você disse que no não precisa de mais de 400W de potência?..só a VGA em full load, consome quase 200W, e no site, na caixa da VGA, recomendam uma fonte com potência acima de 450W ou superior. Veja:

450-Watt power supply or greater, 30 Amps, 12 volt rail is recommended (assumes fully loaded system)

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Não acho q ela consome isso tudo, ao menos q você não faça over nela..

Se ela requerer mesmo 450W, a Vantec 460W daria, pois seu sistema está bem equilibrado, não tem nada a mais pra puxar energia..

Postado

Então estou na dúvida entre essas fontes:

Huntley 450W GreenStar - R$200.00

Vantec ION2 460W - R$330.00

OCZ ModStream 450W - R$350.00

SevenTeam 550W - ST550P-AG - R$300.00

E Aí, qual eu escolho!?!?!?... as recomendações da caixa da minha VGA são:

Só a VGA em full load, consome quase 200W, além do que, meu processador tá rodando em over.

Então qual seria a melhor opção? com as melhores tensões, e etc?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Bom, já q a intenção é mesmo uma boa alimentação da placa de video, vá de Vantec.Achei ela na promoção por 325 na smartdata, num sei se você sabe, mas é uma das lojas mais confiaveis do pais..

Não sou nenhum mestre da eletrônica, mas, a Vantec, possui linha 12V mais forte, ou seja 30A contra 26A da OCZ...Resultando q, a placa de video será melhor alimentada com a Vantec..

Bom, num sei desgraça nenhuma de inglês, mas reparei o seguinte no texto q você colocou:

"30 Amps, 12 volt"

Isso, está mostrando q a saida 12V da fonte, tem q ter 30A..

Resultando q, a Vantec é a escolha certa pra ti, pois a saida dela casou..São exatos 30A!!!!!

Se quiser dá uma olhada na SmartData, lá tá mais barato q no Mercado Livre.

Obs.: To a 10Min tentando editar isso aqui..Mas só dá erro...Tá pior q o Windows98..:-)k

Postado

Opa, brigado Julio, ajudou bastante!.. hehe, também está um caos para editar aqui, você tem que clicar em Edição Completa.

Mas se eu tivesse mais capital para investir na VGA, a melhor opção, acredito que seria a Enermax Liberty 500W(R$500.00), e vendo a tensão 12V dela, é de 22A. Então ela não seria suficiente para minha VGA? E Me diz uma coisa, para que serve Dual +12v ?.. a Vantec ION2 possui esse recurso?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Suporta sim..Mas a Vantec dá de Sobra..

A Enermax suportaria sim..Ela tem 12V de 22A, mas com certeza suporta..Deve ter outra tensão no meio tbem..

Num manjo muito de eletrônica não, mas, as VGA'S boas, não trabalham com menos de 22A..

Já vi problemas de usuários com fontes Seventean 420W, 12V 18A, dando estabilidade..O cara tinha uma Radeon X1900XT..

Um Edit aqui sobre a Enermax..

Pelo q eu to analisando é o seguinte..

A Vantec tem apenas uma linha de 12V de 30A certo?!

Pois é, já a EnermaX tem DUAS linhas 12V de 22A cada..Ela trabalha tipo com uma potencia combinada:

+12V1 +12V2

22A 22A

= 32A (384V)

Deu pra sacar..Por isso q indica 22A..A Enermax deve ter duas linhas, caso o usuário queira montar um SLi ou um Crossfire..Deve que, se ligar uma VGA só, deve aumentar a potencia da saida..

Não tenho certeza...Mas vou olhar e te passar por completo esse caso.hhaueahueae...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...