Ir ao conteúdo

Ge force 4 x m810

Posts recomendados

Postado

Isso... você ainda não atualizou a BIOS ?

Ixi... eu já testei todas que achei disponiveis... atualmente uso a BIOS Mod do FRMG... mas nenhuma delas tem como desabilitar o FW na placa-mãe.

quanto aquela tela que você mandou, se refere à velocidade do slot AGP, e não da placa de vídeo como você mencionou. A Ge Force tem até 4x, e não 2x.

O que tem apenas 2x com suporte a 4x, é a placa-mãe... e se você não atualizar a BIOS e nem o AGP, não conseguira chegar nos 4x

Postado
Postado Originalmente por gok5@21 Julho 2003,02:24

você não atualizou o bios ainda?

falou

gok5

pô fio...assim você me mata...É CLARO Q EU JÁ ATUALIZEI meu BIOS...só que eu uso o bios ami,que é o de m810...esse MODBIOS,é um bios feito por programadores,que possui opções que não tem no amibios,entendeu?alguém aqui usa,ou se habilita a usar esse bios?o link tá la em cima...

Postado
Postado Originalmente por corvo@21 Julho 2003,10:16

Isso... você ainda não atualizou a BIOS ?

Ixi... eu já testei todas que achei disponiveis... atualmente uso a BIOS Mod do FRMG... mas nenhuma delas tem como desabilitar o FW na placa-mãe.

quanto aquela tela que você mandou, se refere à velocidade do slot AGP, e não da placa de vídeo como você mencionou. A Ge Force tem até 4x, e não 2x.

O que tem apenas 2x com suporte a 4x, é a placa-mãe... e se você não atualizar a BIOS e nem o AGP, não conseguira chegar nos 4x

mas é isso o q eu falei cara...vocês estão confundindo tudo...sobre atualização de bios,nem vou mais falar nada,porque o pessoal parece q só fala isso...e como eu mencionei antes e você não entendeu,a minha placa de video suporta agp4x,mas não ADIANTA colocar a placa de video em 4x,se a placa-mãe só tem agp2x...olha o meu screenshot q você vai ver...

Tá louco...eu desisto....

e gravem isso na mente:o meu bios está atualizado...os drivers estão atualizados...mas na placa-mãe,o slot agp só suporta 2x....entenderam???????????????????????

Postado

Liquid...

Desculpa, mas você está errado.

Tenho o mesmo equipamento que você, vi seu print screen, e lá dá pra constar que está em 2x, mas só não está em 4x, pelo seguinte: você não clicou no 4x.

A minha era igual a sua, entrei no agputil, apareceu a tela igual a sua, cliquei no 4x... e puffff, num passe de magica... 4x.

É no proprio AGPUTIL que muda de 2x para 4x

Postado
Postado Originalmente por Xprince@20 Julho 2003,06:59

ok...

só uma dúvida...

como vocês conseguiram 768 mb de ram numa m810v7.1????

tem algum slot de 384mb novo no mercado????

Me fala porque eu tenho um outro pc com uma placa m810 e tô querendo aumentar a memória dele(só tem 256 e dois slots )

Po..duas mem de 384 deve ser mais barato que duas de 512

né???

ele conseguiu com um pente de 512 mb e outro de 256 mb

a m810 suporta até 1 gb de mem ram sendo 2 X 512 mb.. :tanta:   :tanta:

Postado

realmente...

a m810 tem agp 4x

mas geralmente sai sai da fábrica com bios onde o agp é 2x

talves você não atualizou a bios corretamente se você usa o win xp a melhor maneira de atualizar a bios e usar um disco de boot do win 98 e fazer via MSDOS porque o programa amiflash da alguns erros ao rodar no ambiente windows xp.

Postado

ok...

só uma dúvida...

como vocês conseguiram 768 mb de ram numa m810v7.1????

tem algum slot de 384mb novo no mercado????

Me fala porque eu tenho um outro pc com uma placa m810 e tô querendo aumentar a memória dele(só tem 256 e dois slots )

Po..duas mem de 384 deve ser mais barato que duas de 512

né???

caramba... essa foi terrivel...

foi mais fácil tentar duvidar que é possivel colocar 768 RAM, do que fazer as contas de que 512+256=768

Eitcha !!!

Postado
Postado Originalmente por corvo@22 Julho 2003,13:42

Liquid...

Desculpa, mas você está errado.

Tenho o mesmo equipamento que você, vi seu print screen, e lá dá pra constar que está em 2x, mas só não está em 4x, pelo seguinte: você não clicou no 4x.

A minha era igual a sua, entrei no agputil, apareceu a tela igual a sua, cliquei no 4x... e puffff, num passe de magica... 4x.

É no proprio AGPUTIL que muda de 2x para 4x

cara,me desculpe você,mas você é q está equivocado,pois naquelas opções em q dá pra se fazer a escolha de 1x 2x ou 4x,se refere a PV,o agp da placa-mãe está a esquerda...eu já cliquei em 4x e reiniciei o pc,e a esquerda continua indicando 2x,é q aquele screenshot eu tirei com o 2x selecionado,pois se eu mudasse pra 4x e tirasse o screenshot,nada teria mudado no painel da esquerda....e a respeito do q o outro colega disse acima,nem todas as m810 tem agp4x,a própria pcchips retirou isso das m810 mais recentes por problemas de instabilidade... leia isso aqui

Postado

pra não ter duvidas de nenhuma parte,eu reinstalei os drivers agp 1.16,abri o agp util,escolhi a opção 4x,reiniciei o pc,e rodei o agp util de novo....e o suported rate da placa-mãe não mudou nada...olhe o novo screenshor aqui screenshot

eu vou explicar o porque,é q como está escrito no painel da esquerda do agp util,o seguinte:

AGP BUS CAPABILITY,q é a capacidade do slot agp da placa-mãe.e embaixo está SUPORTED RATE q é o valor suportado,e está 1x2x,ou seja a placa-mãe suporta 1x ou 2x agp.

e do lado direito,o seguinte:

VIDEO CARD CAPABILITY,q é a capacidade agp da placa de video.e um pouco mais embaixo, em SUPORTED RATE,1x2x4x,ou seja a placa de video  suporta 1x,2x ou 4x agp...

e em TRANSFER RATE SELECT,onde dá pra escolher clicando em cima,se refere a placa de video,e não a placa-mãe,pois como está no screenshot,escolhida a opção 4x,mas do lado esquerdo,o SUPORTED RATE da placa-mãe,continua em 2x,pois ele não tem slot agp 4x,e mesmo selecionando para a PV funcionar em 4x,ela só vai funcionar em 2x,pois a placa-mãe só suprta isso...

olhe no seu agp util corvo,se do lado esquerdo,no suported rate,também está em 4x,pois se estiver em 2x,a sua m810 está na realidade,funcionando em 2x.

lembrando q algumas versões de m810,possuem a opção 4x...a minha(7.0a) não tem.

Postado

A minha mostra como 4 x...

Depois vou colocar um screen dela... tanto la, quanto no detonator, Riva Tuner e Aida32... mostram 4x...

A minha é versao 7.1

:;):

Postado

sei lá visse,a solução(pra mim pelo menos)é assim q sobrar uma grana,comprar outra placa-mãe.Não q as m810 sejam muito ruins,mas do jeito q tá,não dá...o difícil é sobrar uma grana...  :hmmm:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!