Ir ao conteúdo

Fazer menu a partir de arquivos RMVB

Posts recomendados

Postado

Pra fazer DVD's com menu estou usando o Diko junto com o DVDLab. Mas o Diko pra converter de RMVB pra dvd só tendo o Gold, que eu não tenho.

Pra converter de RMVB pra dvd eu uso o winavi, mas aí eu não consigo usar o DVDLab pra fazer o dvd com menu.

Resumindo: como posso fazer um dvd com menu a partir de episódios de uma serie, estando eles em RMVB?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, você resolve todos esses problemas com o Nero 7, eu sempre tive resistencia de usar o nero, mas de teimosia insisti e hoje não largo, ele lê muitos formatos, a suite 7 é completa com todos os programas para conversão e edição de DVD, VCD, SVCD e o ###### a quatro!!!

Após converter os rmvb para mpeg ou vcd (como preferir no WinAVI) vá na opção de criar DVDvideo no nero e adiocione os arquivos convertido que o programa faz o resto, tem opção de wizard para edição de menus para acessar os capítulos e tudo mais. Vale a pena experimentar!

Postado

você pode também importar os vob's para o DVD Lab, fazando automaticamente o Join and demultiplex.

Em outras palavras...

Rapidinho você converte no Winavi para DVD, mas pode ser para MPEG2(arquivo unico), importa para o DVD Lab que vai separar video e audio, faz um menu diferente dos fast-food que tem por ai e corre pra galera...

Eu prefiro o convertx e depois importar os vobs

Detalhe:

O Nero não trabalha com legendas

Abraço

Postado

Primeiro, obrigado pela ajuda.

Tentei converter pra mpeg-2, como disse o vitor, e funcionou mt bem. depois o proprio dvd-lab separou audio e video e consegui fazer um excelente menu.

Mas a qualidade não ficou mt boa, mesmo eu botando HIGHEST no winavi, e o arquivo original tinha boa qualidade. Um arquivo de 350 em RMVB ficou com 2GB em mpeg-2. Talvez se ficasse com mais d 4gb teria a qualidade melhor. Mas não da pra botar tamanho constante de video o tamanho de um DVD-R. O maximo q da pra botar acho q é 800MB. Porque isso? E como faço pra o arquivo poder ficar com melhor qualidade nesse caso?

Outra coisa. Quando converti, o video embutiu a legenda (o que eu queria). E a legenda ficou perfeita ate o final ( dvd player). Quando eu tenho um arquivo avi, uso o Diko pra converter pra mpv e mpa. Depois uso o dvd-lab, em ambos os casos( rm com winavi e avi com diko). Mas o diko não embute a legenda no video, e tenho q botar a legenda pelo proprio dvd-lab, q não sei porque adianta a legenda sempre q eu uso ele. E se usar o winavi pra converter de avi pra mpeg-2 acontece o mesmo q com rmvb:perde qualidade, o q não acontece com o Diko.

então pergunto: Pra resolver isso tenho 3 soluçoes possiveis, mas não consegui nenhuma. Espero q vocês possam me ajudar a conseguir pelo menos uma. Q sao:

. Fazer o dvd-lab não adiantar as legendas depois de compilar.

. Fazer o winavi converter pro tamanho de um dvd-r, q aí acredito q não vá perder qualidade.

. Fazer o Diko converter pra mpa e mpv embutindo a legenda no video.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!