Ir ao conteúdo

Micro reinicia sozinho

tvdede

Posts recomendados

Postado

Seguinte:

Montei um micro novo pra meu uso: K7S5A-PRO Rev. 5.0, Athlon XP 1600+,GeForce 4 MX440 SE, coisa e tal.

Meu probleminha é o seguinte:

Eu sou mais um tarado por jogos de tiro em 1ª pessoa (em especial, CS). Montei meu micro em um gabinete bem avantajado, um Maxxtro Capricorn, de 4 baias.

Só que o micro apresenta uma peculiaridade: com o gabinete fechado, basta uns 20 ou 30 minutos, dependendo da minha jogatina (CS,Quake3 e coisarada) ou alguma tarefa pesada, como usar CorelDRAW e Photoshop juntos, e PUF! O safado reinicia sozinho. Reinicia sozinho, mas com um detalhe: é como se eu estivesse acabado de ligar o micro, ou seja, o Win XP (sem SP1) que eu uso, NÃO sugere o uso do Scandisk no ato do boot.

Ao observar a temperatura aferida pela placa-mãe, quando isso acontecia, o processor estava sempre na casa dos 58º-59º (usando um cooler qualquer). Comprei um Thermaltake Volcano 8 SE. Houve uma queda brusca na temperatura, como eu esperava: não passa dos 51º, com o gabinete fechado, porém, o problema de reiniciar continua.

Bom, eu passei então a usar o micro com o gabinete aberto, daí o problema de reiniciar NÃO existe.

Minha pergunta é a seguinte: Há alguma particularidade dessa placa-mãe, como proteção contra alta temperatura, coisa e tal? (eu já vi isso em uma Soltek...)

Grato pela atenção

Postado

Tente colocar mais coolers no gabinete ... parece superaquecimento ....

o meu pc varia de 37 a 45 graus ( dependendo da velocidade que coloquei o cooler )

Postado

Parece realmente temperatura alta, se possível colque um cooler como exaustor na parte de trás do gabinete, mas o melhor mesmo seria colocar no alto dele mas para isso você vai ter que cortar o gabinete......... :)))))))

Postado

Hmmmm... Olá...

Algumas MBs tem um programa que quando o processador da AMD esquenta ele reinicia o micro, isso é uma proteção para você não queimar o processador, de duas uma, você pode comprar um cooler melhor ou encaixar o cooler direito... :)

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia@18 Julho 2003,02:01

E a temperatura do sistema (placa mãe) como está ?

Bom, a temperatura do sistema, fica sempre à uma margem de 6º a 8º abaixo da temperatura aferida no processor.

Eu vou providenciar um exaustor, o gabinete tem um lugarzito pra ele abaixo da fonte. Vamos ver como ele irá se comportar.

Valeu pela dica... Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...