Ir ao conteúdo

Particionando a hd(winxp) p/ conectiva 9?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com o windows XP com uma HD de 60GB(so conta 55,9) e uso uma unica partição q é NTFS.

Conseguir o Conectiva 9 e gostaria de instalar, do o bot com ele escolho a primeira opção de instalação e quando chega na parte de particionar o HD aparece a minha única partição mas não consigo fazer outro pro Linux e ele não faz sozinho.(o botão de adicionar não esta clicavel). estava lendo umas coisas e "diz q tem q criar mais tres partições e cada uma com tamanho diferentes(com o fdisk)... não entendi" e o fdisk não tem no XP.

Gostaria de saber o que fazer para particionar essa HD e COMO fazer e se eu não vou perder meus dados, queria colocar o Linux com o espaço de uns 3GB.

Agradeço

Postado

Utilize ou um cd do mandrake ou o partition magic para redimensionar a sua partição para menos e conseguir colocar uma partiçao vazia para o linux...

Obrigado

Postado

Sudeval,

Falo de experiência própria, mesmo usando o partition magic você corre o risco de dar algum problema e acabar perdendo seus dados. Seria interessante  fazer um backup de seusdados e depois instalar do zero. Particionando tudo novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!