Ir ao conteúdo

FONTE SEVENTEAM ST-550PAG.

ixpai

Posts recomendados

Postado

Alguem tem essa fonte?? mermao ela e barulhenta mesmo??? ( eu moro no nordeste ela não esquenta de maneira alguma... mais em compensação o barulho... parece... 1 secador de cabelo... um pouco menos)

Postado

Essa fonte sua é nova? Eu particularmente não gosto nem um pouco das Seventeam, até o site é xing-ling. Me lembra muito o famigerado fabricante das odiosas placas PCCHIPS. Se eu fosse você trocava por outro modelo... Pelo preço dessa dá pra comprar uma VANTEC ION2 de 460W.

Postado

Tipo o problema e que eu comprei pela net... e na loja so vende fonte seventeam... eu nunca tive 1 vulcano mais 1 amigo disse que ele fazia muito mais barulho =/

Postado

Infelizmente, você fez uma compra ruim amigo... A seventeam, apesar de muita gente gostar e recomendar, possui um projeto bastante defasado para suas fontes... Eu outras lojas na net você acha fontes como a que eu citei. Mas se você não quiser ter o trabalho de reclamar com a loja, das duas uma: você pode tentar trocar por uma igual, ou pode tentar abri-lá (acabando com a garantia) e trocar a ventoinha... Eu não sei se essa fonte faz tanto barulho assim... ás vezes nem é defeito, é porque a fonte é ruim mesmo. Mas o jeito que você está relatando, parece que o barulho é bem alto para uma ventoinha comum de fonte e pode ser que ela já veio com defeito. Aí só trocando mesmo. Só tome cuidado pra não ficar usando o comput se você suspeitar que a ventoinha realmente está com defeito. O comput aqui do meu serviço fritou a fonte por causa da ventoinha que estava com barulho também (ou seja: a ventoinha parou de uma hora pra outra e o calor da fonte a fritou).

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, eu tenho a ST-550-PAG...

Ela não é barulhenta assim não. Quando eu estava com um fan de 90mm vantec stealth no processador, dava para ficar em dúvida se o PC estava ligado ou não, processando com o monitor desligado. Essa sua aí tá, certamente, com problema!

Eu não comprei essa fonte por opção não, e nem compraria. Ela parece fornecer energia legalzinho sim, mas achei cara pelo que é, e principalmente pelo acabamento. O caso, é que há um tempo atrás eu tinha comprado uma ST500BKV, que veio com defeito. Só explodiu quando montei o athlon X2. Aí fui na loja, e a única opção por lá era essa ST-550-PAG, ou a ST-420-BKV. Peguei a mais forte, por garantia.

Mas digo, a eficiência de apenas 75% com PFC ativo é muito baixa contra a concorrência.

Vi hoje um review da xbits labs em que uma thermaltake de 560W (na verdade uma Seventeam de 520W) não foi classificada como excelente, mas ficou bem dentro dos requerimentos de um bom PC de hoje. As fontes Seventeam não são ruins, mas também não são um primor. E você compra bem mais por menos hoje. Conforme o modelo e lugar, você acha Enermax nominalmente similar, mais barata ou com preço igual.

E hoje tem as Silverstones lá na WAZ, e em sites internacionais elas v~em sendo bem faladas, como fontes de alta qualidade e potência, embora geralmente barulhentas.

O que me resta saber é: Eu poderei colocar minha Lanparty com OCZ Gold VX a 3.3V nessa fonte, sem usar aquele regulador de tensão da OCZ junto?

Gostaria dessa resposta antes de tentar, e arriscar torrar tudo por aqui... Será que o 3.3v, que é de onde ouvi falar que sai o vdim aguentará? Tipo, o próprio manual da placa mãe adverte que existe o risco diso causar flutuações de tensão perigosas. Afinal, convém ou não elevar a tensão das memos assim, nessa Seventeam? As memos são garantidas lifetime até 3.5V... :ahh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...