Ir ao conteúdo

Problema com o BOOT do notebook quando bateria acabou

maheidem

Posts recomendados

Postado

Gente, to com um problema, estava usando o note até a bateria ficar bem perto do final, quando achei q estava bom o suficiente fui plugar ele na tomada ele desligou e apareceu um aviso, "please reboot and select de proper boot device", e até agora eu não cosegui fazer ele detectar o HD.

Alguem que tenha mais esperiencia com notes pode me dar uma luz no assunto?

PS.: o notebook é um ECS 557s

Postado

E ai maheidem, beleza?

Quando o note estiver iniciando, aperte DEL para entrar na tela do setup da bios.

A primeira tela q aparece é a MAIN. Verifique as seguintes opções:

• Primary IDE master: [Hard Disk]
  • Secondary IDE master: [ATAPI CDROM]

Se não estiver nestas configurações, com as teclas para cima e para baixo selecione cada uma das opções e aperte F9.

Aperte a tecla para direita duas vezes, você vai chegar na tela BOOT. Verifique as seguintes opções:

• 1st Boot Device [CD/DVD-SM-QS1 CD-R]
  • 2nd Boot Device [HDD:PM-1C25N030ATC]
  • Beep On Boot [Disabled]

Se não estiver nestas configurações, com as teclas para cima e para baixo selecione cada uma das opções e aperte F9.

Aperte F10 e espere a máquina reiniciar. Veja se funciona e volte aqui no fórum para contar!

PS: Estas opções é para o seu notebook o ECS 557, segui conforme o manual no site da ECS.

Abraços!

Postado

Opa Illidian, valeu pela ajuda mas já resolvi, ele não estava detectando nem pelo o bios, eu deixei o note parada um tempo para carregar e esfriar e resolveu, liguei fui na BIOS e ele detectou tudo direito, agora ta funcionando numa boa

valeu pela ajuda

• 4 semanas depois...
Postado

Opa, então estou com um ecs g557s, comprado a alguns meses.

Ocorreu a mesma coisa, não detecta o hd no boot.

No seu caso foi só deixa parado o note que ele voltou ao normal?

Se alguem tiver alguma ideia como resolver, por favor...

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

seguinte , o modelo ecs 557s saiu com um defeito de fábrica. O meu com 1 mês de uso apresentou esse problema de não reconhecer o HD. Pesquisei na net e descobri essa informação, então levei na assistência e o técnico confirmou que realmente existe um defeito nos conectores que são ligados no HD e que estão efetuaondo a troca do mesmo para poder solucionar esta falha.... Não sei se os q estão fora da garantia também podem fazer isso de graça, mas se é um defeito de fabricação, acredito q seja... Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!