Ir ao conteúdo

"Disk boot failure, insert system disk and press enter"

rfgattu

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sou meio leigo em relação a computador mas a cada dia eu tento dar um passo maior d q minha perna...hoje eu fui tentar criar uma particao com o Partition Magic para instalar o linux, mas acabou que deu um erro 1513 nesse programa fd* e agora ele n tá reconhecendo o HD, pois quando eu reinicio o pc aparece "Disk boot failure, insert system disk and press enter" . Eu tenho 2 disquetes do PM que me dao acesso a esse programa, dai eu deletei essas particoes e tal....mas ele não reconhece o meu HD

Alguem pode me salvar?

flwwwwww

• 2 anos depois...
Postado

olha, vai no setup(apertando delete) e vai em boot, e depois em IDE Hard Drive, provavelmente, vai estar selecionado NONE, ai você muda p/ o modelo do seu HD

e mais.. esqueci. você pode iniciar sem fazer isso, na hora que aparecer essa menságem, coloque o CD do seu sistema operacional e aperte enter, só isso , e espera carregar

AMD athlon XP 1700+ 1.256 de RAM, nVidia GEForce 2 MX/MX 400 ASUS A7S333 SiS 745 chipset, mais alguma coisa?

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

"Disk boot failure, insert system disk and press enter" Estou tendo esse problema também.

Após comprar um gabinete novo montei tudo direitinho e depois de tudo pronto liguei o PC. Funcionou no primeiro boot, tudo nos conformes.

O problema é que depois de desligar colocar uma extensão no cabo SATA ele começou a dar essa mensagem.

Meu HD está queimado? O que pode ser isso?

Postado

Dá uma olhada para ver se o conector está mau encaixado tanto o da fonte como o próprio conector sata.

Verifica no SETUP, se o HD foi reconhecido.

Depois posta se consegui!

Postado

Meu HD morreu mesmo... No setup nada de ela aparecer. Nem sinal de vida, não faz barulho nem nada.

Se alguém tiver uma placa lógica de um Samsung 250GB aí sobrando, quem sabe né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!