Ir ao conteúdo

Microsoft Visual C++!

the_paranoid_

Posts recomendados

Postado

Bom, eu faço curso de engenharia da computação e já aprendi c++. Sempre trabalhei com ele no dev com aplicações por console... então estou agora tendo que trabalhar em visual c++ mas estou com alguns problemas.

Eu queria fazer um programinha bem simples apenas como teste e já tive erros.. Seria apenas um programa onde por uma caixa de texto fosse digitado o nome de um carro. Com o que foi escrito iria ser criado um objeto do tipo carro (que apenas recebe o nome dele) e em seguida ao clicar em um botão o nome do carro apareceria escrito em outra caixa de texto.

As textboxs trabalham com o tipo String^. Eu criei a classe carro trabalhando com o tipo string de c++ puro. Como se faz para que eu possa passar o nome do carro para a caixa de texto (ou vice e versa) tendo em vista essa diferença de tipos? não consegui utilizando o operador = e não cheguei a achar alguma função q o faça.

Bom, a segunda solução seria então eu utilizar o tipo String^ na classe carro. Mas também não consegui declarar está. Tentei simplesmente declarar como String^ nome; tentei incluindo com using namespace system e etc... mas não obtive sucesso...

Agradeço se puderem me ajudar com alguma solução para isto, e alguma ideia do que mais eu devo saber quanto essa diferença de plataformas. Outra coisa q eu notei é que se eu adiciono pelo add uma classe ela é criada como: ref class nomedaclasse. Esse tipo de declaração da classe com ref na frente modifica em que? pois ao retirar o ref pararam de dar uma série de erros anteriormente... e acho que tb preciso aprender pra o que exatamente servem os "using namespace" :huh:

• Membro VIP
Postado

Mais um para enlouquecer com o C++/CLI...

Bom, isso ai não é exatamente o C++ que você usava no Dev-C++, o "ref", o "^" e o "using" fazem parte do "CLI", a parte gerenciada do código (.Net), para parar de dar pau na String^ tente atribuir valores dessa maneira: String^ teste = L"teste"; e use o "gcnew" ao invés do "new" para instanciar as classes gerenciadas "as que tem o ref na frente",

E boa sorte...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!