Ir ao conteúdo

Lançamento do Quad Core !

magrão40jp

Posts recomendados

Postado

Já foram lançados.

A Intel lanço primeiro e depois a AMD lançou, porém

os Quad a AMD não estão tão bom quanto os da Intel

Eles devem ter lançado só para dizer que tem um processador Quad, mas a AMD vai lançar um novo ano que vem e esse sim deve ser bom (eu espero) até lá a Intel tem o melhor processador Dual e Quad Core.

Postado

Não.

Quadcore mesmo (num único processador) só da Intel.

O Core 2 Quad Qx6700 de núcleo woodcrest e o Xeon 5300 de núcleo Clovertown.

A AMD lançou um sistema biprocessado, não é quadcore.

Quadcore pressupõe quatro núcleos no mesmo processador, não 4 núcleos no mesmo computador.

Postado

Quadrinuclear da AMD só em 2007 para servidores, e do meio do ano pra frente em desktops.

Se o 4x4 fosse quadrinuclear, então até o PPro era um quadrinuclear. Dava pra por 4 PPro no mesmo computador.

Postado

Eu deixei pra lá, mas de certa forma o primeiro x86 biprocessado que eu ví, não servidor, foi um 386 (isso se não existiu nenhum baseado em 8088 ou 286). Na poli tem uma workstation da Intergraph com dois 386dx + dois 80387 com oito slots para memórias Simm de 30 vias. Com 16mb no total.

*Edit*

Voltando ao assunto, ela roda um S.O. baseado em Unix.

O primeiro x86 a suportar oficialmente biprocessamento foi o Pentium (P54C) e o primeiro a suportar quatro foi o Pentium Pro como você mesmo disse.

Estava falando com uma amiga (politécnica... sim elas existem!) que estagia no CCE, o Intergraph não serve para quase nada que não sejam aplicações gráficas. Então, desconsidero aquele 386 como sendo um pc biprocessado.

Na verdade, era uma estação gráfica entry level, as boas eram baseadas nos Motorola 68030, Intergraph Clipper C100/C300 e MIPS R2000 e R3000.

Realmente sob DOS e WIn311 e reconhecido apenas um processador, entonces, foi bola fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...