Ir ao conteúdo

Net Virtua 4MB

sidvelho

Posts recomendados

Postado

Fala galera. É o seguinte tenho o Vírtua 4MB, contudo tá mais pra 4 KBps, tá muito lento, muito ruim. Acontece que quando você liga na net eles informam pra você entrar no site http://megaflash.cps.virtua.com.br/ e fazer um teste de velocidade que é nem um pouco imparcial ou confiável. O download começa muito rápido, contudo a velocidade vai descendo e "nunca fica estável", ou seja, não sei realmente qual a veloc. de minha conexão. Os sites alternativos ( exemplos: http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php ou http://www.altanet.psi.br/velocidade/results.php? ou http://www.testesuavelocidade.com.br/)que têm medidor de velocidade, e não são concorrentes da Vírtua, indicam uma velocidade muito baixa ( média de 600 Kbps). Primeiramente acho que todos os usuários do Net Vírtua devem fazer a verificação quanto a real velocidade, e verificando que a mesma se encontra abaixo do valor contratado reclamar com a ouvidoria. Outra coisa, vocês muito provavelmente já ficaram sem internet por problemas técnicos da Vírtua, entrem em contato e exijam abatimento da fatura, isto é um direito e não um fazor.

Gostaria que alguém me informasse se a velocidade do Speedy é confiável e se o serviço é de boa qualidade.

Agradeço t´+s.

FUI

Postado

Sou usuário do Virtua a mais de um ano, e posso dar meu depoimento pela experiência... fica claro que eles não tem como dar um link de 2/4/8 megas a todos, acredito que eles não tem um link suficiente para realmente dar a todos os usuários ou nem a 50% deles se todos estiverem acessando na mesma hora..

A partir das três, quatro horas da manhã.. você consegue o link total ou seja consegue fazer download na velocidade contradata..até por volta de 11:00hs da manhã.. depois disso vai diminuindo até chegar a tarde/noite que é o horário de pico..

Nesses horários de picos seguidamente e constantemente a velocidade realmente diminui para menos de um quarto da banda contratada, se não for mais...

Existe um website que exibe o número de assinantes da net.. acho que nos últimos anos o número de usuários de virtua quadruplicou... ou seja será que o link que eles tem com a embratel também aumentou na mesma proporção? :D

Fazendo um chute...

Outra explicação também pode ser que os cabos de cobre da net comportem um número X de banda.. ou seja mesmo que eles tenham um link bom, vai ter uma hora que de tantos usuários conectados no mesmo cabo vai haver diminuição da banda disponível para todos. Sou leigo nesse assunto, posso estar até falando asneira, mas alguem que entenda de redes e cabos da net pode esclarecer isso.. :)

Postado

Amigo é o seguinte o seu link do virtua é compartilhado com usuários da sua região até chegar no servidor e no adsl o seu link é individual até o servidor, por isso você em horários de pico sofre com variação da velocidade contratada, aconselho que você use um acesso adsl que na sua região seria o speedy.

Já o que o nosso amigo disse anteriormente é meia verdade, pois realmente o virtua deveria investir no aumento dos servidores e dos links na mesma proporção que a demanda pelo virtua cresce, mas não é problema dos cabos, os cabos do virtua são de fibra ótica são os melhores conseguindo até 100 MBs de conexão, o problema realmente se deve na infra estrutura dos servidores e do link deles, e não na rede de cabos que é bem melhor que a do adsl esse sim usa cabos de cobre que com a tecnologia adsl2+ teoricamente podem te dar um link de até 25 MBs no máximo (mas na prática isso só pode acontecer se você morar do lado da central).

:bandeira:

Postado

Aqui já sou usuário da Virtua por mais de quatro anos e não encontrei problemas, aliás, mudei minha velocidade faz cinco dias e não encontro muitos problemas. Só diminui drásticamente a velocidade quando entro em sites congestionados demasiado, como por exemplo, Rapidshare.com ou Megaupload.

Uso Virtua 2Mbps.

Postado

Galera a questão aqui não é propriamente se você conhece ou não conexões, é pós graduado em redes ou qualquer outra coisa, a questão é: Eu pago por 4 MB, sendo assim o serviço a ser prestado deve ser este ou no máximo 20% abaixo. Vejam a matéria abaixo.

Fonte de pesquisa:

Caderno Info, Etc, jornal o Globo-Rio de Janeiro, 08/05/2006 por "Tom Taborda"

"Olha o velocimetro"

Você anda desconfiando que a velocidade da sua conexão à internet não é exatamente aquela que foi prometida? Pois bem... existem alguns velocímetros disponíveis na rede e vamos apresentar alguns deles. Antes de fazer o teste, porém, façamos algumas considerações...

A velocidade contratual, aquela oferecida pelos serviços, equivale à "velocidade máxima" de um carro. Mas não quer dizer que o carro vai andar sempre naquela velocidade. Uns 20% abaixo diso são considerados aceitáveis. E tentar acessar sites congestionados equivale a rodar num congestionamento de trânsito, com igual lentidão...."

Eu com certeza estou abaixo dos 20%, ou seja estou sendo roubado. Tenho conciência da exstência de sites congestionados e/ou com deficiência em transferir arquivos etc. A minha internet é de 4 MB, más acho inaceitável viajar a uma velocidade entre 2MG / 0,5 MG. O problema tem que ser da Vírtua se no horário de pico a velocidade diminui e muito, e não nosso; se aumentou o número de usuários, que aumentem e melhorem a tecnologia para que o serviço pretado seja justo.

Hoje você pode estar tranquilo pois tua região, por enquanto, não encontra-se congestionada . Você vai exigir eficiência só quando estiver em dificuldades.

Este é o grande problema do consumidor brasileiro, só se preocupa com o rabo, quando ele está pegando fogo, caso contrário que se danem os outros!!

Obs: sou cliente Net há 3,9 .

Alguém sabe se o Speedy é mais exato, eficiente e justo no serviço prestado??

Postado

funciona assim em todos os serviços de adsl

cada pessoa é ligado a uma central, seja virtua ou speedy ou velox ou qualquer outra.

essa central tem a capacidade de processar de 0 a 100% ou seja toda central possui um limite de velocidade de conexao, a grosso modo.

os horarios de picos nada mais é quando essas centrais já estão a 100% de seu processamento, ai não tem milagres que possa ser feito. isso ocorre logicamente quando há mais pessoas logadas, por isso que de madrugada você chega a velocidade maxima.

a solução seria migrar você para outra central ou outra plataforma, para fugir um pouco e tentar contornar a situação. porém isso nunca é feito devido ao custo e tempo.

no contrato da Virtua há uma clausula que eles podem restringir a velocidade de conexão/download dos usuarios para "garantir a integridade da rede". nunca fui atrás para saber se é verdade.

por isso que um Link DEDICADO da Embratel de 10megas custa bem caro e um de 8megas da virtua custa "barato".

Hoje é uma realidade das empresas que fornecem Internet, infelizmente qualquer serviço que você contrate sera assim, no virtua isso é um pouco mais claro pois é 2,4,8mbs e no speedy é 1mb o maximo, salvo excessões do nitro que quase ninguém tem disponibilidade.

possuo virtua a 4-5 anos, raramente tenho problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!