Ir ao conteúdo

Processador&Vídeo-dúvidas

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo aqui mas já dei uma boa olhada por todo o fórum. Coloquei nesta parte do fórum porque se trata de pc em geral e meu objetivo é grafico e desempenho, mas to falando sobre processador também e placa-mãe. Se n for o lugar certo me desculpem. A questão é que estou querendo melhorar o desempenho do meu computador, incluindo em jogos. Estou esperando o lançamento das placas DX10 para não ter perigo de gastar dinheiro à toa.. :huh:

E é aí que está minha dúvida! Sobre placa mãe e processador e compatibilidade. Sou iniciante em hardware e me baseio nas especificações geralmente e quanto mais altos os numeros melhor hehe. Mas então, estou precisando muito de um conselho. Meu pc quando comprei a cerca de 2 anos me falaram q era bom mas me descepcionei com o desempenho em jogos como DOOM3 e esses dias comprei THE SIMS 2 mas tenho q usar 800x600 (com cor 16bits) pra poder jogar sem lag grande. :cry: Meu pc é:

Processador AMD Athlon 64 3000+

(ACPI uniprocessor x64-based PC)

2.00GHz, 1,50 GB de RAM

Windows XP Pro 64 Edition SP1

Vídeo: NVIDIA GeForce FX 5200

Memoria: 256Mb

Bus: AGP 8X

Placa Mãe: K8V-X Series

Não sei se essas informações são suficiente para poderem me ajudar, mas se precisar olhar algo mais me digam.

então, minha placa-mãe suportaria placas de video novas? E processador novo? Um Dual Core? Só sei q n ligo pra Dual Core se no momento for mais vantajoso ter de 1 só, mas enfim, já olhei nos manuais e por aqui, mas sao muitas informações separadas e ainda n encontrei sobre esse conjunto. Quero saber o q poderia fazer pro meu pc rodar jogos como Hitman Blood Money (jogos atuais e em alta resolução) e renderização 3D. O que devo comprar novo, placa, processador e/ou placa de vídeo , q conjunto, essas coisas.

Agradeço desde já. :joia:

Postado

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!