Ir ao conteúdo

Processador&Vídeo-dúvidas

Posts recomendados

Postado

Oi, sou novo aqui mas já dei uma boa olhada por todo o fórum. Coloquei nesta parte do fórum porque se trata de pc em geral e meu objetivo é grafico e desempenho, mas to falando sobre processador também e placa-mãe. Se n for o lugar certo me desculpem. A questão é que estou querendo melhorar o desempenho do meu computador, incluindo em jogos. Estou esperando o lançamento das placas DX10 para não ter perigo de gastar dinheiro à toa.. :huh:

E é aí que está minha dúvida! Sobre placa mãe e processador e compatibilidade. Sou iniciante em hardware e me baseio nas especificações geralmente e quanto mais altos os numeros melhor hehe. Mas então, estou precisando muito de um conselho. Meu pc quando comprei a cerca de 2 anos me falaram q era bom mas me descepcionei com o desempenho em jogos como DOOM3 e esses dias comprei THE SIMS 2 mas tenho q usar 800x600 (com cor 16bits) pra poder jogar sem lag grande. :cry: Meu pc é:

Processador AMD Athlon 64 3000+

(ACPI uniprocessor x64-based PC)

2.00GHz, 1,50 GB de RAM

Windows XP Pro 64 Edition SP1

Vídeo: NVIDIA GeForce FX 5200

Memoria: 256Mb

Bus: AGP 8X

Placa Mãe: K8V-X Series

Não sei se essas informações são suficiente para poderem me ajudar, mas se precisar olhar algo mais me digam.

então, minha placa-mãe suportaria placas de video novas? E processador novo? Um Dual Core? Só sei q n ligo pra Dual Core se no momento for mais vantajoso ter de 1 só, mas enfim, já olhei nos manuais e por aqui, mas sao muitas informações separadas e ainda n encontrei sobre esse conjunto. Quero saber o q poderia fazer pro meu pc rodar jogos como Hitman Blood Money (jogos atuais e em alta resolução) e renderização 3D. O que devo comprar novo, placa, processador e/ou placa de vídeo , q conjunto, essas coisas.

Agradeço desde já. :joia:

Postado

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Para ter ganho em jogos e redenrização 3D, o que mais conta é a placa de vídeo. O Athlon 64 3000+ ainda serve muitíssimo bem para essas tarefas, no entanto, sua placa de vídeo (GeForce FX 5200) simplesmente não acompanha seu processador e é o que realmente falta para que o desempenho "deslanche".

Como a placa-mãe é a ASUS K8V-X, sua placa-mãe possui slot AGP 8X, isso significa que você só pode instalar placas de vídeo compatíveis com esse slot.

Depende da quantia que você dispõe, eu reomendaria á você optar por essas placas de vídeo: GeForce 6800XT ou GeForce 7600GS. Mas lembre-se que elas devem ser compatíveis com AGP 8X (Verifique isso com o distribuidor antes de colocá-la no carrinho.).

Tanto a GeForce 7600GS quanto a GeForce 6800XT são excelentíssimas placas e creio que você consiga jogar Hitman com absoluta fluidez munido com uma dessas placas.

Postado

Oi valeu pela resposta! Dei uma olhada pelo fórum e vi q a 7600 parece ser melhor. Estou disposta a gastar um pouco mais tambem, mas aí só se valer a pena. Agora, teria você ou alguem uma loja de confiança para me indicar? Moro no ES mas por aqui é difícil de arranjar certas coisas, então n importa onde fique.

valeu :joia:

PS: Ah e , estou vendo sobre essa questao de fonte que influencia. Pergunta besta mas: O que é essa "fonte"? De tantos W? O que é isso? Algo q n tenho? Algum aparelho pra ligar ? Nunca vi nada de fonte ... e parece qn vale a pena arranjar uma placa boa se n tiver uma fonte boa. Alguem pode me explicar? valeu :|

PS2: Ah valeria a pena comprar essa placa por exemplo? http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe....igo_produto=874

o_o ela é boa? Melhor q essas outras pelo q vejo e é AGP 8x : ) Mas minha placa de video tem q ser Asus porque minha placa-mãe é asus? Ou n tem nada a ver? To com duvida nisso também :|

valeu de novo :X

Postado

aê daniel_ES a 7600GS já roda Hitman com tudo no máximo, eu joguei aqui e o jogo realmente é excelente \o/. Acho a 7800gs muito cara...

Não tem nada a ver a sua placa de video ser de fabricante diferente da sua placa mãe,alias se for de 7600gs, não compre a da ASUS porque ela tem os clocks bem inferiores, compre de preferência da EVGA. Outra dica,pode comprar tranquilo da hardstore,comprei a minha lá e veio muito bem embalada, adiciona o vendedor no msn (acho que é tiago o nome do que me atendeu) que ele te tira as duvidas.

Quanto a fonte você tem sim hehehe, é onde você liga o cabo de força que vem do estabilizador na cpu, tem que saber qual a marca e qual a potencia (em Watts) que a fonte fornece.

valeu :)

Postado

Ah.. HAHAHAHAHA é agora caiu a ficha de o que é a fonte hahua! Oxe...

Hum só n sei como ver a potencia dela. Mas vou tentar descobrir.

valeu! :)

O que quero é rodar os jogos no maximo sem perda de desempenho. Não sei o que é rodar um jogo no máximo .. não sei o que sao graficos bonitos de ultima geração hehe. Quero isso agora. Mas vi uma grande diferença entre a 7600 e a 7800. A 7600 consegue mesmo ter um desempenho desses com jogos novos?

Postado

daniel_ES,

Consegue sim.

Eu tinha uma FX5200 e troquei por uma 6600GT (a 7600GS é melhor que ela) e já senti uma grande diferença.

Antes eu jogava Age3 com quase tudo no mínimo e agora eu rodo com quase tudo no máximo 1024 x 768. Dá uma grande diferença viu...

Lógico que rodar todos os jogos com tudo no máximo não vai dar com essa 7600GS e nem com 7800...

Esse negócio de rodar todos os jogos com tudo no máximo é para quem rasga dinheiro!!!

Sem contar que com slot AGP você não terá muitas opções...

Postado

Fala daniel_ES. Seu pc é bom, mas o ponto fraco dele é a placa de vídeo.

Acredito q com esse processador, placa mãe e memória, você consiga jogar muito ainda, mas trocando sua placa de vídeo.

As já citadas 7600 e 7800 são boas placas, só q na minha opinião a 7600 já resolveria o caso.

Mesmo sua placa mãe sendo Asus, sua placa de vídeo não precisa ser Asus, ela pode ser de outra marca.

A placa de vídeo tem apenas q ser AGP.

Fonte seu pc tem sim, porém seria bom verificar se ela é de boa qualidade, ainda mais agora q você pretende fazer um upgrade. Essas placas de vídeo melhores gastam mais energia e, se sua fonte não for muito boa, ela pode não aguentar.

Postado
Lógico que rodar todos os jogos com tudo no máximo não vai dar com essa 7600GS e nem com 7800...

Então... hum... mesmo q gaste 1200 numa 7800 não for rodar bem um jogo como, digamos, F.E.A.R.?

Esse jogo q me fez querer complar outra placa porque, tipo, foi tentar rodar ele e, nem com tudo no minimo. Não dava nem pra andar direito de tanto lag. COm tudo no MINIMO! :|

Quero uma placa q aguente esse tipo de jogo O_O A 7800 que eu postei aguentaria?

Desculpa pelas perguntas incessantes mas é que quero não ter duvida nenhuma na hora de comprar $$$

:|

E gente agora eu vi aqui uma Radeon X850XT Platinum AGP por 2.000 (arg..) q faz 42 156 pontos no Aquamark3. E to vendo placas no nivel da 7800 que fazem 5mil e pouco. Diferença enorme não?? O q significa ? ? O_O

Ajuda por favor :/

Postado

Amigo você encontra Geforce 256MB AGP 7800GS CO por 800,00 900,00 se procurar sem muita pressa. E quanto ao FEAR você n consegue jogar tudo no hight não, mas consegue um bom fps.

A melhor é a 7800GS q a X850XT.

Mas você encontra a Radeon X1950 Pro pra AGP, que é pra ser melhor que a 7800GS, e só um pouco mais cara.

Postado

Quero a 7800 mesmo. Boa o suficiente aposto. Enfim, agora só falta arranjar um lugar onde a encontre por um bom preço. Mas a Hardstore está sem agora e não conheço outro lugar. Alguem pode me indicar lojas??? valeu!

Postado

É q o meu Athlon 64 é o com socket 7alguma coisa (hehe..esqueci exatamente, só sei q é o mais antigo) A placa não viria preparada pra modelos mais modernos?

Postado

Ah ok.. rs valeu(tenho tanto a aprender..)

A questao agora é: após uma boa pesquisa vi que a 7950GT tem o mesmo desempenho da 7900GT, a unica diferença é ser de 512MB e ter um clock um pouco mais rápido. E achei por um preço mais baixo que a 7900GT. A marca é ZOGIS. Se eu fosse comprar uma das duas, qual valeria mais a pena? Sao mesmo identicas como vi no Guru3D ? A marca ZOGIS é ruim? Não conheço muito sobre marcas

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...