Ir ao conteúdo

Qual a difereça?

Posts recomendados

Postado

Total diferença!!!

3D é 3 dimensões (altura, largura e profundidade). Num jogo 3D, você pode ir para frente, para trás, para os lados. Em 2D, você só pode ir para os lados, para cima e para baixo.

Placas 3D podem gerar efeitos 3D (são dezenas de efeitos), como transparência, iluminação, etc. Placas 2D também rodam jogos "3D", mas os antigos, tipo Doom, que não usa tais efeitos.

Acho que é isso. Desculpa se eu estiver passando uma informação errada...

Postado

Postado Originalmente por Clone do Zealot@21 Julho 2003,00:42

não era bem isso, eu to qerendo sabe qal a diferença das pl.videos "comuns" e as 3D.

Então... explicando melhor:

As cenas 3D são muito complexas, o processador não consegue resolver todos os cálculos rapidamente, em tempo real. As placas 3D resolvem esse problema, pois elas fazem a maioria dos cálculos. Esta é a difença entre placas 2D e 3D.

Atualmente até as placas onboard são 3D. Com exceção das primeiras placas 3D (Voodoo "1"), todas são 3D e 2D ao mesmo tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...