Ir ao conteúdo

O pc está reiniciando sozinho e travando na bios..

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no meu PC, quando estou em um jogo 3D, por exemplo meu PC reinicia e trava na BIOS. Até aí tudo bem mas, ao resetar ele não funciona mais...

Primeira solução, que por enquanto eu consegui descobrir, eu tiro e coloco a memória novamente aí o pc funciona mas, ele entra na BIOS e me dá uma advertencia em vermelho falando pra conferir a freqüência de sei la o que... aí saio da BIOS e o PC volta a funcionar normalmente...

Pergunto, porque cargas d'agua isso acontece... e de pelo menos 3 em 3 meses...

Configuração do meu PC:

Athlon XP 1700

256DDR

Placa-mãe: A7s333

video: ge-force 2 mx400 64

sistema operacional: winxp

me ajudem por favor...

sim e a propósito de vez em quando também ao iniciar e passar pela bios ela fala que o teclado não está presente, aí eu desconecto ele e ai funciona.

[email protected]

• Membro VIP
Postado

Não tenho certeza e posso até estar dizendo bobagem (o que não seria novidade :+) ), mas você está fazendo overclock no seu processador?

Esse aviso pra você ajustar a frequência deve ser para abaixar a frequência de operação, que deve estar muito alta, daí o motivo dos travamentos e reinicializações constantes.

Entretanto, aguarde opiniões de outros colegas do Fórum, que venham reforçar ou desmentir minha suspeita...

Boa sorte,

cwbs

Postado

Realmente o processador pode estar overclocado, retire a bateria e zera cmos, deixe q ela faça a verificaçao da freqüência e configure ela mesma, assim esse problema pode sumir, mas para um pc  ter esse tipo de comportamento, pode ser mau-contato na memoria, já q você disse q se retirada a memoria e recolocada ele funciona, é um caso um pouco chatinho, mas vamos testar tudo passo-a-passo e ver no q vai dar

Obrigado

Postado

tire o pente de memoria do seu pc e limpe os contatos com uma borracha de vinil e depois recoloque... e de um clear cmos para limpar a cmos e deixe q o bios reconheça o cpu automaticamente... beleza?? t+ :;):

Postado

beleza, vou fazer passo-a-passo como vocês indicaram, muito obrigado... e a propósito eu não fiz overclock no pc...

Obrigadus... :-BEER

INTÉ

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...