Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Estive pesquisando sobre memórias de clock 533 e encontrei só ddr2 será que nosso notebook aceita DDR2 e eu trocar meu processador para um Pentim M ?

Postado

Ricardo,

È verdade que os modelos serie V4x pesam 2.4Kg têm tela de 14" e o D-35 pesa 2.05kg com tela de 13", isso nos dois casos se considerando a bateria já aclopada. Mas como eu gosto de laptpos da categoria que os gringos chamam Thin&Light, eu prefiro o D-35.

Acho que vou esperar um pouco prá ver como a Positivo vai se posicionar quanto ao D-35. Se não atualizarem sua plataforma, como fizeram do V-21 para V-41, migrando de DDR -> DDRII e quem de sabe de HD Pata -> Sata, eu prefiro o V-41, mesmo sendo maior e mais pesado.

Caro IceFly, por favor, se não for pedir muito, diga-me qual o modelo do D35 correspondente na Clevo, pois na minha cidade este modelo está em promoção, já que ele vem com dois slots DDR2, Win XP, acredito valer a pena por 200 reais mais que o V21. Até mesmo que os V41, ai só depende dele aceitar os COre Duo ou SOlo. Mas parece ser bem lega este seu Notebook. Estou na Dúvida, to afim do V41 ou V42 (se eu comprar em 12X sem juros vou de V42, com 512 DDR2, mas depende do meu AURA do Submarino ser aceito nas Americanas e se alguém não desaconselhar porque eles demoram muito para entregar nas Americanas.com.br). Pois, por 200 a mais, vale pela Chave original do XP e pela expansão de memoria que custa mais barato, pois uma DDR2 de 256 mb está 19 dolares, já a de 512 está 58 e as de 1gb está em torno de 110 até 120 USD. Dai que penso, se ele também aceita os CORE DUAL ou SOLO, vale a pena pelo conjunto da Obra. Minha namorada também vai comprar um amanha (dom) ou seg. Mas acho que ela vai de L21 ou V21 mesmo, porque é pronta entrega.

Abraço. Ajuda ai. o que voce me diz do D35?

Postado

Amigos, muito bom tópico tenho acompanhado desde que comprei meu V21 a cerca de 20 dias... Muita informação util, parabêns a todos, mas estou com uma duvisda q não lembro ter visto:

Alguém saberia se tem como desligar aquele bipe q avisa q a bateria esta acabando?

amigo, achei em post anteriores, caso ainda não tenha achado, sobre o bip da bateria.

Ai vai.

Se voce quiser desabilitar o alarme sonoro da bateria, basta ir no Painel de Controle e nas Opções de Energia (isso no Windows XP)... daí em Alarmes voce clica em Ação do Alarme e desabilita o alarme sonoro... se não der certo deve ser algum parâmetro na BIOS relacionado a alarme sonoro... os notebooks da Toshiba tem esse ajuste. Se no V-21 tiver também, é só desabilitar.

Caso voce queira estender a autonomia da bateria é só diminuir ainda mais o nível de procentagem (no seu caso já está em 10%)... agora eu não aconselho diminuir muito, tipo menos de 5% pois se a bateria ficar descarregando frequentemente até chegar no 0% a vida útil dela pode diminuir bastante e com o passar do tempo a autonomia diminuir. Agora, esse procedimento de descarga total da bateria, de 100% a 0%, só se faz a cada mês ou em prazos maiores, caso o fabricante especifique.

Desculpe quem escreveu isso, mas não o lembro.

Mas foi para ajudar o colega LF.

Postado

amigo, achei em post anteriores, caso ainda não tenha achado, sobre o bip da bateria.

Ai vai.

Se voce quiser desabilitar o alarme sonoro da bateria, basta ir no Painel de Controle e nas Opções de Energia (isso no Windows XP)... daí em Alarmes voce clica em Ação do Alarme e desabilita o alarme sonoro... se não der certo deve ser algum parâmetro na BIOS relacionado a alarme sonoro... os notebooks da Toshiba tem esse ajuste. Se no V-21 tiver também, é só desabilitar.

Caso voce queira estender a autonomia da bateria é só diminuir ainda mais o nível de procentagem (no seu caso já está em 10%)... agora eu não aconselho diminuir muito, tipo menos de 5% pois se a bateria ficar descarregando frequentemente até chegar no 0% a vida útil dela pode diminuir bastante e com o passar do tempo a autonomia diminuir. Agora, esse procedimento de descarga total da bateria, de 100% a 0%, só se faz a cada mês ou em prazos maiores, caso o fabricante especifique.

Desculpe quem escreveu isso, mas não o lembro.

Mas foi para ajudar o colega LF.

Valeu amigo, pela atenção. fiz o procedimento do painel de controle, e não adiantou, procurei algo na BIOS algo relacionado, mas nada me pareceu haver com o assunto, se alguém ai tiver a dica, aceito..rsrsrs

Abs.

• Membro VIP
Postado

Caro IceFly, por favor, se não for pedir muito, diga-me qual o modelo do D35 correspondente na Clevo,

"Cacei" o D-35 no site da Clevo e não tem um equivalente com tela de 13"... o parceiro da Positivo ao que parece dessa vez foi a Uniwill (um ramo da ECS) e o equivalente deles se chama M31EI1 (link aqui) : idêntico!

O post daí de cima, com a dica da bateria foi o meu rsrsrs.

Postado

Pessoal bom dia!!

Minha prima comprou um v25 semana passada.

ensinei a ela o procedimento de carga 3 cargas de 12 horas. ela fez.

agora ela disse que o note nem liga se estiver fora da tomada... o que pode esta acontecendo

sera que a bateria ta ruim ou o procedimento ta errado

sera que errei em algo. por favor ajudem.

abcs

Postado

Bom, vamos lá, dos casos mais comuns, pode ser três coisas:

- A bateria está mal encaixada ou com mal contato

- A bateria superaqueceu, danificando-a permanentemente

- A bateria chegou a 0%, portanto não carrega mais

falou, paz!!

Postado

nesses casos tem garantia??

tem apenas 4 dias de comprado não entendi

abraços

Caro Ceber, normalmente, as lojas dão 7 dias de garantia para trocas com eles proprios, ou seja, se voce ainda estiver dentro dos 7 dias da compra, vá até a loja e relate o problema e peça para que troquem. Costumeiramente eles trocam, mas se já passou dos 7 dias, acredito que só a autorizada lhe arrume, ou lhe troque a bateria danificada. Espero ter ajudado;

Postado

Pessoal, comigo tá acontecendo o seguinte:

Antes de conseguir instalar o Notebook Hardware Control (NHC), ele pediu para atualizar o net.framework para uma versão 2.0. Feito isso, consegui instalar o NHC, no entanto, tem momentos que dá um erro no net.framework a respeito justamente do NHC e fecha este programa. Só reiniciando o computador para ter o NHC de volta.

Alguém tá enfrentando este problema também?

Fora isso, já tem uns 15 dias que uso o notebook para internet, atividades de digitação pessoal e jogos do tipo Need For Speed Underground 2 e GTA Vice City. Como já carreguei o note com alguns arquivos pesados, tá sobrando pouco mais de 15GB de espaço e não quis instalar mais jogos.

Conecto via wireless, já mandei arquivos para impressão por este meio, troquei arquivos pela rede entre computadores. Tá tudo tranquilo.

Postado

Comprei um V45, não sei se é a mesma bateria do V21, mas a orientação que recebi da empresa foi:

Prezado Senhor,

Informamos que o correto são 3 cargas de 4 horas nas três primeiras cargas descarregando completamente entre as cargas.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas que se façam necessárias.

Atenciosamente,

Equipe de suporte

Positivo Informática.

[email protected]

ao contrario da HP que exige 3 cargas de 12 horas o Positivo é mais prático.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Pessoal, comigo tá acontecendo o seguinte:

Antes de conseguir instalar o Notebook Hardware Control (NHC), ele pediu para atualizar o net.framework para uma versão 2.0. Feito isso, consegui instalar o NHC, no entanto, tem momentos que dá um erro no net.framework a respeito justamente do NHC e fecha este programa. Só reiniciando o computador para ter o NHC de volta.

Alguém tá enfrentando este problema também?

Aqui eu instalei antes o net.framework 2.0, depois o NHC. Instalou tudo bacana e rodou sem problemas... talvez seja porque voce baixou a versão antiga 1.1 do framework e depois atualizou para a 2.0 (pelo que entendi do seu post).

Postado

minha namorada comprou um v35 hoje, e quando fui instalar o NHC, também pediu para atualizar o neet.framework, instalei, e instalei o NHC, deu erro só na primeira reinicialização. apos isto, nada mais de erros.

PS. o hd de vocês costuma chegar a 54ºc? aqui esta assim, e acaba aquecendo a carcaça dele,. como o d35 não é da clevo, o hd fica abaixo do adesivo aquele tradicional das caracteristicas;

Bom, mais uma dúvida, pelo que eu ví, o d35 com win xp home autentico, vem com o cd do windos mesmo, e não com boot, como vinham os compaqs antigamente. como pretendo comprar o meu, só que um v42, quero colocar esse xp autentico nele também, acho que não terei problemas né?? caso tenha, alguém sabe como fazer uma cópia dos arquivos que ele usa para fazer o boot de fabrica e reinstalar tudo como acabara de sair da loja??? se alguém recorda, os pcs com boot de antigamente, voce colocava o cd do OS e reiniciava, dai vinhas as opções de back up e etc, formatar e o escambal, ele tinha uns arquivos no hd que eram, acredito eu, que comandavam tudo na hora de dar o boot de fabrica. alguém sabe me dizer, caso esse d35 seja assim, me dizer como identificar estes arquivos para copiar para outro hd. o que me deixa em duvida é que, quando pus o cd do xp que veio com o d35, ele abriu como o xp professional que eu tenho lá, comprado nos camelos da Uruguaiana, quando eu morava no RIO. Bom, se alguém entendeu o que eu quis falar, de-me uma ajuda. caco.

Postado

Aqui eu instalei antes o net.framework 2.0, depois o NHC. Instalou tudo bacana e rodou sem problemas... talvez seja porque voce baixou a versão antiga 1.1 do framework e depois atualizou para a 2.0 (pelo que entendi do seu post).

Eu não sei se baixei a versão antiga 1.1 do net.framework, mas ela está instalada aqui no computador, inclusive um hotfix (deve ser uma atualização de segurança). Posso desinstalar tudo (versão 1.1 e 2.0) e depois reinstalar a versão 2.0?

Já tem umas duas horas com o computador ligado e o NHC ainda não deu pau, não sei o que pode estar acontecendo, vou fazer mais uns testes antes de desinstalar o net.framework.

Outra coisa, na comunidade do positivo D35, um usuário falou que tirou aquela tampa do cartão pcmcia e com isso conseguiu diminuir as temperaturas. Estou fazendo o teste, a única temperatura que baixou foi a do hd, de 42º para 40º.

minha namorada comprou um v35 hoje, e quando fui instalar o NHC, também pediu para atualizar o neet.framework, instalei, e instalei o NHC, deu erro só na primeira reinicialização. apos isto, nada mais de erros.

PS. o hd de vocês costuma chegar a 54ºc? aqui esta assim, e acaba aquecendo a carcaça dele,. como o d35 não é da clevo, o hd fica abaixo do adesivo aquele tradicional das caracteristicas;

Bom, mais uma dúvida, pelo que eu ví, o d35 com win xp home autentico, vem com o cd do windos mesmo, e não com boot, como vinham os compaqs antigamente. como pretendo comprar o meu, só que um v42, quero colocar esse xp autentico nele também, acho que não terei problemas né?? caso tenha, alguém sabe como fazer uma cópia dos arquivos que ele usa para fazer o boot de fabrica e reinstalar tudo como acabara de sair da loja??? se alguém recorda, os pcs com boot de antigamente, voce colocava o cd do OS e reiniciava, dai vinhas as opções de back up e etc, formatar e o escambal, ele tinha uns arquivos no hd que eram, acredito eu, que comandavam tudo na hora de dar o boot de fabrica. alguém sabe me dizer, caso esse d35 seja assim, me dizer como identificar estes arquivos para copiar para outro hd. o que me deixa em duvida é que, quando pus o cd do xp que veio com o d35, ele abriu como o xp professional que eu tenho lá, comprado nos camelos da Uruguaiana, quando eu morava no RIO. Bom, se alguém entendeu o que eu quis falar, de-me uma ajuda. caco.

Ainda não vi meu hd chegar a esta temperatura (54ºC), acho que no máximo chegou a 49ºC.

O meu V25 veio com um cd que diz ser um cd de recuperação do windows xp, mas como o S.O. já estava instalado na máquina, não testei ainda. No notebook de meu pai, um toshiba L1522 veio também com o windows xp, no caso dele, quando é instalado so windows xp, instala automaticamente a maioria dos drivers.

Acredito que seja o meu caso, que já vem alguns drivers pré-instalados neste cd de recuperação da positivo.

Postado

(...)Fora isso, já tem uns 15 dias que uso o notebook para internet, atividades de digitação pessoal e jogos do tipo Need For Speed Underground 2 e GTA Vice City. Como já carreguei o note com alguns arquivos pesados, tá sobrando pouco mais de 15GB de espaço e não quis instalar mais jogos.

Conecto via wireless, já mandei arquivos para impressão por este meio, troquei arquivos pela rede entre computadores. Tá tudo tranquilo.

Meu nobre, como esta rodando o need for speed? No meu V21, ele roda razoável, dando umas engasgadas, é jogável, mas não é o ideal. você esta usando a configuração normal (256mb de ram)? Ta usando quanto pro vídeo?

Postado

Meu nobre, como esta rodando o need for speed? No meu V21, ele roda razoável, dando umas engasgadas, é jogável, mas não é o ideal. você esta usando a configuração normal (256mb de ram)? Ta usando quanto pro vídeo?

É justamente uma configuração bem baixa, tem vezes que fica lento no jogo. Tô usando os 64MB de vídeo e as 256MB de RAM.

Sobre o NHC

Comentei que estava rodando numa boa, mas não demorou mais do que meia hora após minha postagem e deu pau novamente no NHC.

Eu posso desinstalar o net.framework 1.1 e instalar somente a versão 2.0? Sei que é uma pergunta meio "*****", mas gostaria dessa confirmação.

Mesmo assim, vou testar depois, tô no trampo agora e não trouxe o notebook comigo.

Postado

É justamente uma configuração bem baixa, tem vezes que fica lento no jogo. Tô usando os 64MB de vídeo e as 256MB de RAM.

Então tá certo, é isso mesmo... No meu tb fica assim. É uma pena, o jogo é muito bom, mas desanima...

Postado

Tentei rodar o Aquamark 3, mas estava demorando pra caramba. Já pressentindo que o resultado não seria tão satisfatório assim, pois no segundo teste de partícula, o FPS caiu para o valor 1 e chegou a ficar em 0.7, que vergonha!!!!!!

Edit:

Ah, tem outra coisa. Fui numa loja aqui perto e vi um pente de memória 512 MB, segundo o lojista ele disse que a frequência é de 533MHz e é DDR (?)!!!!!!

Será que não é DDR2?

Postado

Ah, tem outra coisa. Fui numa loja aqui perto e vi um pente de memória 512 MB, segundo o lojista ele disse que a frequência é de 533MHz e é DDR (?)!!!!!!

Será que não é DDR2?

Com certeza é DDR2, pois memoria DDR a freqüência maxima é 400mhz...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!