Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado
Tentei rodar o Aquamark 3, mas estava demorando pra caramba. Já pressentindo que o resultado não seria tão satisfatório assim, pois no segundo teste de partícula, o FPS caiu para o valor 1 e chegou a ficar em 0.7, que vergonha!!!!!!

Mas hein cara, não abandona o Benchmark não... Pegue uma hora quando você estiver tomando banho, por exemplo, e deixe o Aquamark3 rodando!!! Tem bastante gente curiosa sobre isso...

:-BEER

Postado

Mas hein cara, não abandona o Benchmark não... Pegue uma hora quando você estiver tomando banho, por exemplo, e deixe o Aquamark3 rodando!!! Tem bastante gente curiosa sobre isso...

Caro Fronteira,

Os resultados do Aquamark3 já estão na mão. Amanha posto os resultados aqui, mas acho que não vai agradar, pelo memos para aqueles que querem dar uma jogadinha de vez em quando...

Abraços

Postado
Os resultados do Aquamark3 já estão na mão. Amanha posto os resultados aqui, mas acho que não vai agradar, pelo memos para aqueles que querem dar uma jogadinha de vez em quando...

beleza, sem problemas... Aguardaremos então!!!

Postado

Tenho dúvidas enquanto a bateria.

comprei meu note no natal e suportamente ele carrega 100% da bateria com o pc desligado. Entretant, depois o nível dela quando passo o mouse sobre o ícone ao lado do relógio sempre vai pra 80%.

Isso é normal?

Também acontece com vocês?

Postado

GALERA ALGUEM ME AJUDA por favor... AINDA não RESOLVI ISSO !!!

Estou com um problema aqui com o meu v-21 ele esta funcionando normal só que quando desligo ele e reinicio a maquina as vezes da erro e pede pra fazer o scan do windows XP SP2 se eu deixo ele faz e trava não reinicia no final e se eu aperto esc ele fica pedindo toda vez pra fazer o scan. Já formatei e instalei tudo de novo e até achei que tinha resolvido o problema mais o mesmo voltou?? O que pode ser galera? Abraços...

Postado

Tenho dúvidas enquanto a bateria.

comprei meu note no natal e suportamente ele carrega 100% da bateria com o pc desligado. Entretant, depois o nível dela quando passo o mouse sobre o ícone ao lado do relógio sempre vai pra 80%.

Isso é normal?

Também acontece com vocês?

Existem algumas informações importantes para conservação e manutenção da bateria. Alguns recomendam carregar a bateria com o notebook ligado, pois assim seria dada uma carga lenta. A carga completa é feita por ciclos, mas inicialmente recomenda-se descarregar e recarregar completamente umas quatro vezes para a bateria atingir a sua carga total.

Seria até bom criar um tópico sobre conservação e manutenção de bateria caso não exista ainda aqui. Já vi uns links falando sobre isso aqui neste tópico... é só dar uma pesquisada que se encontra.

Postado

GALERA ALGUEM ME AJUDA por favor... AINDA não RESOLVI ISSO !!!

Estou com um problema aqui com o meu v-21 ele esta funcionando normal só que quando desligo ele e reinicio a maquina as vezes da erro e pede pra fazer o scan do windows XP SP2 se eu deixo ele faz e trava não reinicia no final e se eu aperto esc ele fica pedindo toda vez pra fazer o scan. Já formatei e instalei tudo de novo e até achei que tinha resolvido o problema mais o mesmo voltou?? O que pode ser galera? Abraços...

Já experimentou arrumar outro CD do WinXP para você instalar, as vezes o problema está na instalação, com o passar do tempo é normal um CD de sistema operacional desgastar com o uso... por isso que eu sempre guardo uma imagem, para poder queimar outro quando começa a dar problema.

Postado

Existem algumas informações importantes para conservação e manutenção da bateria. Alguns recomendam carregar a bateria com o notebook ligado, pois assim seria dada uma carga lenta. A carga completa é feita por ciclos, mas inicialmente recomenda-se descarregar e recarregar completamente umas quatro vezes para a bateria atingir a sua carga total.

Seria até bom criar um tópico sobre conservação e manutenção de bateria caso não exista ainda aqui. Já vi uns links falando sobre isso aqui neste tópico... é só dar uma pesquisada que se encontra.

Eae Eulálio.

O problema é q já fiz essa carga e descarga várias vezes.

Deixo carregando várias horas depois q ele descarrega. aí quando o ligo novamente, ele acusa 100% e caí subtamente prara 80%.

Alguém já viu isso ou passa pelo mesmo problema?

Grato da ajuda

Postado

Teste no Aquamark 3

Parâmetros do programa: 1024x768x32, AA:off, Aniso:4x e Details: V High.

Parâmetros do computador: 256MB de RAM, 64MB de vídeo compartilhada, Windows XP home basic com SP2 atualizado e programa antivírus Karpesky rodando.

Resultados da tela principal:

GFX: 381

CPU:3962

------------

3646

Triangle/seg: 1.668.584 TPS

Frames/seg: 3,65 FPS

Capítulos:

#1 - 6,49FPS

#2 - 2,25FPS

#3 - 3,79FPS

#4 - 2,02FPS

#5 - 4,01FPS

#6 - 5,04FPS

#7 - 5,98FPS

#8 - 3,64FPS

#9 - 2,84FPS

E aí, resultados mais ou menos? Dá para jogar paciência sem travar?

edit 2:

Resultado no superpi para 2M: 2m50s

Edit:

Kadumoe

No meu caso, quando a energia cai, como já aconteceu aqui, vejo que a bateria chega a acusar tempo restante de 2:30h com o uso do NHC (Notebook Hardware Control), ou seja, fica poucos minutos com uma carga acima dos 98%. Mas quando ligo o computador sem estar na energia, logo de cara vejo a bateria com menos de 98% ou 2:00h de tempo restante, mas nunca vi com 80% de carga depois de carregado.

Postado

Paciência, se você colocar nos gráficos máximos, trava, hahahaha... Brincadeiras a parte... Pois é, não foi um show o benchmark, é bem como eu disse no tópico do Positivo V45, só jogos de estratégia, com gráficos médios, porque jogos em ambiente 3D mesmo não roda muito satisfatoriamente... Mas acho que dá pra dar aquela "desentediada" de vez em quando, jogando Age, SimCity... Worms, hahaha, jogão esse, cuidado que vicia!!! :P

Você rodou o Aquamark3 com 256 MB, certo?? Acho que se aumentar a RAM para 512 MB ou 1 GB, o desempenho de vídeo aumenta, já que é memória compartilhada (além de que o próprio Aquamark usa RAM)... É só teoria, só testando pra ver mesmo!!!

Esse benchmark é muito parecido (pra não dizer quase idêntico) ao Itautec... Acho que eles devem usar a mesma placa de vídeo (VIA UniChrome)... Nesse caso, se alguém consegue jogar alguma coisa no Itautec, consegue também no Positivo!!

Postado

Talvez outros afortunados tenham condições iniciais de colocar mais memória do que eu. Ainda não está no meu planejamento incrementar este notebook, apesar de sentir uma certa necessidade. Já tentei negociar com meu pai em oferecer a minha memória de 256 MB para o Semp Toshiba IL1522 dele, que só tem 256MB também.

Vocês poderiam dizer se é compatível a memória? Eu dei uma olhada no CPU-Z (edit: no note de meu pai) e encontrei uma inconsistência, pois diz que é um Celeron M - 3xx de 1.56GHz, fui na memória e acusou apenas possuir 256MB, na aba SPD acusou memória 256 MB DDR2 PC4200 (????????). Será possível isso?

Ainda não abri os notes para comparar a memória, fiquei na vontade. Mas se alguém tiver esta confirmação, vou tentar convencer o velho para comprar minha memória e com isso colocar no mínimo 512MB no meu notebook. É a única esperança de imediato para fazer um incremento.

Postado

Eulalio!

Roda o Everest ou o Sandra (na área de download aqui do fórum você encontra), que você terá informações mais detalhadas sobre os componentes do Note!!!

Postado

Olá Pessoal,

Bom queria postar aqui o resultado do processador do V21, rodei o CPU-Z e deu os seguintes resultados (conferir nas figuras abaixo).

Já estou há 3 semanas com este notebook, e estou gostando muito do desempenho dele, tennho vários programas instalados, citarei alguns, como: Aplicativos Graficos Corel X3, instalei alguns jogos como: Rise Of Nations, Counter Strike, Warcraft III, rodaram perfeitamente estes jogos, ele roda legal graficos com OPENGL.

Semana que vem instalarei o Office 2007 nele, postarei alguma coisa aqui sobre o programa!

Queria saber de alguem, onde posso encontrar processadores PENTIUM M para vender, procurei na net, mas não achei muita coisa não! valeu!

Abraços

post-137584-1388494118719_thumb.jpg

post-137584-13884941187886_thumb.jpg

post-137584-13884941188043_thumb.jpg

Postado

Comparando o Semp Toshiba IL1522 e o Positivo V25:

Processador:

Toshiba: Celeron M 370, 1500MHz

V25: Celeron M 360J, 1400MHz

Placa-mãe:

Toshiba: Semp Toshiba LM7W series

V25: CLEVO M5x0V

Propriedade da memória de BUS:

Toshiba: Dual DDR SDRAM, 128 bits, clock efetivo 200MHz

V25: DDR SDRAM, 64 Bits, clock efetivo: 336Mhz

Aqui vem o problema:

Propriedades do chipset do Bus:

Toshiba: Clock real: 67MHz (QDR), Clock efetivo: 267 MHz

V25: Clock real: 67 MHz (QDR), Clock Efetivo: 538 MHz

SPD:

Toshiba: Memória DDR2-533 MHz (266MHz)

V25: Memória DDR Pc3200 (200MHz)

Se precisarem de mais informações, posto depois.

O que me deixou curioso foi esse suporte a memória DDR2 no Toshiba que no Everest diz que suporta e o chipset tá rodando a um clock inferior ao Positivo.

Uma pergunta curiosa: dá para colocar a memória DDR do positivo no Toshiba, visto que lá tá operando a 400MHz?

Postado

O Notebook da Toshiba usa o Chipset VIA VN800. Vejam essa informação retirada do site da VIA:

"Designed with mobility in mind, the VIA VN800 is optimized for ultra low power consumption to maximize battery life, and features advanced ACPI support to enable the VIA VN800 to power down certain functions of the chipset when not in use"

Traduzindo à grosso modo: o chipset VN800 pode desligar ou limitar certas funções quando necessário. Nesse caso, provavelmente o Chipset não necessitava trocar informações na velocidade efetiva de 533Mhz e diminuiu sua capacidade, visando menor consumo de energia.

Já o Positivo V25 usa o Chipset PN800, q não tem essa feature. :joia:

Quanto à dúvida da memória, os pentes DDR2 tem pinagem diferente dos DDR1, o que não possibilita o encaixe de uma memória DDR1 em um slot DDR2 e vice-versa.

Postado

Teste no Aquamark 3

Parâmetros do computador: 256MB de RAM, 64MB de vídeo compartilhada, Windows XP home basic com SP2 atualizado e programa antivírus Karpesky rodando.

GFX: 381

CPU:3962

------------

3646

Triangle/seg: 1.668.584 TPS

Frames/seg: 3,65 FPS

Capítulos:

#1 - 6,49FPS

#2 - 2,25FPS

#3 - 3,79FPS

#4 - 2,02FPS

#5 - 4,01FPS

#6 - 5,04FPS

#7 - 5,98FPS

#8 - 3,64FPS

#9 - 2,84FPS

E aí, resultados mais ou menos? Dá para jogar paciência sem travar?

Como já havia comentado, vão ai os resultados do Aquamark3!!!

Parâmetros do computador: 256MB de RAM, 32MB de vídeo compartilhada, Windows XP Professional com SP2 atualizado e programa antivírus Avast rodando.

GFX: 324

CPU:3661

------------

3113

Triangle/seg: 1.424.407 TPS

Frames/seg: 3,11 FPS

Capítulos:

#1 - 6,74FPS

#2 - 1,12FPS

#3 - 3,74FPS

#4 - 2,16FPS

#5 - 3,89FPS

#6 - 4,87FPS

#7 - 5,58FPS

#8 - 2.90FPS

#9 - 2,62FPS

É isso aí, paciencia da pra jogar... Aeauheuaehuaheuhea!!!!

Abraços

Postado

Alguem sabe dizer se a memoria PC 2700 de 333 mhz funciona no v25, ou so a pc3200 de 333 mhz?, pois achei um preço legal no ML para memorias de 512MB e não quero perder rendimento.

Postado

Alguem sabe dizer se a memoria PC 2700 de 333 mhz funciona no v25, ou so a pc3200 de 333 mhz?, pois achei um preço legal no ML para memorias de 512MB e não quero perder rendimento.

Amigo você está fazendo confusão!

Memória PC2700 opera a uma freqüência de 333 MHz, e a memória PC 3200 a uma freqüência de 400 MHz.

Postado

Obrigado Nexus, mais você poderia me dizer qual a q roda correto no V25? se é a PC3200 de 400mhz ou a PC2700 de 333Mhz?, pois um vendedor do ML esta me dizendo q a PC2700 roda no V25. Valeuuu

Postado

Apesar de aceitar memórias que rodam a 400MHz, está só está se comunicando a 336MHz. Não sabemos se no caso de um upgrade de processador isso mudaria, ou qualquer outro fator, como por exemplo a atualização da BIOS para que pudéssemos mudar esta frequência, que seria o ideal.

Para o estágio que o V21/25 está, sem atualização de BIOS disponível, uma memória de 333MHz atenderia perfeitamente o computador. Mas caso o nosso desejo de mudar esta frequência seja possível, a memória não mais atenderia.

Postado

algu[em sabe me dizer, como aumento a memoria de Video do D35? na bios não tem nada relacionado, e ele não é da clevo, é de outra fabricante, um ramo da ECS, a placa de video é da intel, e se não me engano roda com até 128mb, certo? call of dutty 1 roda bem legal, só fica lento uns 3 segundos logo que terminar de abrir a fase. Underground 1 também fica legal, também um pouco lento na arrancada da fase mas depois fica legal. Isso é so aumentar a memoria né, porque o processador M410 é bem bonzinho. Bueno

Ajudem-me.

Outra coisa, essa semana vou comprar um v42, mas o v43 ta com o mesmo preço, alguém me diz qual é melhor, acredito serem identicos, mas parece que o v43 vem com o basic do vista...de-em dicas ai. valeu.

outra coisa, alguém teve problemas com a entrega do submarino???

Postado

algu[em sabe me dizer, como aumento a memoria de Video do D35? na bios não tem nada relacionado, e ele não é da clevo, é de outra fabricante, um ramo da ECS, a placa de video é da intel, e se não me engano roda com até 128mb, certo? call of dutty 1 roda bem legal, só fica lento uns 3 segundos logo que terminar de abrir a fase. Underground 1 também fica legal, também um pouco lento na arrancada da fase mas depois fica legal. Isso é so aumentar a memoria né, porque o processador M410 é bem bonzinho. Bueno

Ajudem-me.

Outra coisa, essa semana vou comprar um v42, mas o v43 ta com o mesmo preço, alguém me diz qual é melhor, acredito serem identicos, mas parece que o v43 vem com o basic do vista...de-em dicas ai. valeu.

outra coisa, alguém teve problemas com a entrega do submarino???

Seguinte...

Se não me engano o chip que controla a placa de video da intel regula automaticamente a qtde de memoria, de acordo com as suas necessidades... Isto acontece nos CCE e no Latitude 120L, que utilizam o mesmo chip... Agora sobre qual positivo comprar, um V42 ou um V43? Os dois notes tem a mesma config de hardware, o que muda e o software... No V42 e o Linux Mandriva e no V43 é o Windows Vista Started, se fosse pra mim ficaria com o V43... Qt a entrega do Submarino, o meu V21 foi comprado lá e não tive nenhum problema...

Abraços

Postado

Seguinte...

Se não me engano o chip que controla a placa de video da intel regula automaticamente a qtde de memoria, de acordo com as suas necessidades... Isto acontece nos CCE e no Latitude 120L, que utilizam o mesmo chip... Agora sobre qual positivo comprar, um V42 ou um V43? Os dois notes tem a mesma config de hardware, o que muda e o software... No V42 e o Linux Mandriva e no V43 é o Windows Vista Started, se fosse pra mim ficaria com o V43... Qt a entrega do Submarino, o meu V21 foi comprado lá e não tive nenhum problema...

Abraços

grato cara rodrigo, também acho melhor o V43, pois, se caso ele fique lento com o vista, pois necessita de mais velocidade de hardware, eu instalo o XP original que eu tenho aqui, e assim que eu mudar alguma coisa nele, tipo a memoria pra 1bg ou até mesmo o processador, dai eu tenho o vista original pra instalar, melhor do que ter um linux, nada contra, mas nunca mexi em linux, só em 2000 que instalei num compaq meu, mas depois nunca mais. Bom, essa semana chega meu cartão aura submarino e já comprarei, caso ainda tenha a venda né,´porque o submarino é fogo pra ter disponivel os produtos..

Só mais uma coisa caro Rodrigo, quantos dias demorou pra chegar seu produto, veio bem embalado? e da entrega, ela sai de SP né, você é de SP também? pois sou do RS, acho que vai demorar uns 5 dias uteis, será que é sedex??

Grato.

Postado

grato cara rodrigo, também acho melhor o V43, pois, se caso ele fique lento com o vista, pois necessita de mais velocidade de hardware, eu instalo o XP original que eu tenho aqui, e assim que eu mudar alguma coisa nele, tipo a memoria pra 1bg ou até mesmo o processador, dai eu tenho o vista original pra instalar, melhor do que ter um linux, nada contra, mas nunca mexi em linux, só em 2000 que instalei num compaq meu, mas depois nunca mais. Bom, essa semana chega meu cartão aura submarino e já comprarei, caso ainda tenha a venda né,´porque o submarino é fogo pra ter disponivel os produtos..

Só mais uma coisa caro Rodrigo, quantos dias demorou pra chegar seu produto, veio bem embalado? e da entrega, ela sai de SP né, você é de SP também? pois sou do RS, acho que vai demorar uns 5 dias uteis, será que é sedex??

Grato.

Então...

Comprei na semana do Natal, chegou em 5 dias (Criciuma/SC)... Veio em uma caixa da Submarino, muito bem embalado e cheio de sacos de ar dentro, pra evitar impactos... Dentro desta caixa veio a cx do note, lacrada... Veio pelo correio, mas acho que não e sedex não...

Abraços

Postado

alguém está tendo problemas com aquecimento dos notes, tenho um D35 e ele aquece de mais, a tem, do CPU chega a 54° brincando, só navegando e tal, obs.: o HD roda também nesta faixa de temperatura. Estou usando um Cooler que jogava ar para dentro da minha cpu antiguiguissima, porém, obtive resultados satisfatorios, ao meu ver. A temperatura do CPU passou a ficar em torno de 40°c até 46°c rodando call of dutty, já o hd não passa do 49°c, também jogando, que necessita de um uso maior do proc. e do hd. Alguém desaconselha este uso do cooler nas entradas de ar do notebook? fiz um sistema de proprio de circulação de ar novo, que centraliza o ar do coorler para dentro do note. O certo, acredito eu, não seria jogar o ar lá dentro, mas usar o cooler para retirar o ar quente de dentro da cpu, certo? ajudem-me, pois fico temeroso ao usar o notebook com cpu e hd a 55°c, sem usar praticamente nada, caso eu vou jogar (sem o cooler ligado) chega a + de 60° o cpu e o HD a 56°c. Sei que estes Intel M410 aguentam 100°c. Mas de velho morreu o precavido né. Outra coisa curiosa, é que o ventilador do CPU só liga quando o mesmo atinge 56°c. Não é estranho? porque não fica ligado todo tempo como nos PCs? o Processador dos notebooks não tem coolers? só dissipadores de calor para o ar que este micro cooler circula dentro? Nunca abri um notebook, mas estou me coçando para abri-lo e ver como funciona tudo.

PS: ele não está em overclock, antes que perguntem, ele é um 1,46 e roda a 1,46. Esta numa superficie plana, como recomendam, até mandei fazer um suporte para que ele fique mais alto da mensa e facilite a ventilação.

Ajudem ai!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!