Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

E ai galera... Sei q o topico é sobre o Positivo V21, mais deixa eu perguntar uma coisa sobre o V42.

Comprei ele ontem nas americanas, queria saber se alguem trocou o Linux (q vem nele) pelo Windows XP. teve algum problema??? já peguei todos os drives dele no site do Clevo.

Li em outros topicos q parece q os notebook da positivo vem configurados para não ser formatados. Alguém sabe me dizer se isso é verdade???

Alguem q já mudou do Linux para o XP sem problemas, diz aí como foi os procedimentos...

falou...

Postado

E ai galera... Sei q o topico é sobre o Positivo V21, mais deixa eu perguntar uma coisa sobre o V42.

Comprei ele ontem nas americanas, queria saber se alguem trocou o Linux (q vem nele) pelo Windows XP. teve algum problema??? já peguei todos os drives dele no site do Clevo.

Li em outros topicos q parece q os notebook da positivo vem configurados para não ser formatados. Alguém sabe me dizer se isso é verdade???

Alguem q já mudou do Linux para o XP sem problemas, diz aí como foi os procedimentos...

falou...

Besteira. Tenho um V21 desde dezembro, formatei no dia que chegou, esta funcionando perfeito. Detalhe que o notebook é usado também no trabalho onde chega a rodar até 12 horas por dia.

Minha noiva acabou de comprar um V41, chegou terça feira, e ainda essa semana vai virar windows xp também.

Postado

Não a nenhum problema em formatar o Linux e instalar o XP. Certifique-se somente de possuir todos os drives necessários. De resto é como se fosse um PC normal para formatar.

• 3 semanas depois...
Postado

Salve!!!

Afinal de contas, o V21 tem fsb de 400mhz ou 533mhz?? Tanto no site da clevo qto no da via, falam q a placa mãe suporta processadores nesses dois modelos. Qual comprar, afinal de contas??

Dei uma olhada, é absurdamente simples: a tampa q tem embaixo do notebook, a que fica a entrada do cooler, tirando ela, você tem acesso à memória, à placa wifi e ao processador. Basta soltar o dissipador e o cooler, e já era, chegou no processador. Simples e fácil.

Só falta agora achar o Pentium M pra comprar...

Postado

Pessoal uma curiosidade, tenho um Notebook v41 da Positivo, no manual e no adesivo que vem junto ao notebook fala que a resolução é de 1280x768 widescreen, entretanto tanto no XP quanto no Vista a tela fica em 1200x800, sem a opção para a resolução anteriormente descrita, eu achei ótimo, porém é um fato curioso não.

PS: Coloquei 1Gb de memória e o Vista Ultimate, o bichinho tá voando, a única limitação é quanto ao efeito Aero(pra mim não faz falta nenhuma), o resto tá tudo beleza, inclusive os drivers, peguei a maioria no site www.viaarena.com de acordo com o chipset correspondente, ainda não tem todos pro Vista, mas os do XP funcionou na maioria, o único porém foi quanto ao som, não instalem o drive do XP, peguem a versão completa do Vista(e não essas modificações capadas) instalem e utilizem o drive nativo que vem com o Vista, funciona beleza.:lol:

Postado

Tenho umas dúvidas para vocês:

Venho olhando alguns modelos de notebook entre os preços mais populares. Já estive lendo bastante sobre os modelos v41 e v42 mas não consigo encontrar em nenhum lugar.

Aqui na minha cidade encontrei o modelo do Positivo v25, o preço é de 1999 mas que com desconto fica por 1900. É vantagem por não ter que pagar frete etc, acho que está bem em conta.

Sobre o v21 e v25

1. Por tudo que li no fórum, os dois modelos são iguais sendo a única diferença o fato do v21 ser com Linux e o v25 com XP. É isso mesmo?

Agora sobre hardware:

2. Eu trabalho com desenvolvimento web e já estou ciente de que é uma máquina modesta mas eu quero saber se seria possível trabalhar com o v25 rodando coisas básicas/intermediárias como editores de imagem, editores de php, java, python etc.

3. Eu vi que a memória de vídeo é pouca (32mb) mas com isso é possível rodar aplicativos das categorias que eu citei? Pretendo rodar o XP junto com alguma distribuição Linux na máquina (na verdade minha preferência é pelo Linux mas como o modelo já vem com XP, fica como está).

Pretendo adquirir o v25 para estudo e trabalho, e talvez um ou outro jogo (alguém já confirmou se CS roda legal?), mas no geral será para trabalho.

Espero por opiniões.

Obs. Já procurei pelo modelo da CCE com Linux mas não o encontro nas lojas aqui na cidade, mas realmente fiquei tentado pela memória de vídeo dele. Mas acho que sairia caro comprar na internet (pagando frete) e não ter uma necessidade efetiva de vídeo potente.

Postado
Por tudo que li no fórum, os dois modelos são iguais sendo a única diferença o fato do v21 ser com Linux e o v25 com XP. É isso mesmo?

Exato!

Eu trabalho com desenvolvimento web e já estou ciente de que é uma máquina modesta mas eu quero saber se seria possível trabalhar com o v25 rodando coisas básicas/intermediárias como editores de imagem, editores de php, java, python etc.

Editor de imagem, talvez você tenha que por mais memória RAM, acho que pelo menos 1 GB... Porque 1 GB: eu trabalho com Photoshop CS2, e ele usa 700 MB na RAM... hehehehe

Eu vi que a memória de vídeo é pouca (32mb) mas com isso é possível rodar aplicativos das categorias que eu citei? Pretendo rodar o XP junto com alguma distribuição Linux na máquina (na verdade minha preferência é pelo Linux mas como o modelo já vem com XP, fica como está).

Opa!! A placa de vídeo é 64 MB... Pelo que você citou, acho que roda sim!!!

Sobre o CS, sei não hein... Se rodar, ele roda liso!!!

Flwz cara, té mais!!!

Postado

E aí galera...

tipo eu comprei uma memoria de DDR 1GB-400mhz pro meu positivo V21

Mas não rodou.. fico so apitando e num dava nda....

gostaria de saber se alguem usa ele com 1gb de mem... porque to com medo

desse note so rodar com 512 máx.... ou intao a mem q comprei veio estragada ...

ajuda a esclarecer essa duvida ae galera...

valeu

Postado
E aí galera...

tipo eu comprei uma memoria de DDR 1GB-400mhz pro meu positivo V21

Mas não rodou.. fico so apitando e num dava nda....

gostaria de saber se alguem usa ele com 1gb de mem... porque to com medo

desse note so rodar com 512 máx.... ou intao a mem q comprei veio estragada ...

ajuda a esclarecer essa duvida ae galera...

valeu

Cara isso deve ser problema da memória ou da instalação, esses notes suportam até 1gb de memória, agora se você instalou a memória sozinho ou em algum lugar que não fosse uma rede autorizada, sua garantia foi pro saco! Eu paguei 25,00 pra uma assistencia técnica autorizada instalar um módulo de memória de 1gb no meu V41, eles emitem um laudo que você anexa na garantia afim de não perde-la.

Postado

Só mais umas questões :)

1. Sobre a placa de vídeo.. continuo em dúvida sobre ela. É mesmo de 64mb? Ou é naquele modo compartilhado (não sei o termo técnico pra isso). Eu preciso de uma placa que rode o mínimo de programas e também que não venha me dar surpresas depois.

2. Vi que não tem saída s-vídeo. Uma das coisas que gostaria era pode conectar o notebook numa tv (aulas de faculdade, exibir slides, etc). Tem como fazer esse tipo de saída nesse modelo (v25)?

Ps. Também deixo aqui a indignação com a total falta de informação por parte da Positivo. No site a configuração dos modelos é dada por cima, não existe nada detalhado! Sumarino/americanas.com/etc dão mais informações que no próprio site da empresa. Tenho que ficar revirando todos os fórums que puder para tentar achar mais detalhes sobre o produto... extrema falta de marketing. :angry:

Postado

1 - A placa de vídeo é uma VIA UniChrome Pro IGP de 64 MB... Com essa memória, dá pra você rodar programas, vídeos, alguns jogos antigos, etc... Mas não espere muito dos jogos mais novos!!!

2 - Não tem como "criar" uma saída S-Video, minha sugestão: use a saída VGA (D-Sub)... Existem um cabo conversor de VGA para S-Video...

3 - Uma dica: compre o Positivo da série V40... Tem um hardware mais atual (processador 65nm, memória DDR2, etc)...

Postado
1 - A placa de vídeo é uma VIA UniChrome Pro IGP de 64 MB... Com essa memória, dá pra você rodar programas, vídeos, alguns jogos antigos, etc... Mas não espere muito dos jogos mais novos!!!

2 - Não tem como "criar" uma saída S-Video, minha sugestão: use a saída VGA (D-Sub)... Existem um cabo conversor de VGA para S-Video...

3 - Uma dica: compre o Positivo da série V40... Tem um hardware mais atual (processador 65nm, memória DDR2, etc)...

Sobre o cabo conversor, já estou procura pelo mercado livre.

Eu também procurei pelos modelos da série v41 e v42. Ao menos nos sites de compras mais populares eles raramente aparecem em estoque (apareceu hoje no submarino mas não aguentou um f5 na página e ele já tinha esgotado). Aqui na cidade achei o v25 em uma promoção muito boa, pelo menos não pagando frete já tem um certo lucro.

Acha que seria muita desvantagem comprar do v25? Ao menos pela memória ser ddr2 me falaram que não é uma difrença tão grande pro ddr, mas não entendo muito de hardware, minha praia é outra.

Obrigado pela ajuda

Postado

Bom, DDR para DDR2 tem diferença sim... Enquanto DDR tem velocidade máxima de 400 MHz, as memórias DDR2 tem velocidades de 800 MHz (ou mais)... Fora que os circuitos são diferentes, os chips são diferentes... Tudo para melhorar a performance...

O processador, embora tenha mesmo clock, mesmo cache, o do V41 é mais poderoso, porque tem arquitetura 65nm, o do V25 tem arquitetura 90nm... Isso quer dizer que os componentes do processador são muito menores, economizando energia e melhorando a performance como um todo...

Os Positivo V41 e V42 realmente tão saindo bem rápido... Mas é você ter sorte, hehehe!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Salve!!!

Senhores, estou quase comprando um modulo de memória de 512mb, só que é da marca markvision (chip Vdata) e é DDR 400mhz. A q esta no notebook é DDR 333mhz. Posso comprar tranquilo?

Postado

Galera.. queria saber se tem jeito de fazer atualização do windows sendo que o meu é pirata.. alguém sabe como??

Postado
Galera.. queria saber se tem jeito de fazer atualização do windows sendo que o meu é pirata.. alguém sabe como??

Amigo, é so deixar em atualizações automáticas no painel de controle e deixar rolar.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Comprei uma placa Vivo Zap (PC Cad C893), habilitada para acesso a internet via Vivo, para meu Positivo V21 e não consigo instalar. O Note não reconhece a placa como C893, informa que não encontra o drive, mesmo com o CD de instalação inserido. Já desabilitei o firewall, o antivirus e instalei o drive PCI Card no sitr Clevo e não rolou. O Pior é que a cada dia estou pagando como se tivesse acessando a internet....

Alguém pode me ajudar?

Lyrinha

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal li o tópico inteiro, to feliz com o meu V21, paguei R$ 1499,00 em 10x no Wal Mart.

Mas to pensando em trocar ele no V41, pois ele tem DDR2 e o processador Celeron M 410 q tem 533Mhz de barramento frontal, não muda muita coisa pro V21, mas acho q pra fazer uma atualização o V41 aguenta mais.

O q vocês acham?

Valeu

Postado
Pessoal li o tópico inteiro, to feliz com o meu V21, paguei R$ 1499,00 em 10x no Wal Mart.

Mas to pensando em trocar ele no V41, pois ele tem DDR2 e o processador Celeron M 410 q tem 533Mhz de barramento frontal, não muda muita coisa pro V21, mas acho q pra fazer uma atualização o V41 aguenta mais.

O q vocês acham?

Valeu

Pra pegar o v41, vai no v45 que é mais completo. Mas na prática, vai trocar meia dúzia por 6,1. A única vantagem é o processador uma besteirinha de nada mais rápido, e o suporte a memoria ddr2, q é mais barato e mais fácil de achar do q a ddr 400 do v21. E parece que o processador tb é mais fácil de trocar, acho q suporta core duo, ae vale a pena.

Postado

Olá amigos

Antes que alguém diga que isso está no cd rosa, roxo ou amarelo, digo que não tenho ele, pedi a Positivo e eles me enviaram só os drivers mais comuns, menos o de "Controlador de rede", é o unico item que não consigo configurar no meu L21 após eu ter colocado o winxp. Pergunto se alguém pode me enviar esse driver ou hospedar em algum canto aonde eu possa baixar. Também se alguém tiver o link aonde encontro isso seria de grande ajuda.

Grata pela atenção e beijão a todos.

Eli :wub:

Postado

Pessoal

Beleza, resolvi o problema, como? Ataulizei o meu WinXp Service Pack2, porque ele não é pirata :D Será? :D. Depois de atualizado, mandei atualizar o driver pelo windows update e voi-lá... O driver foi instalado automáticamente. Detalhes dele:

802.11b/g MiniPCI Wireless Adapter

Fornecedor do Driver: Ralink Technology Inc.

Espero que isso sirva para outros também, porque eu já estava passando raiva com isso.

Beijão a todos e sucesso.

Eli:wub:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!