Ir ao conteúdo

Asus a7v266-c com vcore acima do normal

Fabsoldier

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, hoje troquei meu processador por um Athlon XP 2600+ FSB 266 Tbred B e infelizmente voltei a ter um antigo problema com a minha placa mãe, uma ASUS A7V266-C.

Antes eu tinha um XP 1800+ palomino cujo VCORE é 1,75V mas a minha placa-mãe ao invés de mandar 1,75V para o processador ela mandava 1,86V, o que fazia a temperatura do meu XP 1800 ir as alturas. O problema parecia ser fácil de resolver, bastava ir no setup e diminuir o VCORE manualmente ou retirar o jumper VID 3 da placa que o VCORE era corrigido.

Agora que estou usando um XP 2600+, a placa reconhece o processador com VCORE 1,65V mas aplica nele 1,75V e a temperatura está em 65º.

O maior problema é que a placa não deixa eu setar uma tensão menor que 1,65V na bios pois as opções abaixo de 1,65V não aparecem. Já tentei recolocar e tirar o jumper VID 3 mas não consigo diminuir o VCORE.

Alguém sabe como resolver este problema?

Postado

TALVEZ SE você TENTAR UMA ATUALIZAÇÃO DA BIOS DA SUA PLACA MÃE, você VAI UTILIZAR UM PROGRAMA FLASH E O ARQUIVO COM O UPDATE DA BIOS, LEMBRANDO Q

Postado

CONTINUANDO O "LEMBRANDO Q" LEMBRO você QUE ESTE PROCESSO NÃO PODE DAR ERRADO POIS RESULTA NA PERDA DA BIOS E DA PLACA MÃE EM CONSEQUÊNCIA, MAS PODE RESOLVER.

Postado

Já estou usando a bios mais recente, a AC1014 e os jumpers da função OVER estão desabilitados, ou seja, a função OVER VCORE está desabilitada.

No entanto a placa-mãe detecta 1,65v e me mostra isso na bios, mas quando vejo o VCORE no MBM5 e no ASUS Probe ele está sempre em 1,75v o que está fazendo meu XP 2600+ ficar em 61º com uso normal e 67º quando jogo games 3D.

Se alguém souber como resolver este problema me ajude....

Obs: Os programas estão medindo o VCORE corretamente, é a placa mãe que me diz uma coisa e na prática faz outra, não é a primeira vez que isso acontece!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...