Ir ao conteúdo

tem um sensor acusando 127graus como posso acha-lo

hcd

Posts recomendados

Postado

hoje eu estava cofigurando o motherboard monitor e achei um sensor que ta acusando 127 graus e já porcurei no manual mas o manual não fala nada sobre os sensores (pelo menos eu não achei)

minha placa ASUS A7V600-X

no Asus Probe ele fala que so tem a Temperatura do Processador e da MB

no motherboard monitor 5 ele fala que tem a temperatura do Processador e do Case e mais um sensor que nunca vi

Como sei onde tem sensor de Temperatura

no caso do medidores em quem confiar, o segundo sensor é da onde do Case ou da MB, e que memoria ele ta falando, por acaso é do Chipset ou da MB-ram

Nomes do sensores no Motherboard Monitor 5:

ITE8712F-1 = Processador (esse tenho certeza que é do Precessador)

ITE8712F-1 diode = o que é isso? a Temp. do Proces. é de 46 nesse sensor ela vai para 11

ITE8712F-2 = Do case ou da MB (que memoria ele ta falando)

ITE8712F-2 diode= o que é isso? a Temp. da MB/case é de 35 aqui cai para -73graus

ITE8712F-3 = ??? tem algum jeito de achar esse sensor

ITE8712F-3 diode= sensor normal 127 graus com o diode é de 86 graus

Resumindo o questinario ai em cima:

1- tem como achar os sensores da placa-mãe(todos os sensores originais)???

2- O que significa esse MB, é a Memoria-RAM ou o Chipset ou o Case???

3- No caso das especificacoes dos sensores no Motherboard Monitor 5, o que significa esse "diode"

4- E normal um componete ficar a 127graus???

A assinatura da uma geral no hardware que tenho

Obrigado :joia:

• Membro VIP
Postado

Cara seu PC fumou maconha hidropônica..

127 graus ele teria se incendiado, e -73, mesmo farenheit você seria um picolé.

Se for o sensor da MB ele pode estar no chipset (mas no seu caso acho que não) ou na placa-mãe, acho eu que na parte "embaixo e na frente".

A do case seria pra alguns gabinetes que tem sensor e você liga na placa-mãe.

Trocar esses sensores eu acho que seria trabalhoso, soment eum técnico bom pra fazer o serviço..

você pode tentar atualizar a BIOS e ver se resolve.

O micro funciona bem, ele trava sempre ?

Se for sim e não (na ordem) então relaxa.

• Membro VIP
Postado

você não tem o 3º sensor, ou pelo menos ele não está funcionando, aí ocorre a leitura errada de 127ºc, no speed fan acontece a mesma coisa no meu comp.

Postado

Acho que o camaro V8 tem razão acho que ele tem o lugar pra o sensor mas não tem o sensor ai ele fica nessa temperatura porque onte estava analizando o processador e a temperatura dele chegou a 49 graus e ele estava a mesma temperatura não mudo nada

E o segundo sensor é da onde do Case ou da MB, e que memoria ele ta falando, por acaso é do Chipset ou da MB-ram??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...