Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN - Windows 2003 / XP


Purelovs

Posts recomendados

E ai galerinha!! :D

Eu estou com um projeto de VPN para ser instalado num servidor 2003 e as outras pessoas se conectarem a ele por meio de uma VPN discada pois a empresa possue um firewall e não tem como eu fazer com que se conecte por meio de uma VPN broad band.... bem o que acontece é que eu fiz um teste de VPN aqui no meu próprio PC só para fazer uns testes e um amigo meu tentou se conectar ao meu micro "broad band" mesmo... ele consegue conectar porém a internet dele cai assim que ele se conecta.

Bem a primeira coisa que eu desconfiei foi a classe de ip... pois eu estou utilizando 10.x.x.x e meu amigo utiliza a classe 192.168.x.x só que não alterei os ips pra saber se era ou não, portanto to aqui pra que me digam uma coisa... quando o cliente se conecta ele pega o ip do VPN server tanto faz se é DHCP ou não porém ele pega o ip, mais esse ip tem que ser igual nas estações também ? independe da rede que cada um tem pois quando conectados eles captam os compartilhamentos e as redes virtuais.... porém e ai ? e o ip ? tem que ser o mesmo ? ou não ?

Se não for isso o que eu posso estar fazendo de errado ? :huh::help:

Bem valeu galera vou esperar uma resposta....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos ip's, lá na minha casa eu conecto na VPN aqui da empresa e o meu computador está na mesma faixa de ip que a empresa. Empresa trabalha com ip 200.237.x.x e no meu computador trabalho geralmente como 192.168.x.x.

Mas podemos pensar assim, quando você sai pra internet você recebe um endereço válido, correto? Então, necessariamente você e seu amigo, apesar de terem faixas diferentes de ip quando estão na internet receberiam a mesma faixa de ip.

Ao acessar a VPN a sua placa de rede recebe outro ip para entrar em 'sintonia'com a rede VPN na qual você está tentando se conectar, tente conectar na VPN e ir no prompt de comando (cmd) e digitar ipconfig /all e vê o que aparece. Provavelmente vai aparecer a sua faixa de ip 10.x.x.x e a da conexão VPN, e eu acredito que caso a VPN esteja com problemas o endereço dela deva aparecer como um endereço inválido para a internet ou talvez nem apareça.

É importante também verificar se há alguma regra no firewall impedindo a 'presença' do ip no qual deseja se fazer VPN.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...