Ir ao conteúdo

Perguntas de linux, dá um toque ae pssoal!

Visitante

Posts recomendados

Postado

beleza?

seguinte: a dúvida é sobre partições de disco usadas no linux, que são a ext2, ext3 e reisefs.

certo dia eu detonei uma partição dessa e aparecia "Press CTRL+D", aí ele reiniciava.

eu sei que quando acontece isso você tem que usar o "e2fsck /dev/<partição>" mas me digam uma coisa:

como é que faz quando o linux não conseguir remontar a unidade? como fazer pra entrar no sistema? com o linux single? mas como?

e qual desses três tipos de partição é a mais segura? em qual delas eu posso armazenar com segurança os meus arquivos pessoais? é mais seguro que a FAT, a FAT32 e a NTFS?

e sobre a montagem de partições em arquivos: vocês recomendam? posso montar uma SWAP num arquivo pra auxiliar a SWAP principal quando, por exemplo, eu for rodar uma coisa mais pesada? ou alocar só uns 20 Mb no HD como SWAP e depois montar mais partições de 50 ou 100 Mb pra ajudar quando for carregar um ambiente gráfico?

conto com vocês linuxers!! vocês com certeza mexem com isso a mais tempo q eu!! eu além de estar a 1 mês nessa onda aí não tenho muito tempo pra mexer em linux!...

falou!

Postado

A ext3 é uma evolução da ext2. Tem vantagens como maior velocidade de recuperação após desligamento "sujo" do disco, maior throughput e garantia de integridade de dados.

Com certeza, a ext3 é superior as FAT´s :)))))))

Postado

Para você refazer as partições no linux se ele não consegue montar outra vez você deve formatar usando o disco de boot de qualquer windows e depois fazer a partição do sistema linux e melhor partiçãio do linux e a ext3 pelo menos o que eu acho, nunca tive problema com ela. Falou.

Postado

mas perae... usar um disco do windows? mas e vai reconhecer assim??

e o tal de journaling? o q q é isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!