Ir ao conteúdo

Windos 98

Visitante

Posts recomendados

Postado

Minha maquina é um AMD 1.2 com 128 de memória 20 de HD mas para iniciar é uma eternidade quando eu tinha o windows XP iniciava be mais rápido. o que faço para agilizar a iniciação do Windows.????

Grato pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Este problema pode estar relacionado a configurações na BIOS. Verifique-as. Desabilite a procura de novos drivers de disquete na inicalização, habilite o "Quick Power on Self Test", coloque "None" para dispositivos IDE que não existem (se você tem um HD e um CD-ROM ambos na IDE primária, coloque "none" para os demais da IDE secundária). Desabilite também a opção "Plug & Play OS". Cheque também outras opções da BIOS.

Verifique seus arquivos CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT as linhas devem ser as padrões, se achar alguma estranaha poste.

Meu P3-733 inicializa em segundos tanto o XP quanto o 98.

Postado

Minha IDE primária e secundaria estão lotadas pois tenho na primaria O HD e na secundária um gravador de CD da samsung e um Leitor da LG, eu deixei a primária só com o HD pois informaram que assim ele fica mais rápido. sou novato ná área de Hardware e configuração lógica, como faço para desabilitar a procura de disquetes?, e lá parte que colocamos a sequemcia de procura do sistema 1-Ide0 - Flopp - Cd é ?, acho que o config.sys e autoexec.bat estão normais pois não faz nem 3 dias que instalei o windows o que mais posso fazer?

Grato

Pacelly P Teixeira

:@#$#:

• Membro VIP
Postado

A procura de novos drives é algo como "Floppy Drive Seek". Se você não achar essa opção na BIOS, pode fazer pelo Windows (Proprieade de Meu Computador > Desempenho > Sistema de Arquivos > Disquete).

Seu canal slave primário está livre, portanto coloque "None" pra ele na BIOS.

Quanto ao CONFIG.SYS, carregue um gerenciador de memória nele adicionando a seguinte linha no início dele (primeira linha):

C:\WINDOWS\HIMEM.SYS

.

Abraços... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!