Ir ao conteúdo

Soquete 754 x AM2.

varini

Posts recomendados

Postado

Galera, que martírio...

Comprei um PC com placa mãe soquete 754, dai descubro que o AM2 seria uma melhor escolha devido a expansibilidade e uma serie de outras coisas, bem agora não tem como voltar atrás...

Mas afinal, o que saio perdendo em ter o 754 ao invés do AM2 (sei que é muita coisa)...

Valeu...

Postado

Não acho que você deva ficar se martirizando com isso.

Diferenças:

1. Dual channel. Faz muita falta, principalmente quando se usa video on-board.

2. Suporte à memória DDR 2. Só compensa quando usadas memórias DDR800, com DDR667 o desempenho é o mesmo que DDR400, e com DDR533 é até menor! (comparando com o soquete 939, o 754 é um pouco mais lento no acesso à memória que o 939)

3. Expansibilidade de placas de vídeo: Todas as placas para AM2 vêm com slots PCI Express X-16.

4. Rede Gigabit.

Tem mais coisa, mas eu não sei. Só sei que estou feliz com o meu X2 3600+ AM2.

Postado

Confesso que esse AM2 não me anima, não...

As placas-mãe são muito caras...

Tô montando uma máquina para minha irmã, com ECS (chipset GeForce 6100) e Athlon64 3200+ 754.

Por enquanto, é o mais barato que podemos fazer. No meio do ano, vamos colocar uma placa de vídeo razoável, tipo, uma GeForce 7600GT, já que essa ECS tem suporte a PCI-Express 16X.

E vamos levando, aproveitando as memórias Kingston 512 DDR400 que já temos.

Confesso que pensei em um sistema similar de soquete 939, mas, ficaria muito mais caro, porque os processadores (939) aqui no Rio aumentaram absurdamente, ultimamente.

E, por enquanto, o lance é economia, mesmo...

Se o preço tiver bom, mais pro fim do ano, a gente muda prum 939 de alto nível, tipo, ABIT AN8, Athlon 4000+, sei lá...

Em 2009 já será o K10, mesmo, com suporte a memórias DDR3...

Sei lá...

Tudo é tão rápido, que, às vezes, fica difícil tomar decisão... fico pensando tanto que, acabo continuando no soquete 462... mas, enquanto ele estiver rodando, acho que tá valendo... hehehe

Em suma, cara, não se arrependa, não. Já que comprou 754, ou, o use e explore o máximo que ele puder te dar, ou, venda e o troque por um AM2, logo, se quiser um pouco mais de desempenho.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...