Ir ao conteúdo

Duas portas de jogo na placa de som

Weskley11

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu instalei recentemente uma placa de som PCI, a outra que eu já tinha era on-board, mas eu quero usar os dois Game port. O que a acontece, é que não está dando pra usar os dois, tem que desabilitar um dos Game Port para poder o outro funcionar. Como eu faço pra usar os dois, já olhei no manual da placa, mas não tem nada relacionado.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Amigão... xiiiiii..Pepino a frente, mas vamos lá...

Antes de mais nada, quero lhe dizer que tenho dua placas de som na máquina (nenhuma on board) e as duas funcionam o game port...  Eu tive esse problema e resolvi apenas reinstalando o windows, pois na instalação, ele atribuiu dois endereços IRQ diferentes para as portas de jogo... Pode ser o seu caso, mas antes, vamos tentar outrs recursos! Dentro do painel de controle, ícone sistema, você deve clicar na aba gerenciador de dispositivos e localizar a opção controladores de som, vídeo e jogo. Ok? Feito isso, você deve escolher uma das game ports, clicar sobre ela, e acessar a opção propriedades. Passando essa parte você deverá clicar na aba recursos e depois definir configurações manualmente. Depois disso, mudar a irq de sua porta de jogo, para uma outra qualquer que esteja vaga!!! ok?

Há sim, vale lembrar que, hoje, é comum você encontrar adaptadores para vários controles em uma mesma game port...

@braço

®oger

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!