Ir ao conteúdo

Estou querendo instalar o linux.

Spyder-Mam

Posts recomendados

Postado

:) E ai pessoal tudo bem ? bom é o seguinte, eu tenho o WIN XP instalado no meu micro na minha partição c: de 15 GB, e a minha unidade D: so fica pra guardar minhas tranqueira, meu hd é um Quantun de 30 GB, bom agora vem minhas perguntas.

1- Tem como eu usar o win xp pro e o linux juntos em uma unica maquina ?

2- como devo proceguir pra mim instalar o linux, quais as ferramentas necessaria ?

3- tem como eu particionar meu hd no sistema de arquivo do linux, sem eu perder minha unidade C: e D: ? é muito difícil fazer isso ?

4- qual o sistema de arquivo usado no linux ? é o EXT2 ?

5- eu tenho o cd do conectiva linux 8 br é bom ?

6- eu rodando os dois sistemas em minha maquina vai ficar muito pesada ?

7- é difícil trabalhar com linux, configurar drivers etc ?

8- eu nunca vi linux na vida, e nunca trabalhei com linux você acha que eu consigo instalar o linux ?

9- Eu consigo instalar qualquer sistema win em uma maquina e configurar drivers e tal, fazer manutenção de micros o básico e sei, o que vocês acha devo instalar o linux, vocês acha que eu vou conseguir ?

10- as configurações da minha maquina é a seguinte ---->

HD QUANTUM= 30 GB

CD-ROM= CREATIVE 52x COM INFRA.

DVD= LG 16x

GRAVADOR= LG 12x 8x 32x

Placa Mãe= ASUS MOD: A7A266 Off-BOARD

Placa De Som= CREATIVE 128 Bits.

Fax Modem= Genius 56k HAD MODEM, EXTERNO

Placa De Video= SIS 5598/6326 8 MB

Processador= AMD ATHLON 1 GB.

Bom pessoa estou muito afim de rodar linux porque muita gente fala bem desse sistema, ai se você poderem me ajudar ficaria muito grato, se poderem me contactar pelo ICQ também seria ótimo, porque dai tiravam minha principais duvidadas, meui icq é -----> 204006184.

Bom pessoal aguardo ajuda de todos

um grande abraço a todos.  :-BEER

Postado

1-) Sim, sem problema nenhum.

2-) Um cd de instalação de alguma distro, aconselho o kurumin ou mandrake, um lugarzinho para o linux e um lugarzinho para sua partiçao swap, + ou - o dobro de sua memoria...

3-) Tem sim, e não é nada difcil, no cd de instalação do Mandrake tem um ótimo particionador, ou você pode usar o partition magic do windows mesmo para criar as partiçoes necessarias, basicamente 2, uma para o sistema e outra para o swap, não se esquça de DESFRAGMENTAR seu disco antes de particionar...

4-) EXT2,  EXT3 e reiserfs, gosto mais do ultimo citado.

5-) Como disse, acho legal o Kurumin e o Mandrake pra quem tá começando..., mas o CL tem seus apaixonados também..

6-)Uma não influi na outra, vai sobrar muito hd pra você ainda....

7-) difícil não é, mas necessita do minimo de conhecimento do sistema e se abtuar ao linux também é importante, isso você só vai conseguir usando e estudando o sistema operacional...

8-)Eu consegui, acho q você também consegue...

9-)só tentando pra ver...

10-)Acho q não terá problema de incompatibilidade de hardware...

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por douglasgm@23 Julho 2003,15:44

1-) Sim, sem problema nenhum.

2-) Um cd de instalação de alguma distro, aconselho o kurumin ou mandrake, um lugarzinho para o linux e um lugarzinho para sua partiçao swap, + ou - o dobro de sua memoria...

3-) Tem sim, e não é nada difcil, no cd de instalação do Mandrake tem um ótimo particionador, ou você pode usar o partition magic do windows mesmo para criar as partiçoes necessarias, basicamente 2, uma para o sistema e outra para o swap, não se esquça de DESFRAGMENTAR seu disco antes de particionar...

4-) EXT2,  EXT3 e reiserfs, gosto mais do ultimo citado.

5-) Como disse, acho legal o Kurumin e o Mandrake pra quem tá começando..., mas o CL tem seus apaixonados também..

6-)Uma não influi na outra, vai sobrar muito hd pra você ainda....

7-) difícil não é, mas necessita do minimo de conhecimento do sistema e se abtuar ao linux também é importante, isso você só vai conseguir usando e estudando o sistema operacional...

8-)Eu consegui, acho q você também consegue...

9-)só tentando pra ver...

10-)Acho q não terá problema de incompatibilidade de hardware...

Obrigado

E ai douglasgm beleza ? veio você não imagina o quanto me animou a instalar o Linux, eu já estava animado imagine agora então. rsrs, bom veio eu ia perdir uma ajuda a você que já tem o conhecimento com linux se tinha como você falar comigo pelo icq porque dai eu perguntava minhas duvidas a você, mas é claro isso se não for atrapalhar você, mas se não der tudo bem sem problemas eu vou devagar mas do um jeito, meu icq é

-----> 204006184  ai se possivel você entrar em contato comigo pra me tirar alguma duvidas ainda.

bom douglasgm fico muito agradecido pela força que me deu, pode ter certeza você precisando de mim também eu estarei a sua desposição OK

abraços  :-BEER

Postado
Postado Originalmente por douglasgm@24 Julho 2003,14:47

Bom, você já foi adicionado em meu icq, porém não o utilizo muito, uso mais o msn ([email protected]), se você tiver, pode adicionar, mas antes diga-me qual seu nick ou e-mail pra eu poder te liberar...

Obrigado...

E ai veio beleza vou entrar em contato com você então pelo MSN o meu e-mail é [email protected] meu nick é -=|Å£äñ|=- ... valeu pela força em colega. muito grato pela ajuda mesmo.

abraços  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!