Ir ao conteúdo

Processador

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se posso instalar um processador Atlhon XP em placa que não tem o suporte XP,(tipo Athlon ThunderBird) e se puder, se há perda de desempenho?

Grato pela Atenção!

Postado

Thunderbird,

você tem que olhar o FSB (Front Side Bus) que a placa suporta. Os Thunderbird, se não me engano, rodam a até 133MHz (266DDR). Os XP vão de 133 a 200. Claro que 3200+ que roda a 200MHz (400DDR) ainda é muito caro. Mas os TBred e Barton que rodam a 166 (333DDR) já estão bem mais acessíveis.

No entanto, o proc. de melhor custo benefício atualmente é o 1700+, que rodaria em sua placa. Mas o que faz esse proc. ter seus benefícios é o overclocking que certamente sua placa deve dificultar.

Faz o seguinte, coloca aí qual é a sua placa que aqui tá cheio de "experts" (não é o meu caso, já vou avisando) que com certeza vão poder te ajudar.

Postado

O caso é que eu tenho uma placa é uma PC 266 (M810), o manual fala que suporta T-bird,ou seja ela suporta 200/266MHz.

A minha duvida é mais sobre a tensão do AthlonXP, uma migo me disse que ele tabalha com - que o T-bird, é verdade?

O que eu quero fazer é deixar um pouco mais rápido pois eu atualmente trabalho com um Duron 900MHz, e como o T-bird já está meio que difícil de encontrar iria colocar o Ath-xp mesmo!

Postado

Só mais um detalhe minha placa trabalha só com DIMM!

• Membro VIP
Postado

A questão é que quando essa placa foi lançada (e o seu manual foi escrito) o Athlon XP nem pensava em existir. Aí não como trazer no manual que ela suporta.

Mas se você atualizar a bios, ela suporta o XP sem problemas (desde que seja um palomino, o t-bred não funciona bem com essa placa).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!