Ir ao conteúdo

Roteador x Access Point

bruno2104

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual a diferença ente ambos.

Estou pensando em montar uma rede em casa, porém já teste os roteadores dlink e linksys básicos e nenhum é capaz de atingir todos os pontos da casa.

Como posso resolver isso?

Muito Obrigado

Postado

Bruno,

Tratando-se de Linksys, a principal diferença entre um roteador sem fio e um access point é que o roteador, por possuir servidor DHCP e NAT, tem a capacidade de compartilhar uma conexão de internet (Cabo ou DSL).

Quanto à área de cobertura, os roteadores sem fio da Linksys - como o WRT54G-LA, por exemplo - possuem um raio de cobertura de (até 50m), o que resultaria numa área de cobertura de 100m (em condições ideais). Claro que essa distância é reduzida devido à interferência de aparelhos que trabalhem na mesma freqüência, como por exemplo telefones sem fio ou microondas e, principalmetne, a degradação do sinal por causa de obstáculos como paredes sólidas entre outras barreiras.

Caso um roteador sem fio, por si só, não consiga abranger a área desejada, eu recomendo que você utilize um roteador mais um Access Point em conjunto, trabalhando como "repetidor".

Qualquer dúvida, volte a postar.

• 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Não amigo, o Acess Point é uma espécie de repetidor, você precisa de um roteador, e de um Acess point ou ponto de acesso, dependendo de onde for colocar a rede, a função dele é repetir o sinal e permitir um ponto de acesso em locais onde o sinal normalmente estaria fraco entendeu?

Ele vai ficar reforçando o sinal que esta chegando fraco naquele local ou gerando um sinal mais forte ali, normalmente é usado em locais que trabalham com acesso wireless de livre acesso como hoteis, universidades e alguns shoppings e aeroportos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!