Ir ao conteúdo

Radeon 9800 XT - Me ajudem a decidir por favor !

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, possuo uma Geforce 4 Ti 4800SE num Atlhon XP 2400+ com 512DDR333, estou vendendo a minha placa de vídeo para comprar uma que aguente mais um tempo nos jogos de PC, pois posteriormente vou comprar um xbox 360.

Nesta troca de placa não irei gastar praticamente nada, no máximo uns 100 reais (isso se NÃO precisar trocar a fonte, a minha é de 450 p/ P4)

Gostaria de saber de quem já teve ou viu a Radeon 9800XT em funcionamento que relatasse aqui o seu desempenho nos jogos atuais e deêm a sua opinião sobre o desempenho dos jogos na minha máquina, irei sentir MUITA diferença ? Com a Radeon 9800XT eu consigo rodar os jogos atuais num desempenho razoável ????? (FEAR,BF2,BF21..,Need Carbon,HL2,FIFA07,CALL of Duty)

* Eu não pretendo estuprar a placa, prefiro desempenho do que qualidade, porém a qualidade tem que estar no mínimo configurada no "médio" , por exemplo...a resolução em 800x600 ou no MAXIMO 1204x768, desde q não afete o desempenho.

PS.: Já arrumei comprador pra minha placa (200,00) e já arrumei vendedor da 9800xt, porém vou comprar primeiro para depois vender a minha, se der algum pau(pois vou comprar usada por 300,00) ao menos não fico sem placa nenhuma.

Um abraço a todos e grato a quem me ajudar aqui ! :)

Postado

carlos.sin,

Como você mesmo disse que não liga muito pra qualidade, essa 9800xt está num bom preço... principalmente se você considerar que a diferença é de R$100,00.

Com certeza o desempenho dela é muito superior a sua GeForce4 Ti, eu diria no mínimo umas 3 vezes mais rápida, mas como disse o Danilo, você vai continuar sem suporte a SM3.

Se você encontrar uma GeForce 6600GT mais barata ou até o mesmo preço que a radeon 9800xt, fique com a GeForce. Caso contrário, fique com essa radeon que ela ainda dá um caldo...

Postado

não acha q valha a pena pegar a 9800xt por causa da falta do shader 3, uma 6600GT tem desempenho igual e vale mais a pena

Eu sei que a 6600gt seria melhor, porém está difícil de encontrar, encontro a cerca de 450 reais ela USADA e 600 reais ela NOVA porém de 128 bits...e provavelmente eu ainda teria que trocar a minha fonte de alimentação. ou seja eu gastaria MUITO mais....

eu vou vender a minha placa a 200,00, inteirar mais 100 pra comprar a radeon 9800xt...

queria saber sobre os jogos...as perguntas q fiz no primeiro post.

um abraço

carlos.sin,

Como você mesmo disse que não liga muito pra qualidade, essa 9800xt está num bom preço... principalmente se você considerar que a diferença é de R$100,00.

Com certeza o desempenho dela é muito superior a sua GeForce4 Ti, eu diria no mínimo umas 3 vezes mais rápida, mas como disse o Danilo, você vai continuar sem suporte a SM3.

Se você encontrar uma GeForce 6600GT mais barata ou até o mesmo preço que a radeon 9800xt, fique com a GeForce. Caso contrário, fique com essa radeon que ela ainda dá um caldo...

Obrigado, na verdade eu sou do tipo que toma a decisão e depois peço "apoio" rsrsrsrsrs, eu quero comprar a 9800 XT pois andei pesquisando e ela parece ser uma placa bem POTENTE, quase uma 6600GT só q sem o shader 3.0(em algumas especificações até mais avançada).

A 6600GT AGP8X esta muito difícil de encontrar e quando encontro está no MINO 400, fora a fonte q eu terei que trocar.

gostaria de saber sobre o desempenho dela nos jogos, se ela irá atender as minhas necessidades.

Um abraço

Postado

você acha q não vai ter q trocar a fonte com a 9800xt? engano seu

será mesmo cara ??? :( eu estava com medo disso... :(

to quase me invocando e comprando um xbox 360 logo, e FICANDO com a minha 4 Ti4800Se que dá conta do recado no Winning eleven 10, Soldier of Fortune 2(via internet), NHL 2007 e tá lá, boazinha, ela é da MSI e nunca me deu problema.

Postado

cara,

Com certeza o Xbox 360 vai ser melhor do que a 9800xt, mas muuiito mais caro também...

Com a 9800xt você vai conseguir rodar a maioria desses jogos: "FEAR,BF2,BF21..,Need Carbon,HL2,FIFA07,CALL of Duty" com 1024 x 768 na qualidade média.

Postado

cara,

Com certeza o Xbox 360 vai ser melhor do que a 9800xt, mas muuiito mais caro também...

Com a 9800xt você vai conseguir rodar a maioria desses jogos: "FEAR,BF2,BF21..,Need Carbon,HL2,FIFA07,CALL of Duty" com 1024 x 768 na qualidade média.

Que bom, então acho que vou pegar 9800XT e trocar a minha fonte, vale a pena ATÉ comprar o xbox e vai aguentar legal esses jogos, além do mais eu geralmente uso os jogos em 800x600, nos mais pesados eu uso até me 640x480 para ficar bem jogável.

Postado

otima escolha...

olhase voce for seguir o q todo mundo diz..."há compra uma shader 3 q shader 2 é uma b*sta" ...velho você nunca vai evoluir...vai sempre esperar outras tech e tal...

uma 9800xt por 300$ é ótimo negocio...

você deu sorte..

boa compra!!

e não se esqueça da fonte

Postado

Como é bom ouvir isso...

Eu me lembro da época em que comprei a minha placa Geforce 4Ti 4800SE, era uma excelente placa...porém a 9800Pro dava um banho nela, e essa XT é ainda melhor, acho q vou sentir muita diferença.

Bom..alguém me indica a fonte de energia mais barata que sirva para suportar essa 9800XT ?

Um abraço

Postado
carlos.sin Postado em Hoje, 13:39

QUOTE(andr4d3 @ 12 de janeiro de 2007, 13:30)

seventeam 350w

encontrei esta daqui no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51960967-_JM

porém não parece ser tão potente como essa aqui da leadership

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523...per-promoco-_JM

A fonte da leadership é genérica, fique de preferência com a ST350W.

O preço da 9800XT esta bom, pega logo.

O desempenho vai ser bem melhor que da sua outra placa.

beleza

Postado

essas fontes leaderSHIT sao muito ruins.....

ST350w é o q há...

ela segura meu sistema fácil fácil

Valeu mesmo pelo aviso,

Gostaria até de tirar outra duvida

Minha fonte está escrito, P4 Suport, ela é de 450W e tem escrito 16A no campo +12v, será que ela não suporta mesmo ???

essa 350 da seventeam parece ser de capacidade inferior a minha(porém não sei se a minha é 450reais,provavelmente não)

Eu já tive problemas com fonte, a minha maquina tipo que "hibernava" toda vez q o micro esquentava no processamento, o pc continuava ligado porém inativo de vez...ele não reinciava e nem desligava como costuma ser problema de temperatura no processador. se eu colocasse o ventilador pra cima ou ligasse o ar condicionado a maquina segurava e não "hibernava".

TROQUEI a fonte, agora está normal, mesmo no calorão eu jogo o que quiser e a máquina está excelente, porém a minha placa de video Geforce 4 Ti não "puxa" energia da fonte, e sim somente do Slot ?

Corro muito risco se ligar a Radeon 9800 XT com a minha fonte ATUAL de 450w ? posso ao menos tentar antes de comprar uma fonte nova ?

Um abraço a todos do forum

Postado
carlos.sin Postado em Hoje, 15:38

Valeu mesmo pelo aviso,

Gostaria até de tirar outra duvida

Minha fonte está escrito, P4 Suport, ela é de 450W e tem escrito 16A no campo +12v, será que ela não suporta mesmo ???

essa 350 da seventeam parece ser de capacidade inferior a minha(porém não sei se a minha é 450reais,provavelmente não)

Eu já tive problemas com fonte, a minha maquina tipo que "hibernava" toda vez q o micro esquentava no processamento, o pc continuava ligado porém inativo de vez...ele não reinciava e nem desligava como costuma ser problema de temperatura no processador. se eu colocasse o ventilador pra cima ou ligasse o ar condicionado a maquina segurava e não "hibernava".

TROQUEI a fonte, agora está normal, mesmo no calorão eu jogo o que quiser e a máquina está excelente, porém a minha placa de video Geforce 4 Ti não "puxa" energia da fonte, e sim somente do Slot ?

Corro muito risco se ligar a Radeon 9800 XT com a minha fonte ATUAL de 450w ? posso ao menos tentar antes de comprar uma fonte nova ?

Arriscar dá, mas há uma chance de queimar a placa de video.

Eu, sinceramente, não faria.

É melhor gastar mais 120 na fonte(ST350W) do que, possivelmente, ter que comprar outra VGA.

até

Postado

a placa puxa energia do slot sim...mas o slot puxa energia da onde??

fonte né.......

se não me engano a 9800 tem um conector extra de molex....

não arrisque seu sistema por causa da fonte :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...