Ir ao conteúdo

computador sem som

requena

Posts recomendados

Postado

Oi gente...

po não sei o que fazer...., hoje de repente a caixinha de som parou de emitir sons... :(

o problema não é com a caixinha pois fiz teste com outra e com fone...

desinstalei e instalei o driver de som

entrei nas configurações do volume, chequei tudo deixei o volume no máx e tal...

não teve jeito, não emiti som de nada...

nem de músicas, nem de vídeos, nem quando faz logoff, nem logon, etc... NADA!

meu windows é xp, placa mãe é ASUS k8u-x

gostaria q me ajudassem

abraços

Postado

Veja no gerenciador de dispositivos do Windows, se os drivers da sua placa de som estão devidamente instalados.

Veja também se em alguma configuração do programa de som, não tem alguma caixa marcada para não emitir som, ou seja; sem som.

Se nada disso resolver, você pode tentar desinstalar os drivers e programas relativos ao som e depois reinstalar.

Depois posta aí o resultado.

Grande abraço.

post-14213-13884936891908_thumb.jpg

Postado

Veja no gerenciador de dispositivos do Windows, se os drivers da sua placa de som estão devidamente instalados.

Veja também se em alguma configuração do programa de som, não tem alguma caixa marcada para não emitir som, ou seja; sem som.

Se nada disso resolver, você pode tentar desinstalar os drivers e programas relativos ao som e depois reinstalar.

Depois posta aí o resultado.

Grande abraço.

estava tudo ok... [mas sem som]

reinstalei o driver novamente [pela 3 vez]

aí reiniciei a máquina... e voalá!

funcionou! :-BEER

grato por responder cara... foi de grande ajuda!

abraços

Postado

Por favor alguem me ajuda...

Tinha o windows 98 em meu pc dái instalei o Xp e estou sem som, diz que o driver de som não está instalado!

Como alguem pode me ajudar?

Eu já baixei um programa chamado Everest Home pra saber tipo de placa e etc..

à espera de ajuda!

Obrigado

Postado

Sua placa se som é onboard? Integrada na própria placa mãe?

Se for, qual é a marca e modelo da placa mãe?

Obs. Essas informações tem no everest, e de posse da marca e modelo da placa mãe ou placa de som (caso seja off-board), entra no site do fabricante e baixe os drivers para WinXP.

Postado

Aqui eu já tinha visto algo sobre onboard mas no momento não acho.

Campo Valor

Nome da Placa Mãe ECS P6IWT-Me (3 PCI, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video)

Campo Valor

Chipset da Placa Mãe Intel Whitney i810

Campo Valor

Tipo de processador Intel Pentium III, 550 MHz (5.5 x 100)

Campo Valor

ID da Placa Mãe 10/07/1999-i810-ITE8712-P6IWT-MEC-00

Obrigado!

Postado

Estou com um problema parecido, pois os drivers de som no meu pc não estão instalados. Onde posso consegui-los??A minha placa-mãe é intel....Obrigado!!

Postado
Aqui eu já tinha visto algo sobre onboard mas no momento não acho.

Nome da Placa Mãe ECS P6IWT-Me (3 PCI, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video)

Sua placa de som é on-board, nesse caso, você terá que entrar no site do fabricante da placa mãe e baixar os drivers.

Obs. Agora estou no trabalho e a net aqui tá LERDOX, quando chegar em casa, procure o link dos drivers e posto aqui.

Estou com um problema parecido, pois os drivers de som no meu pc não estão instalados. Onde posso consegui-los?? A minha placa-mãe é intel....
Prezado amigo, você tem que informar também, o modelo da sua placa mãe, pois o fabricante você já sabe.

Obs. Se a sua placa de som não for on-board, você tem que informar a marca e o modelo da mesma.

Postado

valeu no mesmo dia q postei as informações sobre a placa mãe consegui fazer td aqui...não sei cm mas consegui...super simples e passei 6 meses sem som <_<

Mas tá resolvido mesmo assim valeu!

Postado

Boa Tarde..Eu sou Usuario do Windows 98 segunda Ediçao

Num consigo ouvir nenhum tipo de Som no PC, nem os doWindows nem Audio de CD e MSN....

Quando eu vou atualizar o driver não dar certo e aparece essa mesagem:"Não é possivel encontrar o arquivo 'Audio3D.dll' do CMI8738/C3DX PCI Audio Driver Disk"

O q siginifica isso?

E como eu posso fazer pra resolver o problema?

Me ajudem por favor, é MUITO ruim ficar sem Som

Postado

CMI 8738

Acesse o link acima, escolha as opções: PCI Audio > CMI 8738 > Windows 98 e clique em NEXT.

Na janela que se abrir, digite um endereço de e-mail e pronto, é só baixar os drivers.

Quando estiver terminado de fazer o download dos drivers, é só você fazer a atualização.

Veja se funciona.

Postado

Mensagem para LIBRA

rapz já fiz aquilo q tu me disse......mesmo assim não conseguigo Ouvir os sons do Windows nem do MSN....o Audio de CD quando executado com um PLAYER não funciona....

Quando eu vou nas PROPRIEDADES de SON do Windows e tento executar um som aparece a mensagem da IMGEM Anexada........Da uma olhada nela

E agora o q que eu faço?

Vlwww por ta me ajudando :bye:

post-128143-13884937639212_thumb.jpg

Postado

Pela mensagem de erro da imagem, está me parecendo ser um problema do próprio sistema operacional, mas sinceramente eu não sei te dizer o que realmente é, pois o sei sistema operacional é um pouco antigo e eu não me recordo de muitas coisas sobre ele.

O que você poderia tentar fazer, é tipo uma restauração do Windows, só não sei se tem essa opção, como no WinXP.

Abre um tópico lá na área de sistemas operacionais (Win 98) e pergunte se alguém sabe como restaurar esse sistema.

Postado

Pela mensagem de erro da imagem, está me parecendo ser um problema do próprio sistema operacional, mas sinceramente eu não sei te dizer o que realmente é, pois o sei sistema operacional é um pouco antigo e eu não me recordo de muitas coisas sobre ele.

O que você poderia tentar fazer, é tipo uma restauração do Windows, só não sei se tem essa opção, como no WinXP.

Abre um tópico lá na área de sistemas operacionais (Win 98) e pergunte se alguém sabe como restaurar esse sistema.

Postado

Eiiiiiiii GENTE!!!!!!

Alguem aí pode me PASSAR um Link confiavel onde eu possa baixar um driver: Sound Blaster 16 ou AWE-32???

Espero a resposta

Flwwwww amigoss

Postado

Caraa deu algo errado

Eu baixei o Driver aí quando eu vou instalar aparece o AVISO da Imagem 1

Aeee eu tento todas as opções da Imagem 2 e o mesmo aviso aparece......Fim da Historia: não consigo instalar o Driver

O q será isso em?

post-128143-13884938920233_thumb.jpg

post-128143-13884938920764_thumb.jpg

Postado

Sua placa mãe é da mesma marca e modelo da do colega que postou o tópico?

A do colega que postou é uma ASUS K8U-X.

Se a sua placa mãe for essa, o som é onboard, aproveita o link e baixe os drivers certos para essa placa mãe.

Se esse link não funcionar, aí vão outros:

K8U-X

K8U-X

Especificações da placa mãe

Obs. Caso sua placa mãe não seja essa, poste aí a marca e o modelo da mesma.

Se tiver absoluta certeza que a sua placa de som é a Sound Blaster, poste para qual sistema operacional é os drivers e poste também o seu e-mail, que eu vou dar uma olhada aqui nas minhas coisas e caso eu tenha esses drivers, mando prá você.

Grande abraço.

Postado

Cara pra dizer a verdade o meu PC ele já é meio antigo,queria comprar outro mas universitario é tudo duro, hehe. Num estou nem lembrado mais qual a placa-mãe q ele utilizaaa.....

Tem como eu identificar a placa-mãe pelo PC?? Ou só da certo se eu tirar a tanpa da CPU pra olhar? hehe

Meu sistema é Windows 98, eu sei q ta mais q ultrapassado mais fazer o q né?

meu e-mail: [email protected]

Forte Abraço Cara

Cara pra dizer a verdade o meu PC ele já é meio antigo,queria comprar outro mas universitario é tudo duro, hehe. Num estou nem lembrado mais qual a placa-mãe q ele utilizaaa.....

Tem como eu identificar a placa-mãe pelo PC?? Ou só da certo se eu tirar a tanpa da CPU ora olhar? hehe

Meu sistema é Windows 98, eu sei q ta mais q ultrapassado mais fazer o q né?

meu e-mail: [email protected]

Forte Abraço Cara

Postado

Para saber a marca e modelo da sua placa-mãe, voce pode usar um dos seguintes programas:

Everest, AIDA 32, SANDRA, alem de outros.

Todos esses programas que eu te indiquei, servem para detctar todas as peças de hardware que tem instaladas no seu micro, esses programas informam a marca e o modelo de praticamente todas as peças.

Procure pelos progs. no baixaki.com.br ou no superdownloads.com.br e caso não encontre eu te envio o everest.

Boa sorte e continue firma na faculdade, mesmo com toda dureza, não desiste não que depois voce colhe os frutos.

Valeu.

Postado

Opa cara, valeu aí pelos votos de sorte irmão....

O Everest deu certo, o nome da minha placa-mãe é

PCChips M585LMR...

Se tu quiser eu mando mais informaçoes que o Everest puxou sobre o sistema por e-mail....

Abraço .......Flwwww

Postado

Tô eu novamente aqui, desculpe a demora, é que trabalho em um esquema de 24 horas, mas vamos lá ao que interessa:

Mr.Axl Rose, realmente, essa sua placa mãe é um pouco antiga, a marca dela é PCChips e o modelo é 585LMR, vou dar uma pesquisada aqui para saber se a placa de som é onboard ou não, caso seja onboard (integrada) na própria placa mãe, teremos que encontrar os drivers da placa de som, no próprio site do fabricante da placa mãe.

Caso não seja onboard, seja uma placa de som PCI, nesse caso você terá que retirar a placa de som do micro e visualizar na própria placa de som, a sua marca e modelo (caso o everest não te de essas informações).

Aguarda mais um pouco que vou pesquisar.

Postado

Sem problemas Libra, valeu cara por tu ta me ajudando, são pessoas como você que fazem a diferença nesse mundo que cada um só quer conhecimento pra si e não divide com os outros......

valeu mesmo Caraa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!