Ir ao conteúdo

Ddr generica

Visitante

Posts recomendados

Postado

caras, estou com um problema mas não sei extamente se é da memoria.

Tenho uma Asus A7V333 e um pente de 256 DDR, não tem marca, tá escrito ValueRam em cima, e o chips sao da Nanya.

Bem, a minha placa-mãe tem um bagulho onde você regula a freqüência do processador.

O Certo seria esse bagulho ficar em 133x11.5= 1533 (que é o meu Processador, XP 1800+)

Agora, se eu configuro lá pra ficar com 133 o micro não inicia, se eu coloco 100 ele entra, mas não tá certo. E se eu deixo desligado no Setup e posso por 1533 tranquilo que entra beleza...

e ai? o pau é na memoria, placa-mãe ou o que??

A proposito, vou ter que trocar de placa porque ela tem um problema de curto na pilha. :cool:

Postado

Eu acho q as memorias com chip nanya, são de otima qualidade, inclusive no paragua elas estão acima das samsung em valor. quanto ao seu problema, eu acho q pode ser algum ajuste minimo na sua placa-mãe, verifique no manual se ela num tem nanhum ajuste por jumper ou micro chave. Eu peguei uma K7VTA2 q tinha ums jumpers q regulavam o barramento do processador e da memoria. :)

Postado

no bios, logo abaixo de onde você regula a velocidade do processador, tem um ajuste para a memoria, deixe em auto, que ela vai configurar sozinha. Pode ser que sua memoria seja ddr200 e não dd266, o que ajuda a indicar o travamento quando você aumenta o fsb para 133.

Outra coisa, atualize a bios para a versao 1011, que é a melhor.

t++

• Editor
Postado

Verifique se as opções de timing da memória estão em "by spd" ou em "auto".

Você já testou essa memória em outra máquina? Já testou outra memória na sua máquina?

Será que essa memória é realmente PC2100? Se ela for PC1600 não vai funcionar.

Qual o tempo de acesso? Ela deve ter um número após um tracinho nos chips da memória. Qual é esse número?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...