Ir ao conteúdo

Cabo auxiliar video pci-ex

Gabrielvs

Posts recomendados

Postado

Bom li um topico dizendo que deve se ligar um cabo auxiliar a placa de video, até ai td bem eu pensei este cabo é o que vem da fonte 4 pinos e liga direto na placa, mas percebi que minha fonte tem outro cabo chamado de PCI-Express plug preto com 6 pinos 3 emcima e 3 embaixo (como o que liga na placa-mãe 4 pinos) esse cabo deve ser ligado em algum lugar??? Alguem sabe para o q ele serve??? Ahh sera que liguei algo errado?? minha 6800xt chega a 75graus full sem overclock!!!!

• Membro VIP
Postado

Amigo, o de 4 pinos é ligado só em algumas placas-mãe.

Se sua fonte não tivesse o cabo PCI-E você teria que usar um adaptador caso a placa de vídeo precise desse cabo, e ela já traz de brinde esse adarptador.

O Cabo PCI-Express serve pra alimentar as placas de vídeo mais fortes, e é fácil de identificar se ela tem o plugue ou não, é um de 6 pinos inconfundível na parte de trás.

Postado

valeu mais uma vez envandro, brigadao

é que eu tinha lido uma bestera que o cara falo sobre esse cabo, mas tem nada ve mesmo tirei minha placa e n tem lugar pra coloca ele mesmo <_< hehehe falou

• 2 semanas depois...
Postado

75 graus ta uma boa temperatura para essa sua placa de video. Possuo uma 6800 gt, e com o computador completamente parado, ela está em 62 graus. Preocupe-se caso ela ultrapasse os 110 graus...

Quanto ao cabo pci express, realmente é necessário em placas de video mais possantes. Pelo visto, sua fonte já vem com esse conector, e se futuramente você der um upgrade na sua placa de video, esse conector será bem util. Maioria das fontes não o possuem e precisam utilizar um adaptador como esse: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=53066954

Postado

As nossas placas de vídeo são idênticas e realmente não precisam de conector PCI-E, hehe. :D

xfx6800extreme256back.jpg

E como disse o amigo acima, a temperatura tá boa sim... a minha fica sempre em torno de 57º... e rodando jogos chega a 72º

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...