Ir ao conteúdo

Hd x desempenho em jogos

Posts recomendados

Postado

Ola galera., boa tarde! :D

Tenho uma duvida em relacão ao HD, e sua influencia no desempenho dos jogos. Eu tenho um Athlon xp 2000, 256DDR, asus a7v8x-x, e uma geforce 4 ti 4200 da prolink (e Um HD de 10 Giga samsung) que logo logo vou trocar pelo meu de 40 giga...  Andei comparando o desempenho no 3d mark 2001 se, com pessoal que tinham a mesma placa de video que eu... e reparei que eu estou faendo menos pontos do que deveria...

9510 pontos a 1024x768... onde tem gente que consegue 10200 por ai... Queria saber se o Atual Hd de minha maquina é o gangalo da minha configuração.. e se eu colocar o de 40 giga 7200 rpm, vai aver uma melhora neste aspecto.... Muito obrigado ficarei muito grato se alguem esclarecer a minha duvida.. Valeu

Telof

Postado

O HD não vai alterar sua pontuação no 3Dmark pois isso nem é computado mas em matéria de jogos pode melhorar sim, principalmente quando se ultiliza muita memória e é necessario o acesso constante de memoria virtual do Windows, mas a maior diferença é na melhora da velocidade em carregar o jogo.

O 3Dmark carrega os benchs todo na memoria logo no começo de cada teste, justamente pra evitar que o desempenho seja alterado pelos HDs, repare que no teste ele nem é usado.

A pontuação varia muito de PC pra PC, mas aqueles que conseguem altas pontuações (fora do padrão) usam de overclock e outras manhas, como deixar os ajustes do driver de video no minimo, sacrificando a qualidade.

Postado

De vez em quando alguns jogos dão uma travada feia (algo em torno de 15 fps), mas só às vezes. Quando isso acontece o led do hd fica piscando. Esse hd é velhão, ata 66, tô usando ele há mais de 4 anos. Será que trocar o hd resolve essas travadas?

Postado
Postado Originalmente por EdsonBP@25 Julho 2003,16:08

De vez em quando alguns jogos dão uma travada feia (algo em torno de 15 fps), mas só às vezes. Quando isso acontece o led do hd fica piscando. Esse hd é velhão, ata 66, tô usando ele há mais de 4 anos. Será que trocar o hd resolve essas travadas?

Pode ter varios motivos, desde pouca memoria RAM até uma simples falta de Defragmentação de disco, mas realmente existe jogos que ultilizam muito a HD no meio do jogo (coisa rara em jogos mais recentes) neste caso uma HD mais rapida vai ajudar e muito. Uma boa escolha seria uma HD de 7200 rpm e ata 100 e na bios ligar a opção "IDE HDD Block Mode" se ela existir é claro.

Postado

Creio que o custo X beneficio de um HD de 80 Gb é maior hoje em dia do que um de 40 Gb...

dá uma pesquisada... e preferencias aos de 7200 RPM.

Um abraço, :)

Postado

Com certeza tem esse detalhe se o seu pc não for win xp, ou seja, se for win 9x ou win me. Tem que ativar pelo win o dma, agora se for win xp ele atualiza automaticamente. :;):

falou

gok5

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!