Ir ao conteúdo

"Trava" do cooler não abaixa...

Subzero

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Estou com um problema intrigante. Nunca vi isso.

Fui montar um Sempron 3000 754 numa K8N. Até aí, nada de anormal, mas o estranho é que o cooler box, um Foxconn não abaixa a trava. Vou explicar mais detalhadamente:

Colocamos o processador na placa, abaixamos a alavanca para posicioná-lo e travá-lo no soquete, depois colocamos o cooler em cima do mesmo, travamos dos dois lados os "ganchos" e depois giramos em 90º a alavanca do cooler, para dar "pressão" no processador. O problema é que o cooler em questão não me deixa abaixar a trava nem por decreto! Se forçar, ela vai quebrar com certeza. O "sistema" está impondo resistência demais.

Alguém aqui já teve problemas parecidos com esse cooler ou com algum outro de soquete 754 para dar uma força?

Eu não quero deixar a máquina sem essa trava, mas, se não tiver outro jeito, será que vai funcionar legal assim mesmo? O estranho é ser um cooler box e apresentar isso...

Bem, preciso da ajuda de vocês...

Obrigado, pessoal!

[]s a todos!

Postado

Amigo quando eu tinha o 754 e o 939 a trava era meio dura mesmo, eu tinha q aplicar uma forcinha pra travar o dissipador, experimenta fazer isso, pode fazer uma força na boa, q os meus 2 eram assim !!!

Postado

Olá, amigo!

Muito obrigado pela resposta.

Vou fazer os testes. Eu acho que de fato esse cooler veio com algum problema, porque não faz sentido ter que forçar tanto.

De qualquer forma, vou seguir seus conselhos.

Mais uma vez, obrigado.

[]s

• Membro VIP
Postado

Recentemente montei 4 comps com esse soquete e cooler box, são meio chatos mesmo e a força pra travar é acima da médias pros outros coolers mesmo, verifique se não tem nada obstruindo e se o cooler está bem posicionado, um dos problemas que encontrei foi a trava pegar no dissipador do chipset, tive que virar o cooler 180º para poder trava-lo sem pegar em nada, só que ficou com pouco espaço pra colocar o dedo e destrava-lo caso seja nescessário, mas não ficou impossivel.

• 2 semanas depois...
Postado

Acontece o mesmo comigo! Encaixei as travas da presilha de metal perfeitamente, mas a trava plástica não abaixa. Meu dissipador/cooler tb é in-box da Foxconn...

Gente, tem algum problema se ligar com a trava levantada?! O dissipador está firme, bem preso...bem como a trava que não sai do lugar. :s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...