Ir ao conteúdo

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

walthegat,

Tem três páginas com imagens e dois video-tutoriais em Flash. Tem que ter o Adobe Flash Player recente instalado. As páginas não tem problema para ver, mas os vídeos só com o Flash Player!

ÐiOs,

O clipe ficou bom. O pessoal tava é meio estressados e saindo no braço!

Postado
walthegat,

Tem três páginas com imagens e dois video-tutoriais em Flash. Tem que ter o Adobe Flash Player recente instalado. As páginas não tem problema para ver, mas os vídeos só com o Flash Player!

ÐiOs,

O clipe ficou bom. O pessoal tava é meio estressados e saindo no braço!

HASUihasiusa!! valeu. Um dia pego firme num clipe cheio de efeitos e com sincronia perfeita :D só que alem de da muito trampo, toma tempo demais.

Postado

Boa tarde a todos!!!

Ontem estava fuçando na net então descobri este tópico e gostei muiiiito. Parabéns ao LeonardoMS e demais colaboradores.

Bem, estou comum video de +/- 30min em MPEG-1, arquivo original, no Vegas 7 e quando mandei renderizar em AVI ele ficou com quase 8G, tentei então renderizar em MPEG-2 mas não adicionou o audio. Renderizei em MPEG-1 e o audio foi adicionado.

O que pode estar acontecendo?

Olhei na tela de renderização se tinha alguma opção desmarcada mas não encontrei.

Desde já muito obrigado pela ajuda!!!

Att,

Rodrigo Maghu

Arcos-MG

• Membro VIP
Postado

Rodrigo Maghu,

Em "File/Render as../Templates" defina "mpeg2" e no botão "Customize..." na aba "Audio" marque "Include Audio".

Na verdade o Template para MPEG2 no seu Vegas tava configurado sem áudio. É só mudar.

Postado

Sera que alguem pode me ajudar por favor.

Seguinte, eu coloquei para abrir um video de um desenho porém o audio não está saindo, ja tentei de tudo e não vai

No Audio aparece:

Audio: Stream attributes could not be determined.

Valeu desde já! ^_^

Postado

Olá amigos...

Estou tendo um problema com o sony vegas 7, não consigo retirar a trilha de áudio de vídeo algum....alguém tem alguma dica?

Quando seleciono a trilha de audio e deleto ou corto ela, o vídeo é deletado ou cortado junto.......

Aguardando ajuda !!!!

PS: respondido pelo belíssimo tutorial do LeonardoMS.............

valeu Chará..............

• Membro VIP
Postado

leoguille2007,

Tente editar com a opção "Ignore Event Grouping" ativada (vide imagem).

post-112262-13884944943964_thumb.jpg

SoulbrainWii,

Tente identificar o codec de áudio com o software GSpot e ver se ele está instalado.

Postado

Leonardons..

Meu vegas não sei por qual motivo ele não abre video ".avi"

Eu coloco pra abrir e é somente o audio dele que abre.

Me disseram que isso é por falta de codec do vegas.

É verdade ?

Falta codecs no meu vegas mesmo ?

Onde eu posso encontrar esse codec ?

Abraaçoo cara

Postado
Coloquei um Clip feito como teste, no Youtube. Foi feito com o Sony Vegas e filmagens feitas por mim.

Quem quiser ver:

Tem tutorial esplicando como fazer alguem ficar pegando fogo? :eek:

Postado

Cara,

Fiz isso dai - Baixei o programa e segui seu video certinho.

Apareceu um certo problema..

Eu vi que no seu video, Apos adicionar o Video dentro do Gspot la em Baixo no Resize aparece escrito "None, already DVD format"

Ja no meu..

O Resize ficou em branco. nao aparece escrito nada.

Isso significaria a falta de algum codec.

Da uma olhada no SS

e veja o que entende..

http://img503.imageshack.us/img503/7636/vegasvg7.jpg

Abraaço

• Membro VIP
Postado

ÐiOs,

Assim que puder faço um. Pra adiantar posso mostrar a imagem abaixo e explicar um pouco:

post-112262-13884944992059_thumb.jpg

Tem que filmar uma pessoa sobre um fundo verde ou azul e aplicar o "chroma keyer" ; definir o "Compositing mode como "Multiply (Mask)" e adicionar uma trilha de vídeo abaixo com o fogo na tela toda (Eu faço com o "Media generator"). O básico é isto!!

Raidm,

Clique em "2" e veja se aparece o aviso "Video render OK". Se não aparecer, pelo pouco que eu sei, você tem que arranjar outro CODEC MJPEG. Se for o caso, tente instalar o K-lite Codec Pack.

Postado

Caro amigo leonardoms

Meu, eu estou com o mesmo problema do Dios, não consigo abrir a imagem de arquivos .avi, só sai o áudio... Eu instalei o Gspot, e não entendi muito bem o que fazer com ele... Quando eu uso ele, ele fala que os meus codecs já estão instalados... (?)

Inclusive, desinstalei o K-lite Mega Codec que eu tinha aqui, e instalei uma versão mais nova... E mesmo assim não funciona...

Alguma ideia do que mais eu poderia fazer?

Postado

Raidm,

Clique em "2" e veja se aparece o aviso "Video render OK". Se não aparecer, pelo pouco que eu sei, você tem que arranjar outro CODEC MJPEG. Se for o caso, tente instalar o K-lite Codec Pack.

Ok cara, verifiquei isso e apareceu "Render Ok" si e o video rodou normalmente no Cspot..

Abri o vegas depois, e o erro persistiu...

só abre a musica..

estou achando que o erro é alguma falha no meu programa.

-

Leonardons, agradeço a ajuda cara.

Mas terminei de baixar ao Sony Vegas 8 aqui..

e verei como é..

acho que os recursos são os mesmos, com umas opções a mais.

Obrigadoo pela atencao cara.

abraço

Postado

Alguem sabe se no Sony tem como fazer aqueles Slow Motion de filmes ou que mostra em matérias na TV mesmo. Tipo, eu consigo fazer em camera lenta, mas nao fica suave, fica meio que travando, como se eu estivesse apertando pause e start rapidamente.

• Membro VIP
Postado

Raidm e Lilithli,

Se eu tivesse também instalaria a versão nova do Vegas (8)! Estou curioso pra ver se eles melhoraram mesmo.

O Gspot serve para identificar qual Codec utilizado, e testar se o Codec está funcionando.

Andei lendo por aí que, no entanto, o problema não é muito simples. Existem mais de um fabricante para o mesmo tipo de Codec (no caso do Raidm, o MJPEG). Teoricamente todos permitem executar o video nos Players que tem no Windows, só que possuem novas funçoes ou variações das já existentes. O Sony Vegas utiliza funções específicas dos Codecs e entende que elas funcionem de certa forma. Se um novo Codec foi instalado e é um pouco diferente do original, pode interferir na utilização pelo Vegas.

A solução em caso de problema na importação do video ou áudio seria fazer a restauração do sintema para um ponto anterior à instalação do novo Codec. Como não sugiro isto a nimguém, minha sugestão seria identificar o tipo de Codec que o arquivo utiliza, com o GSpot e tentar instalar outro Codec (outro caso já tenha um rodando com problema).

Talvez o K-lite Codec Pack não seja uma boa solução. Seria melhor, pelo caso apresentado, procurar individualmente cada tipo de Codec para download e instalação individual.

Do caso do Raidm, vi um caso similar (vide http://forum.videohelp.com/topic335845.html) em que o problema foi resolvido com a instalação do Codec MJPEG em: http://www.free-codecs.com/Motion_JPEG_Codec_download.htm

Não sou nem um pouco intendedor de Codecs, mas já começei a achar que é muito problema pra pouca coisa, mas se o Windows quer assim, que seja feita a sua vontade até surgir um concortente de peso (espero que não demore muito)!

ÐiOs,

Não entendi o exemplo de Slow Motion. Diga um caso em que foi utilizado. Seria um efeito estroboscópico?

Postado

Não entendo nada do vegas... Mas ja vi que o vegas é um excelente editor de vídeos! Estou entrando neste assunto agora pois comprei uma filmadora sony dcr hc28 O que acham déla alguem tem igual??????

A respeito do Slow Motion achei esse link que da um tutorial completo sobre como fazer o efeito!

http://www.informatica.r7web.com/tutoriais/software/edicao_video/vegas_slow_motion.php

Vlew ae e parabéns pelo fórum

• Membro VIP
Postado

thiago.msbueno,

Boa notícia é que também é SONY. Tenho a HC46. A diferença é 0.2" de visor LCD, não tira foto (nunca tirei com a minha), o CCD é de 1/6" contra 1/5.5" da HC46 e possui poucos efeitos de imagem. Com o Sony Vegas estes outros efeitos são obtidos sem problema. O Zoom é de 20X, o dobro da minha. Isto é uma vantagem, mas vai precisar de tripé pra aproveitar bem. Só falta mesmo é o controle remoto, que na HC46 é muito útil!

Dá pra filmar tudo que quiser sendo discreto. Vale o preço de mercado! Ideal pra começar.

Postado

Hoje mesmo começo a fuçar no sony vegas...... pois hoje acabo de baixa-lo rsrs

com éle é possivel capturar imagens pelo cabo firewire??? Pois hoje tambpem comprei uma placa firewire pra transferir imagens da filmadora pro pc... é com o sony vegas mesmo???? Depois de instalar a placa é preciso algum driver para a filmadora????

Desde-ja Vlew!

Vamo contribui o maximo pra esse fórum ajudar a todos!!!!

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...