Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

  • Membro VIP

maza01,

Cuidado com a espada de pirata do RedBeard!

A Captura do Vegas é boa no ponto que divide automaticamente as cenas em arquivos diferentes facilitando a edição de vídeo. No entanto não tem muitas funções e grava em AVI, apesar de possuir muitas configurações de gravação. Aconselho é que a captura resulte num vídeo sem perda de qualidade para que possa ser editado depois e tenha um formato bom (adequado a cada caso) após a renderização. Obviamente dá pra utilizar outros programas de captura também.

Pra entrar em detalhes seria bom, mesmo, é ir lá no fórum de captura. Mas qualquer dúvida específica agente dá um jeito de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz Um Breve Tutorial (pelo menos tentei!) do SONY Vegas 7.0 para um colega nosso, e já que está pronto, resolvi mostrar o caminho pra quem quiser ver:

http://www.koolpages.com/leo/Vegas/VegasTutorial.htm

Ficou Bom?

o link está quebrado se poder comserta eu lhe agrdeço muito. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gilvansobral,

Precisa do Javascript e Flash Player instalados e ativados. Infelizmente também precisa, se estiver digitando o link, colocar idêntico, com as letras maiúsculas nos lugares certos. Ainda existe uma outra alternativa para:

http://www.leodms.xpg.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VictorPernaLona,

Logo neste mesmo tópico existe um Tutorial simples e de fácil entendimento para iniciantes, procure dar uma olhada.

Qualquer coisa, estamos ai.

A propósito Leonardons, queriasaber se você sabe onde eu devo procurar, e COMO devo procurar alguns efeitos sonoros pra coloca de audio no vegas, como por exemplo esses, acho muito masssaaa!

Link do Video

http://br.youtube.com/watch?v=-XCNb9nxZv4

Se você souber onde encontro alguns efeitos sonoros, peço ajudas :D

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus DEUS.

Como meu Vegas ta estranho!

Leonardons, não tenho esse Event Fx - Pan/Crock em meu Sony vegas, Sabe me dizer se existe algum luag em que eu consiga pegar ?

------------------------------------------

E uma dúvida,

Somente agora eu reparei que minha Media Manager do Vegas 8, não esta instalada,

Aparece escrito, Media Manager not instaled..

Alguem aqui sabe me dizer aonde consigo baixar isso ?!

Abraaços

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Event Fx: Pan/Crop eu acesso no botão do índice da trilha de vídeo ou ém cada cena na própria trilha de vídeo. Fica logo acima da peça de dominó (que é o atalho para inserir os eventos de vídeo).

Sobre os sons é fácio encontrar vários em: http://www.findsounds.com (dica que pequei aquí no fórum)

Não instalei o Vegas 8, mas deve ser no próprio pacote de instalação a opção de instalar o Media Manager . Esta não vou poder te dizer bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podee cre !

É fácil mesmo.

Mais ja aproveitando..

Eu tava procurando aquele efeito que geralmente aparece em videos de skate, onde em torno da tela fica um circulo preto - como se fosse uma camera com visor redondo..

Pra fazer isso eu uso o efeito Video FX/Cookie Cutter/Circle, Center

Mas o efeito nao fica tão realista..

como se a imagem ficasse redonda também..

Nesse video mostra bem, se alguem quiser dar uma olhada..

http://br.youtube.com/watch?v=iadx5s5VtEY

Abraaços

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi o filme e em algumas cenas utiliza o efeito como se tivese sido filmado com lente olho de peixe. Pelo que entendi você inseriu o "Cookie Cutter" e não ficou igual porque não teve distorção radial na imagem.

Dá pra fazer no Sony Vegas, mas não é tão fáfil. Tem que utilizar o "Height Map" do "Compositing Mode/Custom..." em uma imagem com gradiente preto para branco do centro para as bordas. Isto aplicado em uma trilha acima do vídeo. Meio complicado de imaginar o que representa isto na prática, mas testei e encontrei uma configuração boa. Coloquei o projeto no link:

http://www.leodms.xpg.com.br/Olho_de_Peixe.zip

Tem que inserir a trilha de vídeo embaixo e conferir se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beelaa cara !

Consegui fazer aqui, mas tem razão é meio complicado de entender pelo que tava escrito..

Mas ja deu uma Boa base!

Verifiquei o seu projeto, e consegui ver como ficaria o video aqui!

Só uma coisa, se eu quiser deixar o video bastante "envergado" - com muita distorção radial..

Aonde que eu devo mexer ? Em qual opção/item ?

Brigadão cara!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acessa os controles do "Height Map" pelo índice da trilha de vídeo clicando em "Compositing Mode/Custom..." (o botão com janela com três pontos) e também pode alterar no controle do "Media Generator" (botão com filme verde no final da trilha de vídeo) o gradiente. Só que não é muito fácil configurar os dois para um resultado bom. Não conseguí deixar a distorção homogênea utilizando apenas um controle e foi um pouco complexo deixar do jeito que ficou. Mas sempre é possível melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardoms,

Tentei aplicar este efeito primeiramente em uma Imagem como teste ( creio que se o efeito ficar legal com a imagem, ficara legal no video )

Mas não notei diferença.. Se você tiver algum tempo e quiser dar uma olhada..

Link do projeto ( é levinho cara/75kb ) :

http://rapidshare.com/files/72500455/Projeto_-_Olho_de_Peixe.rar

-------

Se quiser dar uma olhada cara..

Dai você me fala, aonde que ta errado, como arrumar..

porque xii..

Não consigo distorcer a imagem de jeito nenhum :D

Abraaaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conseguí inserir no vegas o projeto que você enviou. Diz que não é compatível. Tenho o Vegas 7.0b.

A imagem abaixo mostra o resultado aquí. Isto mesmo que acontece aí ou não funcionou assim? (Conseguí fazer a mulher do Bil Gates parecer um traveco!)

post-112262-13884945186874_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, Gostaria de fazer uma outra pergunta. Eu comprei uma filmadora sony e faço meus videos nela. Quando eu passo o video para o computador e depois passo para um dvd a imagem fica com a tela cheia, mas quando eu edito a filmagem fica com uma tarja preta em cima e em baixo na tv, como se fosse widscreen. A configuração ja esta em 720 x 480.

Desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardoms..

Faz sentido caraa.

acho que os arquivos do 8 nao entram no 7..

é que no momento nao estou no meu computador..

Mas quando chegar nele tirarei um screenshot e coloco aqui pra você dar uma olhada..

Mas esta parecendo que o video nao fica com efeito nenhum...Apenas com o Cookie Cutter ( mesmo estando com a trilha de video abaixo com - Composition mode/Custom.. High; radial, enfim, todo certo pra que o video ficasse com o efeito radial, porém nao fica..)

Dai eu tiro um SS e ponho aqui pra você dar uma olhada

abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lili10102007,

O Sony Vegas não tem ferramentas para gerar menus. Isto realmente é função do "DVD Architect" que é irmão do Sony Vegas. O meu veio num pacote só.

Se você filmou seu vídeo como wide screen a resolução é a mesma que da tela mormal: 720 x 480. Se gerou o filme a partir da filmagem original neste caso os elementos filmados não vão estar distorcidos. Se filmou sem ser wide screen e os elementos da imagem estão esticados para o lado e o problema foi durante a renderização num editor de vídeo ou na configuração da autoração do DVD (por exemplo com o DVD Architect). Tem que explicar melhor qual o seu caso para poder ajudar melhor.

Raidm,

post-112262-1388494519425_thumb.jpg

O projeto vai ficar assim:

1- Na trilha de cima a imagem branca com "cookie cutter" e "compositing mode" em multiply(mask)

2- Na trilha do meio o tal gradiente feito com o "Media Generators/Color gradiente/Eliptical white to black" e "compositing mode" em "custom.../height map" e as configurações adicionais.

3- Na trilha abaixo o video ao qual se planeja aplicar o efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardoms,

Agoooraaa sim foi o cheque mate !

Vou tentar aqui agora mesmo..

acho que o erro meu foi esse mesmo..

Na trilha acima eu ja havia colocado o video e na do meio tava o tal gradiente..

A ultima trilha. nao tinha feito..

só tinha usado duas trilhas..

----------

Uma duvida

Na 1ª Trilha pra fazer a imagem branca, eu devo usar o "Solid Color" ?

vou testar agora mesmo

Brigadão cara..

Abraaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!