Ir ao conteúdo

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Poxa, ninguém sabe como eu posso renderizar com o Vegas 7.0 em algum formato lossless ou seja sem perda de qualidade? Quero editar VOB's e manter a qualidade deles ao máximo.

Renderizar com a qualidade "best" não perde a qualidade quase nada. quase impossível perceber.

Se você quis dizer editar como no VirtualDub, com "Direct Stream Copy" que não gasta quase nenhum tempo de renderização, pelo que procurei saber, não dá pra fazer no Sony Vegas.

• mês depois...
Postado

Boa tarde leonardo!!!

Eu estava a procura de um programa para edição de videos, apenas pra trabalhos caseiros e vi q a preferência pelo vegas é grande...

Bom, eu tenho um athlon xp 2.4, 256 d ram e video on board...

Será q o vegas roda legal ou fica muito pesado???

PS. Queria apenas usar para colocar uns titulos, legendas e alguns fundos musicais em alguns videos do meu cel...

Outra duvida, aproveitando o ensejo: O vegas edita direto o formato 3gp ou é necessário convertê-lo para avi?

Por hora muito obrigado e boa tarde!!!

• Membro VIP
Postado

Dá pra tentar rodar apesar que 256 mb de RAM não roda bem nem o Windows XP. Acho que o gargalo mesmo vai ser a memória RAM. não tenho informação de que este formato (3gp) é reconhecido pelo Sony Vegas, mas não custa também testar. Se você consegue importar não precisa converter, obviamente.

Postado

Oi leonardo, td bem...

comecei a mexer esse dias no sony vegas e ja consegui aprender muito sobre ele, consegui ja fazer varios efeitos gracas principalmente aos seus tutorias.... porém estou com um problema....os textos em geral que eu insiro cujo o fundo é transparente, para que o mesmo apareça sobre o video, nao estão funcionando de acordo.

eu passo o filme e quando chega na parte do texto, o mesmo nao aparece.....só aparece se eu colocar em alguma parte do timeline onde nao tem o video(que nao é o caso, já que eu quero q o texto aparece no video).

saberia me dizer o que eu estou fazendo de errado???

segue a imagem abaixo

vegasjq1.th.jpg

• Membro VIP
Postado

O Vegas funciona com Layers (camadas). Quem trabalha com CorelDraw, Autocad, e muitos outros programas já sabe o que isto representa:

A camada de cima aparece sobre a camada de baixo na imagem final e as camadas podem ser editadas e terem as propriedades modificadas separadamente.

Você tem que arrastar a trilha inteira, com o texto, para cima da trilha com o filme!

Postado
O Vegas funciona com Layers (camadas). Quem trabalha com CorelDraw, Autocad, e muitos outros programas já sabe o que isto representa:

A camada de cima aparece sobre a camada de baixo na imagem final e as camadas podem ser editadas e terem as propriedades modificadas separadamente.

Você tem que arrastar a trilha inteira, com o texto, para cima da trilha com o filme!

O.o

é isso mesmo!!!....deu certo aqui!!

é que eu achava que o texto poderia ser colocado em qualquer canto que ele iria sobrepor automaticamente, pois ainda nao encontrei nunhuma possivel utilidade de se colocar um texto por baixo do video :unsure: ....

eu estava editando uns videos de uma viagem q eu fiz, e ate ai estava tudo uma maravilha, td funcionando como eu queria ate que eu terminei o video e fui colocar o creditos.....ai puff aconteceu o problema, que na verdade o problema todo era de quem estava entre a cadeira e o monitor ^^

Abraço!!

• Membro VIP
Postado

Normal acontecer isto de vez em quando!

Já ouvi falar aqui no fórum que uma velhinha não queria que o técnico de informática desparafuzase o gabinete para consertar porque não queria que ele não visse os e-mails dela!

Eu mesmo já fiz pior:

Numa festa de aniversário do meu irmão mais velho eu tinha 12 anos e os colegas dele pararam a festa pra me ver fazendo um desenho com o MSX (PC da década de 80 em que o processador era o mesmo do Master System) com a programação Basic. Já tinha gasto umas 5 horas pra chegar onde estava e realmente ficava muito bom pra um desenho feito com coordenadas de linhas e arcos de círculo (ex: Line(12,45,46,82)). Fiquei meio constrangido com tanta gente vendo o que estava fazendo e resolví gravar pra continuar depois. Na época a gravação era feita em fitas K7, aquelas de som mesmo. difícil de acreditar hoje em dia que era possível! Numa fita cabia uns 200 kb. Quando conectei o gravador no MSX e dei o código de gravar na fita (na época não tinha Mouse) a tela (o monitor era a TV) começou a ter umas interferências e ficar escura e uma fumaça começou a sair de trás do MSX. Assustado puxei todos os cabos, desliguei tudo e perdí meu trablho de 5 horas e fiquei com cara de besta na frente de umas 10 visitas. Descobri depois que queimei a entrada de áudio do gravador e a saída de energia 12 V do MSX por ter ligado um no outro. Isto tudo por na pressa não saber o que estava fazendo. Incrível é estas duas saídas serem compatíveis e poderem ser conectadas. É como se desse pra ligar a entrada USB na tomada! Vacilo meu e da Gradiente, faricante do Expert (MSX)!

Postado

Boa noite! Cara to com um sério problema aqui! fiz um video de uma banda de uns amigos e gostaria de fazer um tipo de apresentação com os nomes.. colocar tipo um rodapé com os nomes... tipo de reporteres da globo quando aparecem.. aparece seus respectivos nomes em cima de uma iagem do jornal... Gostaria de fazer isto tem como? não apenas colocar o texto!!!

Postado

Caro Leonardoms

Agradeço sua dica em relação a trilha de audio que não aparecia no Vegas 8 Pro. Segui sua orientação de reinstala-lo e, não foi nem preciso desinstalar os pacotes de codec. Parece estar tudo funcionando muito bem. Obrigado, grande ajuda. Sabino

• Membro VIP
Postado

thiago.msbueno,

tem que preparar as imagens da legenda com texto em um editor de imagens como por exemplo o Paint e em seguida inserir no Vegas em uma outra trilha acima e remover a cor de fundo da imagem feita no editor utilizando o "chroma keyer".

• Membro VIP
Postado
Caro Leonardoms

Agradeço sua dica em relação a trilha de audio que não aparecia no Vegas 8 Pro. Segui sua orientação de reinstala-lo e, não foi nem preciso desinstalar os pacotes de codec. Parece estar tudo funcionando muito bem. Obrigado, grande ajuda. Sabino

Bom que funcionou e melhor ainda que você disse que funcionou! Dicas tenho muitas, mas é difícil saber qual funciona mesmo!

• Membro VIP
Postado

Ainda estou no 7. Não conheci ainda o 8. Pelo que vi tem muita gente com o 8.

E aí pessoal? Eu também gostaria de saber das novidades da nova versão.

• 4 semanas depois...
Postado

Leonardo

Não consegui assistir o seu tutorial "Como criar clipe com flashes de vídeo no ritmo da música". Sempre o computador tranca e talvez não seja ele. Tentei tanto no desktop quanto no notebook e dá a mesma coisa. O desktop é um Pentium 4, 3 GHz, 1,5 GB RAM e o notebook é um Sempron 3600, 2 GHz, 1 GB RAM. Tentei encontrar o tutorial em algum outro lugar pela web mas não consegui. você poderia me dar alguma sugestão de como assistir ao tutorial ou baixá-lo?

Obrigado pela atenção e um abraço.

Postado

Leonardo

Consegui assistir o tutorial, na página mesmo, arrastando o controle deslizante do player. Muito obrigado pela atenção e um abraço.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia, pessoal.

Novidades inovadoras eu ainda não encontrei nenhuma no SV Pro 8, mas eu notei mais leveza nele para abrir e para realizar algumas tarefas. E ele resolveu também um pequeno probleminha que eu tinha em renderizar em AC- (mas isto creio que era um problema individual, não coletivo). No mais as funcionalidades estão semelhantes.

Se perceber alguma novidade relevante falo pra vocês.

Diego Guimarães

Postado

leonardo, se você puder me ajudar eu agradeço imensamente!

Estou querendo legendar um video de homenagens aos formandos da minha turma, e queria colocar 'legendas' com os nomes deles....vi que com o Vegas é possível, mas não descobri como colocar 'formas' atrás do nome, para dar mais destaque! Deu pra entender?Como se o nome do cara estivesse na frente de um botão como esses que ficam aparecendo nesta HP com os nomes 'clique'. Para dar um destaque ao nome do cidadão...abs meu velho e parabens pelo seu trabalho de ajuda

Dennys

Postado

Estou querendo legendar um video de homenagens aos formandos da minha turma, e queria colocar 'legendas' com os nomes deles....vi que com o Vegas é possível, mas não descobri como colocar 'formas' atrás do nome, para dar mais destaque! Deu pra entender?Como se o nome do cara estivesse na frente de um botão como esses que ficam aparecendo nesta HP com os nomes 'clique'. Para dar um destaque ao nome do cidadão...abs meu velho e parabens pelo seu trabalho de ajuda

Dennys

Boa tarde.

Leonardo explicou isso a Sabino na página anterior. Tem que criar imagens com a legenda num editor, como Paint. Dá uma olhadinha na página anterior que tem a explicação.

Diego Guimarães

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, por favor... estou querendo atualizar meu PC com 04 Gb de memórias e etc, mas o XP não roda então vou ter que instalar o Windows Vista 32 bits, possuo o vegas 7 e DA4, por acaso eles funcionam no windows vista?? caso não sabem se o Vegas 08 funciona? Uso o adorage no vegas 07, o 08 funciona também (o adorage)? - obrigado -

• Membro VIP
Postado

Dennys

Desculpe pelo atraso em responder. Nos últimos meses estou tratando de um assunto muito underground que deixa meu cérebro sem memória RAM o suficiente.

Você teria que ter três trilhas: A de baixo com o vídeo, a de cima com a legenda e uma no meio com a imagem da moldura (o tal botão de destaque) posicionada exatamente abaixo do nome. Fica mais fácil criar esta imagem em outro programa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!