Ir ao conteúdo

Como desativar o pendrive com segurança

nexus

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho um pendrive Corsair Voyager de 8GB. Quando eu conecto ele em uma máquina ele monta de boa consigo acessá-lo pelo explorer mas de vez em quando não aparece o ícone para removê-lo. Se eu clicar com o botão direito do mouse na unidade removível no explorer e desativa-lo não funciona, quando eu tiro aparece a mensagem de que não foi removido corretamente. queria saber então aonde eu possi ir para desativar o pendrive corretamente se o ícone não aparecer no relógio do sistema.

Lemrei de outra coisa em casa não consigo desmontar meu pendrive nem a pau aparece a mensagem de que o dispositivo ainda esta em uso sendo que já tinha fechado todas as janelas do explorer que estavam acessando ele. Isso começou depois que um colega meu ligou o mp4 (foston) dele aqui, ele tirava sem desmontar, falei pra ele e depois ele viu que precisava desmontar se não podia estragar mas, so que bichou meu windows. ainda bem que tenho linux aqui hehehe. Vou formatar minha máquina (só o windows lógico, estava precisando mesmo 1 ano sem formatar).

Postado

Alguém? Pessoal me da um help aí, num quero danificar meu pendrive. Custei tanto pra comprar e num quero perdê-lo por mau uso.

Postado

Olha cara eu estava olhando, tenta ir no meu computador clica em com o botão direito no pendrive e seleciona propriedades, vai em hardware, clica no pendrive e em propriedades de novo e então vai em diretivas, vê se não poderia ser isso o que você procura...

Espero ter ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...