Ir ao conteúdo

Acess Point com melhor alcance

fredfw

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso da ajuda de vocês.

Preciso montar aqui na empresa uma rede wireless, e preciso fazer com que tenha o melhor alcance possível. Qual o modelo / marca de Access Point que tenha o melhor alcance, atravessando paredes inclusive?

Em casa tenho um D-Link DWL-2100AP, e o alcance dele é ridículo, isso que substituí as antenas originais do AP e da placa de rede de 2dBi por 5dBi.

Eu estava pensando em utilizar aqui na empresa o modelo Linksys wrt54g-la. Alguma sugestão??

Obrigado!

Frederico

Postado

Olá Fred,

Tenho duas sugestões (também da Linksys), mas nenhum deles o mesmo modelo que você citou!

Já que a ideia/intenção principal é que seja um roteador que tenha "o melhor alcance" (nas configurações de fábrica, sem a necessidade de substituir as antenas a princípio)... enfim!

Um dos modelos que eu lhe recomendaria, é o roteador wireless do padrão (wireless) 802.11G (também compatível com 802.11B) WRT54GX4: ele tem 4 portas LAN e 1 porta Internet onde vai entrar o link de acesso à internet da empresa e ele ira compartilhar essa conexão - além de criar uma rede - tanto via cabo quando sem fios. Além disso, ele possui a tecnologia MIMO integrada e, com isso, consegue transpor com mais facilidade obstáculos tais como paredes, conseguindo assim um melhor alcance (cerca de 3x maior que o WRT54G comum alcançaria); bem como sua velocidade de operação, que pode atingir o dobro (108Mbps contra 54Mbps do WRT54G padrão). O preço sugerido é de R$599,00.

A outra sugestão é um outro roteador, também da Linksys, porém do padrão 802.11N (é importante citar aqui que mesmo sendo de outro padrão, por operar na mesma freqüência [2.4GHz], ele também é compatível com os padrões (G e B) cujo partnumber é WRT300N: este roteador também possui 4 portas LAN e 1 porta ethernet, onde também entrará o link de acesso à internet da empreas e, assim que estiver devidamente configurado - acredite se quiser, não é nenhum bicho de sete cabeças fazer esta configuração - ele irá compartilhar este acesso além de colocar todos os computadores a ele conectados dentro de uma mesma rede. Ele também possui tecnologia MIMO integrada, além de possui o que a Linksys chama de "antenas inteligentes" (que reconhecem possíveis áreas onde a cobertura do sinal da rede não está ideal.

Mas os maiores diferenciais do WRT300N seria a velocidade de 300Mbps, até 6x superior à do Wireless-G, bem como o alcance que chega a ser até 4x maior. O faixa de preço que eu encontrei deste é de aproximadamente: R$819,00. A propósito, estes dois roteador diferem no que diz respeito ao alcance e à velocidade da rede wireless, porém numa rede cabeada ambos os roteadores possuem portas Ethernet 10/100M.

Bom cara, surgindo qualquer dúvida a respeito dos produtos, sei que existe um telefone para contato direto com a Linksys que é o 0800-8911336.

Ou volte a postar tua dúvida aqui que eu tentarei auxiliá-lo de alguma forma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...